sábado, 18 de julho de 2020

José Miguel da Silva e Manoel camilo

                     

José Miguel da Silva Miguel e Manoel Camilo

.                                                                       
        Dois baluartes da família e dois gigantes na serra do Araripe
José Miguel da Silva  Miguel e Manoel Camilo

                              Dois baluartes da família e dois gigantes na serra do Araripe

 

Todas as famílias por obrigação deveriam documentar os momentos sublimes , este foi um destes, nele foi imortalizado o aniversário de Manoel Camilo da Silva, irmão mais velho do meu pai, José Miguel da Silva.


Neste vídeo estão presentes  dois dos seus  três  filhos homens , José Camilo da Silva, Antonio Camilo da Silva, o primo José Firmino e o meu padrinho , irmão do meu pai , Augusto Miguel da Silva e  o meu Tio Zezé,  ficaram imortalizados também o meu primo Helio Camilo e a hoje a sua esposa Marilene.

Para esta festa trabalhei durante uma semana como meu cunhado Odílio Camilo que também não se encontra na fotografia, quando o carro passou para me pegar para ir até a Serra do Araripe eu não estava em casa, trabalhei e não fui para este grande evento, porém Valeu.


Destaque para meu pai José Miguel da Silva e o meu padrinho Augusto Miguel da Silva , irmão do meu pai.


Queria destacar também a presença da mais guerreira mulher da serra do Araripe, a minha tia e considerada quase mãe, Tia Maria Nenzinha, a amazonas do Pernambuco. Nas épocas de juventude amansava burro bravo , dava macaca em boi fujão e laçava qualquer animal nas capoeiras fechadas do sertão , este mortal já escreveu algo sobre esta heroína, brevemente um Livro documentando tudo o que ocorreu no nosso torrão da Chapada ARARIPE, viva a Vila Né Camilo, viva a nossa família e o nosso BODOCÓ.

Iderval Reginaldo Tenório

Nenhum comentário: