quarta-feira, 2 de agosto de 2023

NÃO SEJAMOS AUTÔMATOS

Anatomia do Cérebro   

NÃO SEJAMOS AUTÔMATOS, NÃO SEJAMOS OBJETOS.

Amigos, não sejamos autômatos,  copiadores ou repetidores  de ações ou pensamentos sem uma análise crítica. 

O homem é um ser inteligente e não deve exercitar o automatismo cego, vesgo e sem fundamentação.  

Tenhamos cuidado com os idolatradores,  muitos induzem  o individuo a  matar os próprios pais, filhos e amigos, basta discordar de sua religião, dos pensamentos políticos e das atitudes dos  seus líderes idolatradores.  

Cuidado e conhecimento de si próprio são  importantes propriedades dos seres humanos. 

Não anulemos o nosso encéfalo. Somos  seres pensantes. No córtex cerebral encontra-se a grande diferença entre os animais.

Não perteçamos a nenhum rebanho, manada, cardume ou aucateia, uma vez que são agrupamentos de  seres irracionais.

Na natureza são componentes   da conhecida cadeia alimentar, muitos como  presas e outros, ora como presas, ora como predadores. São animais não humanos, mesmo assim, muitos são sencientes.

"Dizer que um ser é senciente é reconhecer que ele é capaz de sentir, de vivenciar sentimentos como dor, angústia, solidão, amor, alegria, raiva, etc. Ninguém discorda que tal característica não é privilégio do ser humano, mas de todos os animais. Contudo, ainda assim, juridicamente no Brasil os animais possuem status de coisa.

Este ano a Nova Zelândia e a França modificaram suas legislações conferindo aos animais o status de seres sencientes, ou seja, retirando-os definitivamente da condição de coisa. Alguns países como a Alemanha, Suíça e Áustria fazem constar em seus textos legais que animais não são objetos." Vanessa Serrão/Redação ANDA

Os humanos, lireralmente,  pensam. 

Não sejamos massa de manobras

 Iderval Reginaldo Tenório

Nenhum comentário: