Adicionar legenda |
A DISPARIDADE DO ENEM E DO BRASIL.
AS CLASSES SOCIAIS
DOS JOVENS SÃO DIFERENTES.
O SISTEMA DE EDUCAÇÃO NO BRASIL TAMBÉM
SÓ OS OBSTINADOS, OS ALTAMENTE PRIVILEAGIADOS
EM RACIOCINIO E CIDADANIA CONSEGUEM FURAR ESTA BOLHA. EU SEI QUE EXISTEM
MUITOS CRODINEYS , EU CONHEÇO ALGUNS, APENAS ACHO QUE O POBRE MERECERIA MAIS
RESPEITO.
É INJSUTO O FILHO DO RICO HERDAR TODA A
RIQUEZA DOS PAIS, TODOS OS PRIVILÉGIOS SOCIAIS E NA CIÊNCIA POLÍTICA UM ESPAÇO RESERVADO,
PORÉM, MAIS INJUSTO É O POBRE NÃO TER A CHANCE DE SAIR DA POBREZA E
NELA SE PERPETUAR .
Iderval RegnaldoTenório
As cinquenta escolas com os melhores resultados no Enem, Todas particulares
Saiba quais instituições de ensino aprovam os alunos que estão no topo da excelência do Exame Nacional do Ensino Médio
access_time
8 nov 2017, 15h34 - Publicado em 7 nov 2017, 16h07
Adicionar legenda |
Um levantamento inédito publicado na revista
VEJA desta semana mapeou quem são e em quais escolas estão os alunos que
costumam figurar no topo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – uma
turma seleta de crânios que figura entre o 1% das notas mais altas da
prova.
A pesquisa foi feita pelo IDados, instituto de análises
estatísticas que acompanha o sistema de ensino brasileiro, com base nos
resultados da prova de 2015. O estudo mostra que as vagas mais cobiçadas
do ensino superior vão para os jovens de maior poder aquisitivo, vindos
de escolas localizadas em menos de 10% das cidades brasileiras.
Mais concentrado ainda é o universo de escolas de onde saem
os melhores alunos do Brasil. Um em cada quatro estudantes que estavam
no topo vieram de apenas cinquenta colégios, o que equivale a apenas
0,1% do universo total de instituições de ensino médio do país. O
ranking do IDados considera as instituições de ensino com mais de
cinquenta alunos inscritos no Enem naquele ano. Confira quais são:
- Colégio Bernoulli – Belo Horizonte
- Christus – Fortaleza
- Instituto Dom Barreto – Teresina
- Vértice – São Paulo
- Colégio Olimpo – Goiânia
- Santo Antônio – Belo Horizonte
- Santa Marcelina – Belo Horizonte
- IFES – Vitória
- Móbile – São Paulo
- Colégio Bionatus II – Campo Grande
- Colégio Olimpo – Brasília
- Magnum Agostiniano (Nova Floresta) – Belo Horizonte
- São Bento – Rio de Janeiro
- Colégio Cognitivo – Recife
- Educandário Santa Maria Goretti – Teresina
- Colégio de Aplicação da UFV – Viçosa
- Liceu – São Paulo
- Colégio WR – Goiânia
- Colégio Positivo – Curitiba
- Santo Agostinho – Rio de Janeiro
- Santo Agostinho – Belo Horizonte
- Farias Brito – Fortaleza
- Bandeirantes – São Paulo
- Santa Cruz – São Paulo
- Mater Amabilis – Guarulhos
- Ari de Sá Cavalcante (Mário Mamede) – Fortaleza
- Master – Fortaleza
- Santo Agostinho – Nova Lima
- GayLussac – Niterói
- Colégio Equipe – Recife
- Santo Inácio – Rio de Janeiro
- Etapa – Valinhos
- Ari de Sá Cavalcante (Sede Aldeota) – Fortaleza
- Colégio de Aplicação da UFPE – Recife
- UTFPR – Curitiba
- Colégio Cruzeiro (Centro) – Rio de Janeiro
- Escola São Domingos – Vitória
- Liceu Jardim – Santo André
- Colégio Protágoras – Goiânia
- Colégio Impulso – Sete Lagoas
- Leonardo da Vinci – Vitória
- Uirapuru – Sorocaba
- Colégio Loyola – Belo Horizonte
- São Vicente de Paulo – Rio de Janeiro
- Leonardo Anglo – Barueri
- Colégio Podion – Brasília
- Colégio Bertoni – Foz do Iguaçu
- Palmares Colégio – São Paulo
- Embraer Juarez Wanderley – São José dos Campos
- Colégio Santa Doroteia – Belo Horizonte
- O ENEM é mais excludente do que os vestibulares regionais.
O Povo brasaileiro exige igualdade, melhores condições e isonomia na educação, as autoridades não entenderam o recado e elaboraram diversos projetos, dentre eles o ENEM, o mais cruel sistema de seleção que poderia existir.
Pasmem
a)Saem do ENEM os alunos que ocuparão todas as vagas das UNIVERSIDADES PÚBLICAS FEDERAIS BRASILEIRAS.
b)Independe de onde se faz o ENEM, o classificado escolherá a universidade que deverá estudar em qualquer parte do país, de norte a sul. O ENEM é nacional e o ensino pré ENEM é regional.
c)O ENEM É UNIVERSAL, não contempla a desigualdade regional e nem educacional, as leis são lineares, SÃO PAULO, RIO DE JANEIRO, SANTA CATARINA , PARANAAÁ E O RIO GRANDE DO SUL SÃO SIMILARES AO CEARÁ, AO PIAUÍ E AO ESTADO DO AMAZONAS.
d)Os alunos ricos, os alunos pobres e os abandonados têm o mesmo peso, são tratados no mesmo diapasão, seguem o mesmo modelo como se todos tivessem a mesma dose de ensino e de conhecimento, como se todas as escolas brasileiras tivessem a mesma grade, bons professores e não existessem vacancias de disciplinas .
e)Os estabelecimentos Salesianos, Maristas, Militares e as grandes escolas particulares têm o mesmo peso das piores escolas públicas deste segundo BRASIL
Iderval Reginldo Tenório