segunda-feira, 4 de março de 2024

DA FASE INFANTIL À FASE ADULTA- O aflorar do mandacaru.

 

 

QUANDO AFLORA O MANDACARU. .OS HORMÔNIOS SEXUAIS E A VIDA.

 

Como Ter uma Namorada Sendo uma Criança: 10 Passos

Como Namorar no Ensino Médio (com Imagens) - wikiHow

.QUANDO AFLORA O MANDACARU.

.OS HORMÔNIOS SEXUAIS E A VIDA.

 

O belo e meigo sorriso, com o aflorar dos  hormônios, vão vagarosamente perdendo a inocência e misteriosamente  tomando um ar de superioridade, de irreverência e  de domínio próprio, entra em   metarmofose. O olhar pueril se embaça e o rosto angelical se desfaz dando lugar a um novo olhar, o das descobertas e da afirmação do caráter.

A sagacidade, o espírito de competitividade e a propriedade de domínio  afloram, é o apagamento e a morte de uma criatura primária, é o surgimento de mais um  adulto, de mais um ser dotado de ambições, revoltas, raivas, conflitos e de disputas, mais um à procura do seu espaço. Nesta fase nasce um adulto, que impregnado com o estrógeno ou a  testosterona trilha o seu caminho. 

Este  ser   deixa a criança inocente, meiga e cheia de sonhos para trás e incorpora um  novo homem, este vai à campo, à procura de arquitetar  o  seu futuro. 

As gônadas  sexuais, senhoras titulares   e absolutas do grupo que contribui para a  evolução da humanidade, ensopam o novo ser e fazem brotar os  seus desejos. Nasce mais um homem com a sua vasta e discutida complexidade.

Os hormônios sexuais   orquestralmente comandam as transformações neste novo ser.   A testosterona é atraída pelo estrógeno e vice-versa.   É o cio que  aflora, é a definição do gênero sexual de cada um; e  que caminha camuflado e em paralelo até a quebra dos conflitos internos, barreiras culturais,  exercícios da cidadania, independência econômica   e  amarras sociais. 

O toque na pele, o contato mucosa com mucosa e as novas funções surgem dando vida àquele corpo.  Os espinhos invisíveis e conflitantes   o  distancia dos mais próximos e surge um novo núcleo, é mais um a participar com toda a força do ecossistema universal. Os pais perdem o controle, urge parcimônia e compreensão nos rompantes desejos até a maturidade, muitos são os dilemas, as dúvida, as incompreensões e as divergências   na sua socialização.

Alguns andam e  muitos desandam,  lembrem-se que, dos mil ovos postos pelas tartarugas,  apenas 03 chegam à idade adulta,   os outros 997 são postos apenas para a perpetuação da   cadeia alimentar e  são devorados pelos predadores  no próprio ninho, ainda dentro do seu pequeno e limitado mundo. Os  que eclodem e vão em busca das suas realizações, são consumidos por outros predadores no trajeto difícil da vida. Muitos não conseguem chegar às águas dos oceanos e mesmo lá serão combustíveis para os predadores. Poucos chegam a conhecer a plenitude da vida. Com o ser humano não é diferente.

Quando eclode o Mandacaru, nasce mais um para lutar pela vida.  São os hormônios, a família, o meio ambiente e as agruras da vida a conduzirem mais um ser pensante.

                                   Iderval Reginaldo Tenório

 

DIVULGUEM PARA OS AMIGOS .


Escutem do médico ginecologista pernambucano José  Dantas,  na voz  do Rei  do baião Luiz Gonzaga do Nascimento,  o Rei  Luiz. 

Luiz Gonzaga O xote das meninas Mandacaru quando fulora ...

Xote das Meninas - Petrobras Sinfônica e Lucy Alves · Numa Sala De Reboco/O Cheiro Da Carolina/O Xote Das Meninas (Ao Vivo) · Colo De Menina.
YouTube · rosana gazolli · 28 de nov. de 2012
Provided to YouTube by Sony BMG Music EntertainmentO Xote das Meninas · Luiz Gonzaga50 anos de chão℗ 1953 SONY MUSIC ENTERTAINMENT BRASIL ...
YouTube · Luiz Gonzaga - Topic · 20 de fev. de 2017


 

Belchior - Saia do Meu Caminho - YouTube


Belchior - Saia do Meu Caminho. 40,391,108 views Nov 2, 2012 Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes nasceu em Sobral, CE, ...
YouTube · Granuhha · 2 de nov. de 2012
w.youtube.com › watch

 

Nenhum comentário: