terça-feira, 31 de outubro de 2017

COISAS DA VIDA E MUITAS GARGALHADAS. Num arrebol do Brasil, coisas do passado.COISA QUE ENTRISTECE A NAÇÃO.




Resultado de imagem para as prostitutas sofridas
Adicionar legenda





COISAS DA VIDA E MUITAS GARGALHADAS.
Num arrebol do Brasil, coisas do passado.
COISA QUE ENTRISTECE A NAÇÃO.

Conta Zé Totô, um amigo meu do Ceará, que num natal que ele não se lembra em que ano foi , um velho senhor de mãos calejadas, da lida no campo,  recebe alegremente a sua bela filha que saíra de casa ainda menina e fora morar em São Paulo , a menina voltou linda, bem vestida, roupas de luxo,  falante, desinibida, muito bem torneada, sacolas e mais sacolas de cosméticos, batons e diversos outros adereços, toma o seu banho, a mãe lhe arranja um aposento e ao meio dia sentam-se  para almoçar, sem antes a filha providenciar alguns alimentos sofisticados, vindo também de São Paulo.

O pai com a pulga detrás da orelha e já com uma leve desconfiança pergunta à sua amada filha.

__Minha filha, me diga uma coisa, o que é que você faz em Sum Palo , me diga.

A moça despreocupadamente responde .

__Meu pai, em São Paulo eu sou PROSTITUTA

O velho não conta conversa , num sopapo e numa atitude desaprovada nos dias atuais ,  roda a mão no pé do ouvido da moça e a expulsa de sua casa , ela não se abala, levanta, enxuga o rosto, vai ao banheiro toma um banho , pega as cinco malas e vai para a casa da avó. Lá tira alguns pacotes bem lacrados  da bagagem e no outro dia, aproveitando a ausência  do pai,   volta para casa para se despedir da mãe e assim se manifesta.

__Está aqui mãe  estas lembrancinhas que trouxe de presente. Este pacote menor é de Jojoca , são 10 mil reais, este médio é da senhora, 25 mil e este maior de 50 mil  é o de pai, mesmo recebendo este tabefe não fiquei chateada, a vida é assim mesmo, pai sabe o que faz, o de vó já deixei com ela.

Quando o velho chegou e viu a grande surpresa ficou estupefato, matutou, pensou, sopesou, matracou, mastigou ideias no cérebro  e resolveu  se manifestar.

__Mariquinha, adonde anda a menina Maria? quero falar cum ela.

A mãe falou :

A esta artura a menina já deve de ter viajado, vou na casa de mãe assim mesmo.

 Meia hora depois ambas entraram em casa, a menina já estava preparada para mais uma bronca ou coisas piores. O pai de pé, olha para a filha e pergunta.

__Minha filha repita o que você faz mesmo em Sum Palo, repita?

__Pai eu não posso mentir para o senhor, em São Paulo eu sou PROSTITUTA, sem escolaridade não consegui outro emprego, lá eu sou bem paga pelo que faço, eu sou muito bonita e faço sucesso , não nasci para ganhar salário mínimo.

O velho lhe abraça e fala com entusiasmo.

__MINHA FILHA ME ADISCURPE, ME ADISCURPE,  EU ENTEDI QUE VOCÊ ERA PROTESTANTE, PROTESTANTE MINHA FILHA, PROTESTANTE EM SUM PALO.   O QUE OS VIZIM IA PENSAR DE NÓIS, CUMA PODE A FILHA DE UM CATOLICO VIRAR PROTESTANTE EM SUM PALO, CUMA PODE , ME ADISCURPE, ME ADISCURPE.

Foi selado as pazes

Iderval Reginaldo Tenório


Nenhum comentário: