quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

A RESIDÊNCIA UNIVERSITÁRIA DA UFBA

 

Neste palácio centenário morei por mais de seis anos .

É  a Residência Universitária da Bahia 

Corredor da Vitória .

A Bahia me acolheu e me presenteou com um verdadeiro milagre. 

Casa, Comida, Roupa, Amigos, Medicina, Colegas, Esperanças , Família , Força , Trabalho e muito amor.

Bahia peço desculpas por possíveis arranhões cometidos.

Sou muito grato .

Receba toda a minha gratidão

Esta terra que me acolheu sabe que  muitas vezes dormi no relento. A praça do campo da pólvora sabe do que estou falando, a proteção era o Fórum Ruy  Barbosa com os seus vigilantes . Depois  a Igreja da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, na qual trabalhei por mais de cinco anos na contabilidade.  

Já como estudante , os bancos das salas de aulas  do quarto andar do H.da Clinicas, A meternidade Climério de Oliveira  , o Hospital Getulio Vargas e o meu inesquecível Hospital Central Roberto Santos.

Nunca esqueço do grande Professor Augusto Marcio Coimbra Teixeira que me acolheu como seu auxiliar de cirurgia  e o Hospital Portugues , porto seguro e muitos almoços para tocar o dia na Faculdade de Medicinsa e  do meu amigo , ícone da medicina da Bahia, o  professor Dr. Bernando Fernando Pereira Viana que muito me ensinou.

Gratidão a todos vocês.

Bahia, muito agradecido.

Iderval Reginado Tenório


Não deixe de ouvir o grande Belchior animando o video. É  um espetáculo. Tudo outra vez. Se tiver um fone de ouvido a musica fará una viagem pelo cosmo  à procura da vida.

Basta clicar no velho casarão 

6 comentários:

Sandritty disse...

E os seus pacientes agradecem. Gratidão, Gratidão, Gratidão!

Anônimo disse...

Dr. Iderval, você é um ser humano incrível, conheci pouco como vc. Minha eterna admiração e gratidão a Drus por ter conhecido você.

Anônimo disse...

Dr. Iderval, o senhor é uma das pessoas mais maravilhosas desse mundo! São histórias contadas que até emocionam! Mas se todo ser humano fosse como o senhor é, nós só teríamos paz e respeito nessa vida! Que Deus sempre te abençoe! Um forte abraço, grande amigo!

Anônimo disse...

Dr. Iderval, o senhor é uma das pessoas mais maravilhosas desse mundo! São histórias contadas que até emocionam! Mas se todo ser humano fosse como o senhor é, nós só teríamos paz e respeito nessa vida! Que Deus sempre te abençoe! Um forte abraço, grande amigo!

Marcus Ribeiro
Responder

Anônimo disse...

Parabéns querido primo Dr Iderval, fiquei emocionado e muito feliz ao lê ouvindo a música, tudo outra vez.
Uma história que merece todo meu respeito e carinho.
Muito bom 👏👏👏👏👏👏👏

Anônimo disse...

Ainda bem que vc resistiu tudo e hoje está fazendo um grande trabalho. Só temos gratidão pelo seu amor a sua profissão .