sábado, 4 de janeiro de 2014

SERÁ NORMAL, TODO RADICALISMO É EXAGERO. Morrissey diz que não há diferença entre comer carne e pedofilia

Morrissey diz que não há diferença entre comer carne e pedofilia

  • ‘Se você acredita em matadouro público, então é como se você apoiasse Auschwitz‘, disse o ex-Smiths
  • Ele também ameaçou jornalistas que queriam fazer perguntas sobre a banda
O GLOBO (
 
O músico Morrissey Foto: Divulgação
Adicionar legenda
 
RIO — Para Morrissey, não existe diferença entre pedofilia e comer carne. "Ambos são estupro, violência e assassinatos. Se eu conheço alguém que come animais, eu me distancio", afirmou o ex-líder dos Smiths.
A declaração foi feita durante uma entrevista ao site "True to you", mantido por fãs. Na mesma conversa, ele revelou estar escrevendo um romance e disse que vai gravar um novo álbum.
"Imagine, por exemplo, se você está numa boate, e alguém diz: 'Oi, eu adoro derramamento de sangue, degolamento e a destruição da vida'. Bem, eu duvido que você vá trocar telefone com essa pessoa", comparou o músico.
Ele foi mais longe: "Se você acredita em matadouro público, então é como se você apoiasse Auschwitz. Não há diferença", disse, em referência ao campo de concentração nazista.
"Se Jamie 'Orrible acha carne tão saborosa, por que ele não coloca um de seus filhos dentro do micro-ondas?", disparou o cantor, que atualmente desfruta do sucesso de vendas de sua autobiografia, lançada no ano passado.
Morrissey também ameaçou os jornalistas de promover "inconsciência eterna" caso eles façam perguntas sobre os Smiths.
Vegetariano ativista, Morrissey pediu à produção carioca de seu show na Fundição Progresso, em 2012, que excluísse qualquer tipo de carne do cardápio da casa de espetáculos. Em 2009, ele se retirou do palco durante uma apresentação no Festival Coachella, na Califórnia, porque sentiu cheiro de carne.

Nenhum comentário: