quarta-feira, 29 de agosto de 2018

VAMOS NOS LIVRAR DO TABACO, DO CIGARRO E DAS DOENÇAS


CLICAR EM  

Programa nos Estados

 

NO FIM DA MATERIA  

OU 

 

LOGO NO INICIO

 CLICAR  NO LINK ABAIXO.

Programa nos Estados

A gestão e a governança do controle do tabagismo no Brasil vêm sendo articuladas pelo Ministério da Saúde por meio do INCA, o que inclui um conjunto de ações nacionais que compõem o Programa Nacional de Controle do Tabagismo (PNCT). Uma das estratégias essenciais tem sido a formação de rede de parcerias com representações das secretarias estaduais e municipais de Saúde e de Educação, que junto com o INCA/Ministério da Saúde desenvolvem atividades de coordenação/gerência operacional e técnica do Programa.
O mapa abaixo relaciona as Secretarias Estaduais de Saúde e o respectivo coordenador do Programa de Controle do Tabagismo em cada Estado. Clique sobre o seu estado para saber quem é o coordenador e se informe sobre os locais e horários de atendimento do Programa.

Resultado de imagem para PROGRAMA NACIONAL ANTI TABACO
Adicionar legenda
Resultado de imagem para PROGRAMA NACIONAL ANTI TABACO
Adicionar legenda



Resultado de imagem para PROGRAMA NACIONAL ANTI TABACO

Desde o final da década de 1980, sob a ótica da promoção da saúde, a gestão e a governança do controle do tabagismo no Brasil vêm sendo articuladas pelo Ministério da Saúde através do INCA, o que inclui as ações que compõem o Programa Nacional de Controle do Tabagismo (PNCT). O Programa tem como objetivo reduzir a prevalência de fumantes e a consequente morbimortalidade relacionada ao consumo de derivados do tabaco, seguindo um modelo no qual ações educativas, de comunicação, de atenção à saúde, associadas às medidas legislativas e econômicas, se potencializam para prevenir a iniciação do tabagismo, promover a cessação de fumar e proteger a população da exposição à fumaça ambiental do tabaco.





   

Nenhum comentário: