terça-feira, 26 de março de 2024

A PRINCESA QUE ENCANTOU O BENÉRCIO

 


Resultado de imagem para menina linda caricatura

A PRINCESA QUE ENCANTOU O  BENÉRCIO

Nos meados dos anos 70,  aos 25 anos de idade, Benércio escuta o toque da campainha, "plim-plim",  veste a camisa, de mangas curtas, destrava o pega ladrão, de aço inoxidável, dá duas voltas na chave e ao abrir a porta depara-se com a mais linda e bela princesa de todos  o universo. Meia altura, 16 anos, pele fina e rosada,  olhos verdes ou talvez  azuis, olhar penetrante,  cabelos loiros, alguns lisos outros encaracolados, finos, soltos aos ventos,  braços longos, mãos aveludadas, cintura fina, pernas torneadas, pés sedosos, vestido creme salpicado com gravuras de finas  flores silvestres, com uma voz sonora e maviosa  indaga:
 
__ É o Benércio?

Sem voz, estatelado de emoção  e totalmente destreinado, o Benércio  bota a mão direita no alisar de mogno e  responde.

__Sim, sou o Benércio.

Um sorriso contagiante invade o ambiente, um abraço  emocionante e duradouro energiza os dois jovens. Com  o coração pululante quase a  sair pela boca, o  Benércio se abaixa, pega a bolsa sacola da visitante e gaguejando, sem ser gago,  oferece uma água, corre para a cozinha e lhe prepara um desjejum.  Uma banana, meia maçã, suco de laranja,  uma xícara de café com leite, duas fatias de queijo entre duas fatias de pão dos quadrados. Neste dia Benércio não dormiu, neste dia foi apenas de sonhos, sonhos e muitos sonhos.

O tempo passou,  a princesa virou rainha, foi desposada pelo   Janjão e o Benércio sempre a sonhar, sempre a alimentar um fio de esperança, aqui e acolá um olhar, um encontro e um diálogo. 

Um dia o  carro da princesa saiu dos trilhos e o Benércio foi premiado, porém, tarde, o Benércio não era mais o mesmo apesar de continuar a sonhar.

A Rainha voa alto, é dona das suas narinas, continua linda, solene e altiva, o Benércio continua a sonhar.  

O tempo não volta,  o Benércio sabe e sonha, é um sonhador, apenas um sonhador. A antes e bela princesa, hoje uma estonteante rainha e sabe  dos sonhos do Benércio, apenas sabe.

A Princesa era sangue do sangue do parceiro de republica do Benércio, era quase sua irmã.

Iderval Reginaldo Tenório


Salvador, 24 de dezembro de 2006
Iderval ReginaldoTenório



  1. Carinhoso (Pixinguinha/Braguinha)

    • 9 anos atrás
    • 1.479.222 visualizações
    Paulinho da Viola e Marisa Monte.
Resultado de imagem para menina linda caricatura
Adicionar legenda

Nenhum comentário: