sábado, 18 de julho de 2020

Alícia, mais um dia da minha vida


Alícia, mais um dia da minha vida

 

5 lições financeiras de mãe para filha | CLAUDIA


Mãe E Filha Pretas Felizes No Vestido De Molho Foto de Stock ...
Filha linda dormindo com a mãe no sofá | Foto Premium


Alícia, mais um dia da minha vida

Sou Alícia, tenho 13anos, moro com a minha mãe, minha tia e dois primos, uma menina linda de 11 anos, que eu amo de montão  e um menino sapeca de 02 . Amo todos que moram na minha casa, somos uma verdadeira família feliz.
 
A minha casa tem uma grande sala, uma cozinha e um banheiro no andar inferior.  No andar superior,   dois quartos,  um maior para a minha tia e os seus dois filhos e um  menor, o da minha mãe, que também é meu, pois dormimos na mesma cama. Durmo com o melhor perfume , o melhor aconchego e o mais macio lençol do  mundo. Durmo com  o cheiro , o calor e o abraço   da minha mãe. 

Hoje acordei  antes da minha mãe, ainda de madrugada, não é o corriqueiro.  Puxei o lençol vagarosamente  , levantei nas pontas dos pés, quis dá  um beijo no seu rosto, porém não dei para não acordá-la, fui ao banheiro e para não perturbar o seu sono não dei descarga, mesmo sabendo que  todas as vezes que se usa o sanitário tem que acionar a descarga, lavar as mãos e enxugá-las com esmero, voltei à cama com mais cuidado e  silêncio. Adormerci . 
 
Quase ao despertar senti a fragrância natural de minha  mãe alcançar  as minhas narinas e encher suavemente  os meus pulmões.  Das flores do universo a minha mãe  é a mais linda e a mais cheirosa, as  suas pétalas são as mais  macias e aconchegantes do mundo
 
Fiz como se estivesse dormindo , ela me cobriu delicadamente. Como de costume percebi um delicado movimento a descobrir a minha cabeça , beijar o meu rosto e  baixinho, sussurrado ouvi  as doces palavras: 
 
“ Eu te amo, tu és a razão do meu viver, estou muito feliz com a tua existência”
 
De soslaio olhei pelas frestas da janela o dia clareando, não havia réstias do sol, era o fim da madrugada e o início de um novo dia .
 
Foi ao banheiro, abriu a porta , tomou silenciosamente  o seu banho  e como uma leoa desceu a escadaria, aprontou o café para todos da casa, voltou ao  quarto, trocou de roupa, dobrou-se sobre a cama, me beijou mais uma vez e repetiu as doces palavras , desta vez não fiquei imóvel, abri os braços, abracei, beijei e disse  ,  eu te amo também, muito, muito , muitão , voltei aos braços de Morfeu. Quando acordei de verdade olhei o meu celular e tinha uma mensagem: 

“ Já estou no trabalho, eu também  te amo muito, muito mesmo, muitão. Deixei suco, chocolate e biscoitos para a sua  merenda, hoje voltarei mais cedo, já estou com saudades,  coma as frutas, tome o  seu café  e vá  para a escola.

                                Da tua maior amiga, sua Mãe Cecília”.

Foi assim mais um  dia da minha vida

Alícia

Para todos

Carlos Galhardo - MÃEZINHA QUERIDA - Getúlio Macedo ...


1

Para os adolescentes

Manu Gavassi - Clichê Adolescente (Videoclipe Oficial ...


3:10 · Meio Sorriso - Duration: 3:03. Manu Gavassi 71,999 views · 3:03. música secreta - Duration: 3 ...
29 de mai. de 2013 - Vídeo enviado por Midas Music

Nenhum comentário: