sábado, 27 de março de 2021

AS POESIAS DA INFÂNCIA JUAZEIRO DO NORTE-CEARÁ

             

ESTA FOTOGRAFIA É 

 DO

Movimento Poético Potiguar 
Cidade de Carnaúba dos Dantas/RN.
 

                                                     ..

 

GRUPO ESCOLAR PADRE CÍCERO

AS POESIAS DA INFÂNCIA

JUAZEIRO  DO NORTE-CEARÁ 

UMA CIDADE DA CULTURA  

Portal de Juazeiro: Escola Padre Cícero: 80 anos 

 

TYBA ONLINE :: Assunto: Escola de Ensino Infantil e Fundamental Padre  Cícero (1935) / Local: Juazeiro do Norte - Ceará (CE) - Brasil / Data:  11/2015

Primeira escola criada em Juazeiro passa por revitalização e recebe  homenagem de unidade no Campo Alegre – Badalo 

O GRUPO COM A NOVA REFORMA ,

A FACHADA É A MESMA 

"Oh ! que saudades que eu tenho

Da aurora da minha vida,

Da minha infância querida

Que os anos não trazem mais!

Que amor, que sonhos, que flores

,Naquelas tardes fagueiras

À sombra das bananeiras,

Debaixo dos laranjais!"

Casimiro de Abreu

 

""Eu sou pequenininha
Do tamanho de um botão
Carrego papai no bolso
E a mamãe no coração
O bolso estava furado
O papai caiu no chão
A mamãe que mais querida
Ficou no meu coração"

Não... Não... Não...

Mudo agora esta história
Que a velha prosa contava
Que o pobre papai se perdia
E só a mamãe era amada
Comigo é bem diferente
E digo sem medo de errar
No meu coração isto é certo
Papai e Mamãe moram lá"

Graça Pellegrini

 

"Minha terra tem palmeiras,

Onde canta o Sabiá;

As aves, que aqui gorjeiam,

Não gorjeiam como lá.

Nosso céu tem mais estrelas,

Nossas várzeas têm mais flores,

Nossos bosques têm mais vida,

Nossa vida mais amores.

 

Em cismar, sozinho, à noite,

Mais prazer encontro eu lá;

Minha terra tem palmeiras,

Onde canta o Sabiá. "

Gonçalves Dias

 

Iderval Reginaldo Tenório

 

FOTOGRAFIA 

 DO

Movimento Poético Potiguar 

O Segundo Encontro de Jovens Poetas, foi uma realização da Associação Beco Cultural Artes nas Ruas em parceria com os pais e responsáveis desses jovens poetas e poetisas. O tema foi "70 Antônios na Poesia", em homenagem ao aniversário do poeta e mestre Antônio Francisco, referência poética para todos os jovens poetas e poetisas que fazem parte deste movimento. O social também se fez presente com a campanha de doações de alimentos e material de limpeza para a Casa do idoso José Bernardo Marimba e Hospital APAMI do nosso município.

O encontro aconteceu na cidade de Carnaúba dos Dantas/RN, no dia 25 de maio do corrente ano com participação dos jovens poetas e poetisas do interior do nosso estado, são eles: João Neto (Equador), Clara Bezerra e Ana Beatriz ( Carnaúba dos Dantas), Sanfoneiro mirim Raí Bezerra (Parelhas), Thiago Camilo (Currais Novos), Liane Bezerra e Andressa Nascimento ( Santa Cruz), Davi Lima ( Bom Jesus), Moisés Marinho e Segundo Neto ( Mossoró), Ingrid Natália ( Pau dos Ferros), Samuel Levi ( Santa Maria) e João Pedro Iluminado ( Riachuelo - Comunidade Cachoeira do sapo), recentemente o poeta Reginho Tatu (Pedra Preta / RN), bem como os poetas Antônio Francisco 

(Mossoró/RN) e Chico D'Assis ( Campina Grande/ PB).

Parabens aos organizadores , aos poetas e poetisa mirins do Estado. São estas iniciativas que deixam viva a Cultura de um Povo.

Mestre Antonio Francisco  receba os meus efusivos parabéns. 

Iderval Reginaldo  Tenório


Carlos Galhardo - MÃEZINHA QUERIDA - Getúlio Macedo & Lourival Faissal - gravação de 1952. 75,949 ...
6 de out. de 2013 · Vídeo enviado por luciano hortencio
"Mãezinha querida"ValsaGetulio Macedo - Lourival FaissalIntérprete: Carlos Galhardo com ...
7 de mai. de 2017 · Vídeo enviado por Eduardo Paz Fraga
Música 'Mãezinha Querida com Tonico e Tinoco'
1 de jul. de 2013 · Vídeo enviado por Lorencia
Music video by Agnaldo Timoteo, Angela Maria performing Mãezinha Querida (Pseudo Video). (C) 1999 Sony ...
5 de jul. de 2019 · Vídeo enviado por AngelaMariaVEVO

 

 

Nenhum comentário: