quarta-feira, 21 de maio de 2014

DANIEL WALKER HISTORIADOR CEARENSE

É com muito orgulho que edito neste blog a biografia de um escritor cearense, um dos nomes  de maior importância para o Brasil e para o mundo, pois  trata-se de um dos maiores conhecedores da História do Padre Cicero Romão Batista  o  ( Padim Ciço) e da cidade de Juazeiro do Norte o maior município do interior do Ceará, cidade fundada pelo Santo Padre do povo Nordestino.

Juazeiro está situado no sul do estado e comanda toda uma região metropolitana chamada o CARIRI CEARENSE. 

O Daniel Walker a cada dia que passa se agiganta, se interessa pelas coisas da região e cotidianamente documenta as duas histórias.

 Daniel Walker é figura de destaque no mundo cultural brasileiro e homem de valor, hoje participa ativamente do processo que tramita na Igreja Católica para a reabilitação, beatificação e canonização do Padre Cícero , o padre que já é considerado Santo pelos seus milhões de devotos do nordeste brasileiro.

Daniel faz parte desta história, é uma lenda viva, é patrimônio histórico da região e persona de grande destaque. 
Daniel é gente, é pérola, é diamante, é ouro, é pedra polida, Daniel é  HUMANO.
É DO JUAZEIRO DO NORTE É GENTE NOSSA.
ACORDA BRASIL E RECONHECE OS TEUS FILHOS.
   Iderval Reginaldo Tenório



DANIEL WALKER
Biografia

Daniel Walker, biólogo, escritor, professor-adjunto da Universidade Regional do Cariri-URCA, nasceu em Juazeiro do Norte, Ceará, no dia 6 de setembro de 1947. Graduado em História Natural pela Faculdade de Filosofia do Crato, hoje URCA, com Curso de Especialização em Ciências pela Universidade Federal do Ceará e Especialização em Sexologia pela Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro. Começou a escrever para jornais em 1965, como jornalista amador, no Jornal Juvenil, de São Paulo, sendo seu Correspondente na cidade de Juazeiro do Norte. No mesmo ano, passou a ocupar a função de Correspondente de Juazeiro do Norte do jornal O Povo, de Fortaleza. Em 1966 é eleito “Jornalista do Ano” de sua terra natal. A partir de 1966 ocupa a função de redator e apresentador do noticiário local do “Grande Jornal Sonoro Iracema”, apresentado pela Rádio Iracema de Juazeiro. Como jornalista foi também colaborador de vários jornais, entre os quais “Tribuna do Ceará” e “Diário do Nordeste” de Fortaleza e “Folha de Juazeiro”, “Tribuna de Juazeiro”, “A Imprensa”, “O CEJ Informa”, “Jornal do Cariri”, todos de Juazeiro do Norte. Em 1974 inicia sua vida literária associando-se ao Instituto Cultural do Vale Caririense e publicando vários trabalhos no Boletim do ICVC, editado por essa instituição. Foi Coordenador de Editoração do IPESC-Instituto José Marrocos de Estudos e Pesquisas Sociais da URCA. A partir de 1970 passou a pesquisar a história caririense e a vida de Padre Cícero sobre quem escreveu vários trabalhos. Como escritor publicou em 1977 seu primeiro livro, intitulado “Padre Cícero na berlinda”. Depois lançou: “Como preparar trabalhos escolares” (1987), “O Pensamento vivo de Padre Cícero” (1988), “História de Padre Cícero em resumo” (1992), “O Corpo Humano é engraçado” (1993), “Pequena biografia de Padre Cícero” (1994), “Padre Cícero na berlinda”, “Juazeiro do Norte, a Terra de Padre Cícero” (1995), “Curiosidades sobre Padre Cícero” (1996), “Maria de Araújo, a beata do milagre de Juazeiro” (1996), “Biografia resumida de Padre Cícero” (1997), “O Livro das Diferenças” (1999, 1ª edição e 2000 2ª edição), “Comenius, o criador da Didática Moderna” (2001), “Repensando o Cariri – História Regional” (2002, Co-autor) “A Sabedoria de Padre Cícero” (2002 1ª edição e 2003 2ª edição), “Guerra dos Sexos: o que os homens pensam das mulheres e vice-versa”,(2004) “As diferenças entre o homem e a mulher” (2005) e “Deus: quem é Ele – Coletânea de pensamentos” (2005). Atualmente é o Editor do jornal eletrônico semanal “Juazeiro do Norte online” e do Blog do Juaonline. Também edita o site www.padrecicero.cjb.net

Contato por e-mail: danielwalker@oi.com.br
www.juaonline.info
www.blogdojuaonline.rg3.net
www.padrecicero.cjb.net

  • Luiz Gonzaga e Benito di Paula - Viva meu padim (João ...

    www.youtube.com/watch?v=nBgyB6Jb2_Y
    21/05/2011 - Vídeo enviado por vitrolanoberro
    Luiz Gonzaga - Disco "Forró de cabo a rabo" (1986) "Viva meu padim". Participação: Benito di Paula.
  • Juazeiro do Norte - Luiz Gonzaga - Viva meu padim com ...

    www.youtube.com/watch?v=Xri-xELA-Pg
    14/10/2012 - Vídeo enviado por Júlio Popó
    Minha homenagem a colina do Horto em Juazeiro do Norte, um lugar que desde a primeira vez em que ...
  • Viva meu Padim Juazeiro do norte - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=17oSyCQqXQM
    22/10/2013 - Vídeo enviado por Só Músicas
    3:28. Watch Later Juazeiro do Norte - Luiz Gonzaga - Viva meu padim com incerts by Júlio Popó 7,833 ...
  • Nenhum comentário: