.
Depois de uma noite dançando ao som dos cantos e toques do candomblé angola, em um terreiro no fim desta estrada de barro nos arredores de Ipirá, Bahia... Laura Rosa deu à luz a Raymundo Sodré no dia 23 de julho de 1947.
"Raimundo Sodré é um desses artistas essenciais do Brasil. Daqueles que têm morada perpétua no inconsciente coletivo do país, desde que pisou no Maracanãzinho em 1980 e colocou uma nação inteira para cantar, com paixão emocionada, a música A Massa, até os dias de hoje.
A força telúrica do seu canto, os temas recorrentes de suas canções revelam que esse grande artista não traiu sua alma musical, a luta de sua gente e a beleza viva do seu som. Cantando as culturas de suas “Bahias” – Raimundo é plural mesmo! – ora expressa o sertão de sua Ipirá da infância, ora o canto recôncavo da Santo Amaro de sua juventude. É assim que sua música dá conta de toda a riqueza e de todas as contradições que nos fazem um povo em construção.
Ter Raimundo Sodré de volta, na grandeza desse novo trabalho, é como reencenar uma história que evoca o nosso melhor sonho de país. Ele é um dos mais talentosos e poderosos porta-vozes de uma cultura que se mantém firme pela força que tem e pela verdade que traduz."
- Jorge Portugal
CD COMPLETO
ESCUTEM ESTA OBRA PRIMA. OS GIRASSÓIS DE VAN GOGH
Raymundo Sodré - Os Girassois de Van Gogh (Full Album) 2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário