segunda-feira, 24 de maio de 2021

Alerta do Médico Iderval Reginaldo Tenório sobre o NOVO CORONAVÍRUS- (SARS-CoV-2)

 

Alerta do Médico Iderval Reginaldo Tenório sobre o NOVO CORONAVÍRUS- (SARS-CoV-2)

 

                                                                          

Entenda a diferença entre Coronavírus, Covid-19 e Novo Coronavírus —  Português (Brasil)

Reinfecção mais grave por variante do coronavírus traz novo alerta sobre as  mutações, diz cientista - BBC News Brasil

Alerta  do Médico Iderval Reginaldo Tenório

 

Todo o cuidado é pouco, os idosos e os que têm outras doenças crônicas são mais vulneráveis. 

Escutar o médico que lhe acompanha é preponderante, não tomar remédios sem o seu conhecimento  e sem prescrição, tomar todas as precauções preconizadas pelos estudiosos. 

A PANDEMIA existe, é séria e merece todo o respeito, o pessoal da área de saúde tem quer ter dez vezes mais cuidado, mais proteção e toda a cobertura Governamental.

Não esqueça que junto a Pandemia da Covid19 estão a do Pânico, a da Economia, a do Desentendimento e a Pandemia Política.  Da doença    COVID19 pouco se sabe ,  do tratamento menos ainda e das vacinas muitas são as incógnitas e as desconfianças, este vírus mexeu com a cabeça da humanidade. 

Não existe  tratamento oficial   comprovadamente eficaz e nem drogas  específicas.  Existem depoimentos isolados de profissionais da saúde, alguns trabalhos que sempre deixam dúvidas nas suas conclusões e muitos tratamentos populares empíricos, de cabeça de alho ao uso da folha de boldo e até mandingas.  Episódios  semelhantes aos que ocorreram no Brasil  de 1918 a 1920 na cura da Gripe Espanhola. 

Naquela pandemia  morreram 36 mil brasileiros para uma população de 30milhões, mais de 80% constituída de pessoas de baixa renda, porém vitimou muitos notáveis, um deles o Presidente da República  o Dr.Francisco de Paula Rodrigues Alves, duas vezes Presidente do Brasil, de 1902 a 1906, e eleito para o mandato de 1918 a 1922.   Morreu, em 16 de janeiro de 1919   antes de assumir o segundo mandato vítima da gripe Espanhola que, matou  entre 60 a 100 milhões de pessoas, sobretudo na Europa, trazida ao Brasil  pelo navio inglês “Demerara”, oriundo  de Lisboa e que desembarcou doentes em Recife, Salvador e Rio de Janeiro.

O melhor mesmo é não ser contaminado, o melhor tratamento é não adoecer, para isto seguir as orientações e os cuidados preventivos amplamente divulgados em todo o mundo. Ao se descuidar o cidadão está prejudicando os que se cuidam, principalmente os próprios familiares e ninguém tem este direito. 

O ser humano é um ser sociável e vive em comunidade, tem os seus direitos como também os seus deveres, é o entendimento destas duas propriedades que leva o homem a viver com harmonia.

 O sucesso está nos cuidados e no exaustivo tratamento das complicações respiratórias, vasculares e cerebrais nas UTIs, primordialmente  na competência dos médicos intensivistas, dos infectologistas, dos enfermeiros, dos fisioterapeutas, dos técnicos de enfermagem e de todos os abnegados que não saem  da cabeceira do doente. O melhor remédio é não adquirir o COVID19, é não se contaminar e nem contaminar aqueles  do seu meio social.

O novo coronavírus ainda é uma grande incógnita e  está trazendo muitos desequilíbrios em todas as áreas da vida, cuidado e respeito  à vida é o que deve ser feito, é o que vaticino para uma boa evolução.

Não brigue e nem se desentenda com os amigos que pensam diferentes, a neurociência é o fórum que discute estes episódios polêmicos e ainda tem explicações parciais para estas demandas que englobam a ciência do medo, da política e do relacionamento. 

Procure entender o momento como um todo, do mesmo jeito que você nada sabe os seus amigos também estão com as mesmas dúvidas, viva e não seja um produtor contínuo do CORTISOL, este hormônio produzido em demasia traz sérios malefícios ao ser vivo.  

Nesta segunda onda com as mutações, o vírus não tem mais barreiras, acomete todas as idades, basta observar as estatísticas, estão morrendo muitos entre os 30 e 50 anos, todo o cuidado é pouco .

 

Abraços Fraternos

Iderval Reginaldo Tenório



Um comentário:

Ari Donato disse...

Falou e disse, meu doutor!
Abraços.