sábado, 26 de janeiro de 2019

O AFLORAR DO MANDACARU





Resultado de imagem para O AFLORAR DO MANDACARU
Resultado de imagem para O AFLORAR DO MANDACARU
Resultado de imagem para POLEN
Resultado de imagem para NAMORADOS


QUANDO AFLORA O MANDACARU

OS HORMÔNIOS SEXUAIS

                       O belo e meigo sorriso com o aflorar dos  hormônios vão vagarosamente perdendo a inocência e misteriosamente   tomando um ar de superioridade, de irreverência e  de domínio próprio.

                        O olhar pueril se embaça e o rosto angelical em metamorfose se desfaz. 
 

                      A sagacidade, o espírito de competitividade e a propriedade de domínio  afloram, é o apagamento e a morte de uma criatura primária , é o surgimento de mais um  adulto, de mais um ser dotado de ambições, revoltas, raivas, conflitos e de disputas, é mais um à procura do seu espaço, nesta fase nasce um adulto que impregnado com o estrógeno ou a  testosterona trilha o seu caminho. 

                         Este  ser   deixa a criança inocente, meiga e cheia de sonhos para trás e incorpora o neo homem arquitetando o  seu futuro. 
 

                     As gônadas  sexuais , senhoras titulares  absolutas do grupo que controbue para a  evolução da humanidade, ensopam o novo ser e fazem brotar os  seus desejos  , nasce mais um homem com a sua vasta e discutida complexidade .


                       Os hormônios sexuais   orquestralmente comandam as transformações,   a testosterona é atraída pelo estrógeno e vice-versa ou os mesmos atrelados   naturalmente à dimensão social e associados à cultura obdecem  a preferência sexual daquele ser   e  passam a atrair ou serem ataídos pelo hormônio do mesmo sexo   ,  é o cio que  aflora, é a definição do gênero sexual de cada um; e  que caminha camuflado e em paralelo até a quebra das amarras sociais. 

 
                     O toque na pele, o contato mucosa com mucosa e as novas funções surgem dando vida àquele corpo  ,  os espinhos invisíveis e conflitantes   o  distancia dos mais próximos e surge um novo núcleo, é mais um a participar com toda a força do ecossistema universal. 


 

                        
Os pais perdem o controle , urge parcimônia e compreensão nos rompantes desejos até a maturidade, muitos são os dilemas , as dúvidas , as incompreensões e as divergências   na sua socialização.


              Alguns andam e  muitos desandam,  lembre-se que , dos mil ovos postos pelas tartarugas,  apenas 03 chegam à idade adulta,   os outros 997 são postos apenas para a perpetuação da   cadeia alimentar, são devorados pelos predadores  no próprio ninho ou quando eclodem para a vida e vão em busca das suas realizações , com o jovem não é diferente.

 
               Quando eclode o Mandacaru nasce mais um para lutar pela vida, são os hormônios a conduzir mais um ser pensante.

                                  Iderval Reginaldo Tenório

Para reflexão.
Jovem

Escute os seus pais, os seus professores , OS SEUS AVÓS, OS SEUS TIOS E  os amigos de juízo.

Não seja presa fácil,  AS ARMADILHAS ESTÃO SEMPRE SENDO ARMADAS,  o futuro depende de você E DE SUAS CONDUTAS, MUITAS SÃO AS ETAPAS A SEREM VENCIDAS.

ACREDITE EM VOCÊ.

NUNCA ESQUEÇA QUE OS SEUS PAIS SÃO OS SEUS VERDADEIROS E MELHORES AMIGOS.


Iderval Reginaldo Tenório

24 de fev de 2016 - Vídeo enviado por Geylsson Ylsson
Mix - Luiz Gonzaga - O Xote Das MeninasYouTube · Gilberto Gil - Respeita Januário, Xote das ...

28 de nov de 2012 - Vídeo enviado por rosana gazolli
Mix - Luiz Gonzaga O xote das meninas Mandacaru quando fulora na seca 1953You

Nenhum comentário: