domingo, 29 de outubro de 2017

UMA VIAGEM À CASA DE DEUS, MAMÃE NÃO ESQUEÇA DE MIM, LEVE ESTE PRESENTE PARA A MINHA IRMÃ , FOI DEUS QUE ME DEUS, NÃO VIAGEM ANTES DE MINHA VOLTA . .

Resultado de imagem para UMA VIAGEM PARA O CÉU.
Resultado de imagem para UMA VIAGEM PARA O CÉU.
                                                                      
Imagem relacionada
Adicionar legenda



Uma narrativa explendida, humana e com muito amor.


O amor verdadeitrojamais sucumbirá diante de tantos percalços da vida.


Esta narrativa vem do outro lado do atlantico, exatamente da República  de Cabo Verde, país Insular na  África Ocicdental.


Por lá moram verdadeiros seres humanos , verdadeiros filhos de Deus e que nos presenteiam com esta pérola ,achoque rodarão mundo.


Obrigado e boa leitura . 


Iderval reginaldoTenório

Graca Agatê- Cabo Verde-ÁFRICA

Esta amiga me enviou esta Pérola, muito obrigado, o Brasil segue o mesmo caminho, somos irmãos, somos da mesma raiz portuguesa, somos a Ilha de Vera Cruz,atual BRASIL. Iderval 


UMA VIAGEM  À  CASA DE DEUS, 
MAMÃE NÃO ESQUEÇA DE MIM, LEVE ESTE PRESENTE PARA A MINHA IRMÃ , FOI DEUS QUE ME DEUS, NÃO VIAGEM ANTES DE MINHA VOLTA .

·
"Eu estava a andar numa loja no shopping , quando eu vi a mão da pessoa da caixa a devolver um dinheiro a um menino. Ele não poderia ter mais do que 5 ou 6 anos de idade . A pessoa da caixa disse:

'Peço desculpa , mas não tem dinheiro suficiente para comprar esta boneca .'

Então o menino virou-se para uma senhora próxima dele :

'Avó , tem certeza que eu não tenho dinheiro suficiente ?' A velha s......enhora respondeu :
'Tu sabes que não tens dinheiro suficiente para comprar esta boneca , querido .'

Então ela pediu para ele ficar lá apenas cinco minutos enquanto ela ia dar uma volta .. Ela saiu rapidamente . O pequeno menino estava a segurar a boneca na sua mão . Por último , caminhei em direção ao menino e perguntei a quem é que ele queria dar aquela boneca .

'É a boneca que a minha irmã mais adorava , e queria muito no Natal . Tinha certeza de que o Pai Natal iria dar-lhe essa boneca a ela' .

Respondi-lhe que talvez o Pai Natal iria dar-lhe no próximo Natal , e que era para ele não se preocupar .

Mas ele respondeu-me com tristeza :

'Não , o Pai Natal não poderá levar a boneca onde ela está agora . Eu tenho que dar a boneca à minha mãe para que ela possa dar a minha irmã quando ela for lá .
' Seus olhos eram tão tristes ao dizer isso .

'A minha irmã foi para o céu com Deus . O pai diz que a mãe vai ver Deus também em breve então eu pensei que ela poderia levar a boneca com ela e entregar à minha irmã .
' O meu coração quase parou . O menino olhou para mim e disse :

'Eu disse ao pai para dizer à mãe para não ir ainda . Eu preciso que ela espere até que eu volte do shopping .'

Então ele mostrou-me uma foto muito bonita dele onde ela estava a rir . Ele disse-me então

'Eu quero que a mãe tire uma foto minha com ela para que ela não se vá e se esqueça de mim . Eu amo a minha mãe e gostaria que ela não me deixasse , mas meu pai disse que ela tem que ir para ficar com a minha irmãzinha .
' Então ele ficou a olhar para a boneca
com os olhos tristes e muito quietinho . Eu rapidamente procurei na minha carteira e disse ao garoto :

'Suponha que nós verificamos novamente , apenas no
caso de ter dinheiro suficiente para comprar a boneca ?
' Ele disse :
'Ok , eu espero ter o suficiente .
. ' Acrescentei algumas das minhas moedas ao dinheiro dele , sem que ele percebesse , e começamos a contá-lo . Não foi só o suficiente para a boneca , e até mesmo sobrou algum dinheiro . O menino disse :
'Obrigado Deus por me dar bastante dinheiro !'
Então ele olhou para mim e disse :

'Eu pedi a última noite antes de ir dormir p'ra Deus para me certificar de que tinha dinheiro suficiente para comprar esta boneca , para que a mãe podesse dar à minha irmã . Ele ouviu-me ! Eu também queria ter dinheiro suficiente para comprar uma rosa branca à minha mãe , mas não me atrevi a pedir a Deus muito .
Mas ele deu-me dinheiro suficiente para comprar a boneca e a rosa branca !' A minha mãe adora rosas brancas .'

Poucos minutos depois , a velha senhora voltou e eu saí com a minha cesta . Terminei as minhas compras num estado totalmente diferente de quando comecei . Eu não conseguia tirar aquele menino do meu pensamento . Então lembrei-me de um artigo no jornal local de dois dias atrás , que mencionou um homem bêbado numa camioneta , que bateu num carro ocupado por uma mulher jovem e uma menina . A menina morreu na hora , e a mãe estava em estado crítico . A família teve de decidir se queriam desligar
os aparelhos de suporte de vida , porque a jovem não seria capaz de recuperar do coma .

Foi esta a família do menino ? Dois dias depois desse encontro com o menino , eu li no jornal que a jovem tinha morrido . Eu não deixar de ir lá , comprei um buquê de rosas brancas e fui à casa funerária onde o corpo da jovem foi exposto para as pessoas verem e fazer os últimos desejos antes do seu enterro . Ela estava lá , no seu caixão , segurando uma linda rosa branca na sua mão com a foto do menino e com a boneca no seu peito . Eu deixei o local , com lágrimas nos olhos , com sensação de que minha vida
tinha mudado para sempre .. O amor que o menino tinha pela sua mãe e pela sua irmã ainda é , até hoje , difícil de imaginar . E em uma fração de segundo , um motorista bêbado tinha tirado tudo isso dele .


PEÇO VÊNIA AO AUTOR, NÃO TENHO O SEU NOME, MAIS UMA VEZ PEÇO VÊNIA.
PUBLIQUEI PORQUE ACHEI EXPLENDIDO.
Iderval Reginaldo Tenório




MÃEZINHA QUERIDA - AGNALDO TIMOTEO PART. ESP. ANGELA ...

https://www.youtube.com/watch?v=vEbFUtBXhYg
7 de mai de 2011 - Vídeo enviado por Vangodias
ALBUM: OBRIGADO MÃE (1995) GLOBO COLUMBIA.

Milionário e José Rico - Estrada Da Vida (Ao Vivo) - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=VtQL6j6bu2I
5 de ago de 2010 - Vídeo enviado por Pra Sempre Sertanejo
Composição: José Rico. Gravado ao vivo em Marília-SP no dia 30/04/1999 Ouça Essa: https://www.youtube ...

Carlos Galhardo - Mãezinha Querida - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=NQTl3CWCbE8
9 de mai de 2013 - Vídeo enviado por Vitor Hugo Lautenschläger
Mãezinha Querida, valsa de Getúlio Macedo e Lourival Faissal, com Carlos Galhardo. Gravação de 1952
23 de jun de 2014 - Vídeo enviado por Pra Sempre Sertanejo
Ano: 1977 Composição: (José Rico) * Primeira gravação da música.

ESTRADA DA VIDA - MILIONÁRIO E JOSÉ RICO - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=Z7irInGpkvA
22 de fev de 2017 - Vídeo enviado por Japonês do Paraguai
Teclado: Claudio R. Miyamoto O Vídeo com a Partitura e Cifra dessa Música está em: https://youtu.be ...

MILIONARIO E JOSE RICO ESTRADA DA VIDA 77 - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=CBZnw5e-BsI
2 de ago de 2013 - Vídeo enviado por Super Velharias
Hoje dia 03/03/2015 um dia de Tristeza em minha vida... Morreu o amigo José Rico Alves dos Santos 
.

Carlos Galhardo - Mãezinha Querida - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=NQTl3CWCbE8
9 de mai de 2013 - Vídeo enviado por Vitor Hugo Lautenschläger
Mãezinha Querida, valsa de Getúlio Macedo e Lourival Faissal, com Carlos Galhardo. Gravação de 1952

Nenhum comentário: