quarta-feira, 27 de março de 2024

O NOVÍSSIMO TESTAMENTO E A CIVILIZAÇÃO ATUAL

 

O NOVÍSSIMO TESTAMENTO E A CIVILIZAÇÃO ATUAL

                           A importância dos últimos três Papas - Motorista brasileiro em Roma -  Barraqueiro Tour                              

                              

O papa Francisco aprovou o ato de abençoar  os casais homoafetivos. A bênção de casais homossexuais na Igreja,  não deve ser confundido com o sacramento do matrimônio, é uma das primeiras medidas. O papa obedece às constituições das nações desenvolvidas.  

 

O mundo mudou, a sociedade evoluiu, a ciência suplantou muitos dogmas do Velho Testamento, inclusive na área médica, e a nova Igreja teve que se adaptar ao  modernismo. 

No fim do século XX e  início do século XXI,    imbuída da responsabilidade civil e eclesiástica, a Igreja Católica teve que tomar novas medidas e iniciou a escritura do terceiro tomo do livro sagrado, o Novíssimo Testamento, o tomo terceiro.
 
Uma das principais medidas foi afastar o Papa Bento XVI, o alemão Joseph Aloisius Ratzinger,  que tinha que executar franciscanamente  os novos planos da Igreja,   não aceitou e se recusou a dá o ponta pé inicial .  
 
Diplomaticamente foi convidado a renunciar e ser  substituído por um que   obdecesse as ordens dos notáveis  que comandam a Igreja Católica. Num conclave, os Cardeais elaboraram um pétreo dossiê com os modernos  ditames    que o novo Papa deveria seguir. 
 
O dossiê exigia um Pontífice  seguidor irrestrito do  frade   Giovanni di Pietro di Bernardone, nascido   em Assis -Italia no século XII, canonizado como São Francsico de Assis, inclusive  o novo Papa deveria receber este nome.
 
Foi escolhido o argentino Jorge Mário Bergoglio, denominado de o Papa Francisco por preencher todos os pré-requisitos e jurar obediência às decisões do Consilho.  A sua função é executar e aplicar os novos ditames de uma |Igreja Rejuvenescida e   de cordo com os movimentos contemporâneos das grandes potências, as hegemônicas, as que mandam no mundo e com as conquistas dos seres vivo e a defesa da natureza.

 A política social, o meio ambiente, a economia,  os direitos humanos e os direitos do animais não humanos   tomaram o seu comando e passaram a construir uma nova Igreja.  
 
Os pensamentos dos  líderes, as conquistas democráticas e o exercício  da cidadania passaram a ser o guia a ser seguido pelas Igrejas Cristãs, notadamente a católica
 
Abrir as portas para as minorias e garantir os seus direitos  é hoje a principal conduta da Igreja e do Novíssimo Testamento, não sendo assim, caminhará na contra mão da civilização moderna, tanto para os  humanos,   os animais não humanos e  a natureza. O meio ambiente  é uma das principais demandas da Igreja Católica e um dos pontos chaves desta civilização, segundo alguns estudiosos o planeta está em apuros, está sangrando. 

Sabedora da importância d Novíssimo Testamento para a sociedade atual com as suas lutas e conquistas, a Igreja Católica toma a dianteira das demais e parte para a sua modernização, abre as suas portas para uma avalanche  de processos de beatificação e de canonização engavetadas há séculos, afrouxa quanto aos relacionamentos afetivos entre homem/mulher, homem/homem e mulher/mulher,  aceitando a homossexualidade e a separação como propriedades normais e naturais, inclusive aceitando como família a união de seres humanos com seres humanos e até mesmo com animais não humanos, hoje muitos cães e gatos são chamados de filhos, netos e sobrinhos.  
 
No tocante ao matrimônio, divórcio, procriação, adoção,   prostituição, filho bastardo, gêneros diversos e as suas inclusões,   a Igreja  seguirá ao lado da sociedade civil organizada e estudada, seguirá as constituições e as decisões parlamentares das nações hegemônicas, elas  estão escrevendo  os capítulos do Novíssimo Testamento. 

A Igreja Cristã Católica  seguirá o seu caminho cônscia de que a perseguição a outras religiões é um atraso, é pregar a discórdia, é ir de encontro e bater de frente com a   natureza laica de um  Estado Democrático, onde o fulcro princpal é o exercício da cidadania por igual e a quebra de todos os tipos de preconceitos. A raça humana é uma só e tudo será feito para que no futuro, o termo minorias seja apagada da sociedade.  Não confundir com extratificação social, esta é outra demanda que deverá ser levada a sério, para que seja diminuída a desigualdade entre as classes sociais. Esta  demanda tem uma ligação umbilical com a  isonomia educacional.

 O Novíssimo Testamento mergulhará sem amarras  em todas as questões socais da humanidade, neutralizará e anulará muitos ditames abomináveis do Velho e do Novo Testamento  rejeitados pelo mundo moderno. 
 
Com esta nova carta,  o mundo procurará ser mais humano e  democrático,  onde todos terão os mesmos direitos e deveres.
 
As minorias serão respeitadas e serão iguais perante o Estado e a Igreja Católica.  A vida civil com os seus ditames terá mais importância do que a vida religiosa, o importante será o exercício da cidadania .

O Mundo cotidianamente  muda,  não se aceita mais as leis do Velho Testamento, a lei do Talião, dente por dente, olho por olho, fígado por fígado e cabeça por cabeça, nem se   aceita o céu, o inferno, o purgatório e  as indulgências do Novo Testamento. 
 
As  demandas atuais   obrigaram e obrigarão a Igreja a escrever   o Novíssimo Testamento, este  sob a regência  das Constituições das nações hegemônicas.

Os tradicionalistas e conservadores  dirão: "É O FIM DO MUNDO E DOS TEMPOS",  uma vez que irão  presenciar casamentos entre homossexuais, dissolução oficial do casamento religioso, o uso recreativo do preservativo, o aborto legal,  o aborto  terapêutico, a normatização das  prostitutas, o sacerdócio às mulheres e a queda do celibato.

A Igreja católica não pode peitar as leis civís, os ditames políticos, as conquistas da humanidade e nem os princípios democráticos atuais.
 
Os seres humanos,   os animais irracionais, os vegetais e os minerais merecem respeito e  cuidado nos seus manejos, é a humanidade  em ebulição pedindo mudanças.

O Novíssimo Testamento será um divisor dos tempos,  daqui para frente será o  norte do mundo moderno.
 
Muitas vidas, que hoje  fazem partes das minorias,  serão visíveis e  passarão a ter uma convivência mais salutar, passarão a fazer parte da vida como seres humanos sem a pecha de minorias e a usufruir dos mesmos direitos constituicionais  em todo o globo terrestre.  
 
Os direitos humanos serão o norte do Novíssimo Testamento  
 
Salvador 18 de Outubro de 2022

Iderval Reginaldo Tenório
                                 

                                                                   Capítulo I

                                                              O Velho Testamento

Com o intuito de frear a saga humana pela desobediência ,  de impor medo ao cometer pecados e incutir que existe o céu para os bons e o inferno para os maus,  a casta dominante criou num período de  milênios de  anos   um regimento para conduzir a vida dos súditos e o chamou de  O Livro Sagrado, relata que foi escrito sob a inspiração de Deus.

Este complexo Regimento  e livro de códigos foi idealizado em dois grandes volumes , o primeiro chamado de O Velho Testamento, que reza do início do mundo (GENESE) até o nascimento de Cristo (aC) e o segundo livro,  chamado de O Novo Testamento,   reza as leis e os fatos que vieram depois do nascimento de Jesus (dC).


Capítulo II
 
O NOVO TESTAMENTO

                                                       
Com o nascimento de Jesus Cristo surgiu o Cristianismo , hoje com  2,2 bilhões de adeptos em todo o  mundo. Nesta nova era, a de Cristo,  o segundo livro Sagrado recebeu o nome de  Novo Testamento,   seguido pelos Católicos, Protestantes no  século XVI e a Igreja Católica Apostólica Ortodoxa

A Igreja  Romana só  aceitou o Cristianismo como Religião Oficial e Jesus  como seu maior mentor  no século IV dC com o Rei Constantino, nesta época os seguidores de Cristo eram clandestinos e perseguidos pelo império . No ano de 384 em função do Edito da Tessalônica, de Teodósio Magno, o cristianismo se torna a religião oficial do Império Romano.
 
Para o Imperador de Roma, era ele a figura maior, era em si,  a própria  religião, o único deus.  Não poderia existir outra figura mais importante, todos os súditos lhe deveriam deferência de santidade.  
 
A história da vinda do Messias era uma ameaça e  incomodava o imperador, uma vez que o Rei deveria ser o único amado, idolatrado  e adorado pelo povo, foi por intermédio de um sonho, que o Imperador Romano Constatino , para pagar uma dádiva e uma dívida ,  oficializou a religião de Cristo como a oficial do seu imperio. No sonho Deus mandava o mesmo colocar uma  cruz em todos  os utensilhos dos soldados Romanos .
 
A famosa batalha a  Ponte Mílvio (ou Mílvia), perto de Roma, onde Constantino eliminou seu rival Maxêncio, em 28 de outubro de 312.
 
 Esta vitória  ele atribuiu à proteção do Deus cristão e  o ponto de partida para oficializar o cristianismo.
                                  Iderval Reginaldo Tenório.
                                     

“A Igreja não é de natureza política, mas essencialmente espiritual” (Audiência aos representantes dos meios de comunicação social, 16/03/2013).

A Santa Igreja Católica de Cristo é uma realidade viva, renovada, reavivada, indestrutível, eterna, visível, espiritual, tradicional, presente, atuante e futurista, sem nunca perder a fidelidade do projeto do Reino de Deus, guiada em toda verdade de Jesus Cristo, na beleza da santidade do Espírito Santo e no infinito amor de Deus Pai. Dizia o Papa Gregório XVI: “É mais fácil destruir o sol do que destruir a Igreja e o papado”.

 


 

Nenhum comentário: