sábado, 17 de agosto de 2019

OS PAÍSES QUE EXPLORARAM E EXPLORAM O BRASIL HÁ SÉCULOS, SERÁ QUE SÃO BONZINHOS?.


ACABANDO UM BIOMA  E UM ECOSSISTEMA, EUROPA.    

  



Resultado de imagem para noruega mata as baleias


Resultado de imagem para AMAZONAS
BRASIL AMAZÔNIA
Resultado de imagem para FLORESTAS NA AFRICA
FLORESTA DO CONGO-ÁFRICA



OS  CINCO MAIORES POLUIDORES DO MUNDO               

1-• China, devido, principalmente, às suas atividades industriais e à queima de carvão para obtenção de energia elétrica.
2-• Índia, que depende muito do carvão, apesar de possuir vários projetos para diminuição da emissão de gases poluentes e utilização de fontes de energia mais limpas.
3-• EUA, que se recusaram a aderirem ao Protocolo de Kyoto, mas ainda assim possuem alguns projetos de energias renováveis.
4-• União Europeia, (  ALEMANHA, INGLATERRA, ITALIA, FRANÇA, ESPANHA, NORUEGA , HOLANDA E OS DEMAIS)  que pretende diminuir suas emissões de gases nocivos até 2050 e primar pela utilização de energias renováveis.

Dr Iderval, para que tenha ideia, estamos com um grupo aqui na Gran Bretanha, você sabia que eles exterminaram todos os lobos, só para que as ovelhas não tivessem predadores e pudessem pastar tranquilas nos campos.  Mensagem  de um leitor na Inglaterra.
AO ASSUNTO  
BRASIL E O MEIO AMBIENTE
 OS  PAÍSES QUE EXPLORARAM E EXPLORAM O BRASIL HÁ SÉCULOS, SERÁ QUE SÃO BONZINHOS?.


ELES CONTAMINAM E O BRASIL LIMPA.

Plagiando Gilberto Gil:  quando disse na sua música   A MÃO DA LIMPEZA:"  - EITA QUE BRANCO SUJÃO"

Digo :
"EITA QUE EUROPEU SUJÃO"


 Amigos , durante séculos e séculos os Europeus exploraram, mataram,  diminuíram,  humilharam e vilipendiaram todos os países dos continentes Asiático, subcontinente Indiano,  Oceania , Oriental , Africano e das Américas.  

Quando estas nações exploradas, escravizadas , desvalorizadas  e exauridas  acordaram,   viram que as suas  riquezas , principalmente as mais valiosas,  foram  levadas  pelos invasores do além mar , neste momento  acordaram  e entenderam o gigantismo dos crimes sofridos. 

Traumatizadas com o rombo, todas iniciaram a colocação de algumas barreiras contra os agressores e passaram a cobrar partes dos tesouros subtraídos dos seus povos . 

 Estas riquezas nunca foram devolvidas, tanto que, a história de muitos países, até   as  múmias de um ou mais soberanos com todos os seus pertences, encontram-se nos museus da Europa como se suas fossem, são guardadas naquelas Nações   como troféus juntas a toneladas de ouro , de pedras preciosas e de outras relíquias  da mesma maneira que um caçador guarda os chifres de um rinoceronte, as presas de um elefante e a cabeça de um leão, eles se apropriaram de tudo, até da alma e dos costumes de cada povo dominado   . 
   

 Os povo  poderosos da Europa,   após saquearem todo o ouro, todos  os minerais e até os genomas da flora e da fauna destes continentes   como se fossem os seus quintais  , começaram impor regras aos subservientes e sofridos explorados, isto devido diversas  ações  praticadas pelos  pseudo colonizadores nos seus próprios países .  Afim de produzirem, de enricarem e mandarem no mundo destruíram as suas matas para implantarem o agronegócio e   as grandes indústrias poluidoras,  contaminaram as suas águas fluviais e marítimas na matança de grandes peixes, baleias, golfinhos, tubarões  e na   exploração dos frutos do mar, detonaram os seus biomas . 

Hoje estas nações desenvolvidas  não possuem  áreas de preservação  ambiental , são os maiores consumidores  e  poluidores do globo,  consomem 60% do que  o mundo produz e o poluem em 70% ,  como querem continuar poluindo e na soberania  estão colocando freios nas suas antigas colônias , os povos terrivelmente explorados no passado, inclusive com a matança de milhões de autóctones  de diversas idades, de recém nascidos a anciãos . Com esta finalidade fizeram conchavos entre os ricos e inventam diversos regimentos com o intuito de continuarem produzindo ,  enricando e  proporcionando a pobreza aos países periféricos  ,  para este intento inventaram o pacto do crédito de carbono e outros pactos, tudo  com o intuito de frearem o crescimento das nações periféricas e  continuarem no poder , obrigando-os a pedirem esmolas, ajudas, migalhas e outras benesses,  o pior é que impõem leis duras, maltratam o povo e colocam os subservientes aos seus serviços.  Não existem dúvidas que este comportamento é próprio de povos que se intitulam dominantes, donos do globo , que tudo pode fazer , que tem condições de proibir as suas antigas  e vilipendiadas nações.   Com a fundamentação de proporcionar o progresso infiltram-se com as suas  pseudo generosas ONGS, quando na verdade,  querem continuar como o Cephalopoda Molusco polvo,  a sugar  a suas as riquezas  com os seus dobráveis braços e  ventosas.

 Mostrarei no fim da matéria o percentual de consumo de água per capita( por pessoa) para cada nação e o ranque dos maiores poluidores do universo.


Plagiando um jargão de um programa de humor repito- 

  "BRASILEIRO É BONZINHO" , 
com isto os civilizados  encarcam o dedo.


O país precisa ser mais duro , precisa  ter o controle e  o poder na maior riqueza da humanidade , a Floresta Amazônica, o pulmão do mundo, a maior parte encontra-se  no continente Americano , sendo mais de 50% no Brasil,  urge vigilância, quem mais conhece as Florestas Brasileiras são as forças armadas , estas habitam a Amazônia há mais de 100 anos . 


Todas as nações que fustigam o país fazem parte dos maiores destruidores e poluidores  da natureza . 


Tem muita gente caindo nesta armadilha, querem que o país continue vivendo de doações, migalhas e das ONGs que exploram a nação, eles querem continuar mandando no território brasileiro. 

 Acorda povo, acorda Brasil, saiba o que é credito de carbono   e veja que os invasores não são tão bonzinhos e nada têm de inocência ou de ajuda, querem continuar com as rédeas a tangerem os animais, eles não são bonzinhos como são os brasileiros. 


                        Iderval Reginaldo Tenório
Índice comparativo entre alguns países do consumo diário per capita de água
Para comparação, saibam que as emissões de CO2 em Portugal em 2009 foram de 75,3 milhões de toneladas e que todos os anos uma fatia significativa deste valor se deve aos fogos florestais.

10. Irão

O décimo país desta lista produz 471 milhões de toneladas de dióxido de carbono por ano. O Irão tem grandes problemas de poluição do ar. Em Teerão o ar é tão poluído que um oficial Iraniano o descreveu de “suicídio colectivo”. Também a sua fonte primordial de água está contaminada. O lixo doméstico e os químicos das fábricas que são deitados no Mar Cáspio ameaçam seriamente a sua ecologia.

9. Coreia do Sul

A Coreia do Sul é o nono maior poluidor com 514 milhões de toneladas de dióxido de carbono emitidas por ano. Desde o boom económico do país nos anos 60, a industrialização e a procura pelas mais recentes tecnologias aumentou. Num país que está constantemente na vanguarda da técnica e sendo estas tecnologias desenvolvidas internamente, o sector industrial e as actividades transformadoras são tremendas. Os fumos que as fábricas e os meios de transporte lançam para a atmosfera libertam gases que podem provocar chuvas tóxicas.

8. Reino Unido

O Reino Unido produz 586 milhões de toneladas de dióxido de carbono anualmente. Mesmo com o crescente esforço de utilização de energias mais eficientes, a poluição produzida pelos meios de transporte continua a ser um dos grandes problemas e os números continuam a aumentar com o crescente consumo de combustíveis fosseis como o petróleo e o carvão. Contudo o Reino Unido tem o maior sistema de produção de energia eólica do mundo e planeia desenvolver ainda mais o seu projecto de energia sustentável.

7. Canadá

O Canadá deve aparecer nesta lista como uma surpresa para muitas pessoas, pelo menos para nós foi. Produz 614 milhões de toneladas de dióxido de carbono por ano. Como estamos habituados a ouvir falar neste país devido ao seu alto nível de vida,  não suspeitava-mos dos seus altos níveis de poluição. Os maiores responsáveis são as empresas de exploração mineira, os meios de transporte e os químicos libertados para o ar e água.

6. Alemanha

A Alemanha tem um ambicioso projecto para reduzir as emissões de dióxido de carbono a uma taxa de 3% por ano para cumprir com os objectivos assumidos com os  restantes países da zona euro, mas o valor que ainda produzem é de 858 milhões de toneladas. O governo alemão também encoraja os cidadãos a cortar no uso de electricidade, com o objectivo de reduzir até 2020 os consumos em 13%. Têm também planos para melhorar as centrais de energia, de modo a reutilizar algum do calor que produzem.




5. Japão

Se até aqui os valores apresentados eram ridículos, a partir desta posição são catastroficamente ridículos. O Japão produz 1.247 milhões de toneladas de CO2 por ano. Planeia cortar as emissões em 25% à semelhança de outros países. A responsabilidade destes valores cai sobre as grandes áreas urbanizadas, industrializadas e os transportes. A agência ambiental japonesa tomou medidas de modo a reduzir as emissões ao regular os automóveis e apertando os controlos sobre as emissões de dióxido de nitrogénio.

4. Índia

A Índiaé o segundo país mais populoso do mundo, com um total de 1,139,964,932 pessoas. Como resultado disso o país emite para a atmosfera 1,293 milhões de toneladas. A Índia está fortemente industrializada e está a crescer em termos de produção e exportação. Além das elevadas emissões, as pessoas estão a pagar um preço caro por este desenvolvimento e até as crianças são exploradas nas grandes fábricas.

3. Rússia

Apesar de ter uma população menor que a dos países que mais poluição produzem, a Rússia emite 1.704 toneladas de CO2 anualmente. Como o Japão a Rússia quer reduzir a emissão de gases para a atmosfera em 25%. Estes planos ficam envoltos em dúvida com a intenção dos líderes do país em iniciar a exploração das vastas reservas de petróleo do Árctico e com a construção de plataformas no Oceano Árctico.

2. Estados Unidos da América

Até 2007 os Estados Unidos era o país mais poluidor, e hoje ainda compete por esse lugar com um total de 5,833 milhões de toneladas de gases emitidos. Com uma das maiores indústrias de petróleo do mundo, os EUA consomem 18,690,000 barris de petróleo por dia, mais do que qualquer outro país. A sua população excede os 310 milhões de pessoas o que significa que há cada vez mais gente a usar os derivados do petróleo em transportes, produção de comida, em casa e no trabalho.

1. China

A China ganha claramente o título de país mais poluído do mundo com 6,018 milhões de toneladas de gases emitidos por ano. Não constitui grande surpresa, já que grandes quantidades de bens são produzidos naquele país e exportados para todo o mundo. A China também tem a maior população do mundo, com 1,324,655,000 de habitantes e por isso as suas necessidades energéticas são colossais, quase todas satisfeitas à base do consumo de combustíveis fósseis.

Kate Lyra - Brasileiro É Tão Bonzinho (Clipe) - YouTube



4 de abr de 2009 - Vídeo enviado por NandoDance
Domingo, 04/12/1977 No papel de uma ingênua americana, a atriz e modelo Kate Lyra tornou famoso o ...
18 de jul de 2010 - Vídeo enviado por Vitor Gramosa
Kate Lyra atriz e modelo, trabalhava na época com uma americana na Praça da alegria que falava um ...


Um comentário:

Sandritty disse...

Muito bom o texto. Parabéns