quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Curtas anedotas familiares : O LITERATO

 

Campanha distribui materiais de higiene e cestas de alimentos a asilos —  Português (Brasil)

Representações da Velhice no Cinema: Análise do filme "La Once" - Portal do  Envelhecimento

Semana Internacional do Idoso promove atividades para terceira idade em  Palmas - Prefeitura Municipal de Palmas - TO

Curtas anedotas familiares

O LITERATO

 

Minha Vó, quase uma centenária,  nascida em Penedo nas Alagoas,  numa roda de conversa com as suas netas  saiu com esta prosa a respeito do uso do batom.

“Minhas queridas netas , nunca coloquei batom nos meus beiços”

Seu Zé Totô, um convencido literato do Sertão e que trabalhava com o meu pai, escutava descompromissado a conversa e fez uma alerta para a minha vó com todo o respeito que ela merecia.

“Dona Totonha muito me admira  a senhora falar Beiços, pois é mãe e avó de muitos letrados aqui da cidade. Dona Totonha quem tem Beiços é os animá, nós humanos tem é  LÁIBOS, Láibos Dona Totonha, LÁIBOS”.

Ficou o dito pelo não dito, literato é literato.

Iderval Reginaldo Tenório

 

ESCUTEM ESTE CLÁSSICO COM RAYMUNDO SODRÉ.

RAIMUNDO SODRÉ - O FERRO de PASSAR a ROUPA - 2016

AMIGAS e AMIGOS esse vídeo esta também no facebook a pagina é SÓ VÍDEOS - olhem também a pagina ...
YouTube · CLEONES CLEO · 19 de ago. de 2020
O Ferro de Passar a Roupa é uma parceria de Gilton Della Cella e Carlos Villela escrita em 2002 ...
YouTube · Single do Dia · 6 de jul. de 2017
RAIMUNDO SODRÉ - O FERRO de PASSAR a ROUPA - 2016 - CLEO - *** VAMOS CURTIR ***
Facebook · Só vídeos · 18 de ago. de 2

 

 

 

Nenhum comentário: