terça-feira, 14 de dezembro de 2021

O MAMADOR DE SOROCOCÓ- UMA NAÇÃO DO FUTURO.

 Ubres y pezones de las vacas, importantes en los criterios de selección •  El Nuevo Diario

JORNAL DE SOROCOCÓ

UMA NAÇÃO DO FUTURO.

 

O Presidente do país de Sorococó mora numa grande mansão, tem casa de praia, usa roupas de primeira qualidade, come do bom e do melhor, anda nos melhores carros, nos melhores aviões, tem acesso aos melhores vinhos e whisky do mundo e só se hospeda nos hotéis cinco estrelas.

Xiquim o seu filho , de 8 anos, pergunta ao seu pai:

"Pai de quem  é esta casa que moramos  ?"

O pai responde:

"De um amigo meu"

"E a  chácara?"

"De um amigo meu"

"E o carro?"

"  De um amigo meu"

"Pai e o avião que viajamos"

" De um amigo meu"

" Pai, quem mobiliou a casa  e a chácara?"

" Um amigo meu"

"E o  nosso supermercado, do bom e do melhor ,  pai?"

" Quem faz é um amigo meu"

"E as belas roupas que usamos?"

"São dadas por um amigo meu"

"Pai ,  quem paga o condomínio, os hotéis , as bebidas , os taxis , a gasolina, a luz, a internet e os telefones ?"

"Tudo quem paga é um amigo meu"

"Quem são estes amigos pai?"

"São secretos meu filho, secretos?"

 

"Eita pai para ter amigo bom"

"isto não feio não pai?"

"Será que não é vergonhoso para um pai?"

 " E por que são secretos pai, por quê?"

"Será que vou conseguir amigos destes tipos quando crescer?, Será pai?" 

 Neste dia Xiquim não dormiu, passou a noite matutando, estranhou o pai nada possuir e luxar tanto, tudo pago pelos amigos, achou estranho, muito estranho.

Iderval Reginaldo Tenório

 

 

 

 

Nenhum comentário: