segunda-feira, 23 de março de 2020

A POLÍTICA BRASILEIRA, O COVID19 E AS ELEIÇÕES 2020 E 2022 O QUE INTERESSA É O PODER.

Dois Cervos Lutando Fotos do acervo - FreeImages.com
Leão Veado Caça - Foto gratuita no Pixabay


Caçadores são devorados por leões em reserva na África do Sul - TNH1
 A POLÍTICA BRASILEIRA, O COVID19 E AS ELEIÇÕES 2020 E 2022
O QUE INTERESSA É O PODER.

 TODOS ESTAMOS NO MESMO E À DERIVA


O Presidente  da República , nas suas    intervenções   sobre o COVID19,  fala o que alguns   estudiosos  do assunto  falam, eles  minimizam e  colocam o coronavírus na vala comum dos vírus gripais. Como o chefe do executivo não tem conhecimento profundo da matéria,  não  atua com diplomacia e não possui freios nas palavras deveria seguir o que  diz o ministro da Saúde  Luiz Henrique Mandetta, médico, ex-secretário de  saúde do Mato Grosso, Ex- deputado Federal, pós-graduado nos EUA   e   vem fazendo um importante trabalho na  sua pasta , mostrou que tem competência no que faz, segue os protocolos internacionais e o que prega  a  maioria dos cientistas em todas as Universidades do Mundo, notadamente nas mais importantes e nas maiores produtoras de pesquisas.   

        Nestes tempos bicudos  , os  componentes do governo  deveriam , politicamente,  caminhar juntos nesta batalha contra o micro invasor, o COVID19,  sendo  o presidente o comandante ,  o ministro Henrique  Mandetta  o   orientador mor  e os demais , inclusive os Governadores e os respectivos secretários da Saúde,   importantes coadjuvantes.  Sem este modus operandi  ,  sem  conhecimento,  sem diplomacia e sem freios nas palavras o governo será  politicamente levado ao fracasso, uma vez que política é a arte dos entendimentos,  "denomina-se a arte  ou ciência da organização, direção e administração  de nações ou Estados  ; a aplicação desta  ciência aos assuntos internos da nação (política interna) ou aos assuntos externos ( política externa ). Nos regimes democráticos , a ciência política  é a atividade dos cidadãos que se ocupam dos assuntos públicos com seu  voto  ou com sua militância ”. Há  de convir que ,  sem a aplicação desta experiente senhora, a POLÍTICA,   e sem  ouvir os seus assessores em cada pasta, os atos do governo não encontrarão sustentabilidade, as palavras não  terão  ecos e a derrocada governamental  se aproximará da perda da credibilidade, levando ao público  , por parte do governo central, a sensação  de desinteresse pelo poder. 

          São Paulo está tomando as rédeas , o esperto , precoce, visionário e rápido   João Dória está em plena  campanha política, está aglutinando os governos  de cada Estado, os políticos de diversos partidos, os principais e mais influentes empresários do país , o mundo científico , os intelectuais que queiram participar desta missão e os seus admiradores , mostrando ao mundo  que,  com a vacância federal do seu imaginário e de sua vontade,  alguém teria que assumir a liderança na luta contra a pandemia , com este fundamento  não convida  nem aborda  qualquer componente da esfera Federal, sendo  hoje São Paulo o epicentro do combate ao COVID19 no país  e o próprio governador o moderador do palanque, este movimento  criado pelo Dória  coloca o governo  atual na berlinda e  claramente inicia a campanha 2022  numa demonstração de saber transitar muito bem  no jogo da política, não se sabe em qual time, se no da  boa ou da má política, o importante é participar da partida e jogar para a torcida.

          O COVID19, o novo coronavírus,  é possuidor de muitos  mistérios :


           Seria o retorno do império CHINÊS?   hegemonia  perdida  em 1800 e sacramentada em     1860 com o fim da guerra  do Ópio e a sua derrota para a Inglaterra?  
Para o Brasil é o primeiro embate para as próximas eleições , caso existam candidatos.
Faço um breve comentário sobre a situação atual. 

PEQUENO CONTO 

Os Cervos e os Leões.

Numa das dez  grandes  florestas africanas  da Tanzânia, dois Cervos masculinos lutavam desesperadamente entre si   para vê quem iria ser o chefe da  manada , quem cruzaria com as fêmeas e quem governaria  o seu imenso território.  
 Acontece que uma manada de Leões famintos e à procura do pão observava atentamente à distancia a  grande luta, depois de duas horas de lutas e já sem forças  os leões mataram e comeram os dois valentes animais .
Hoje o Brasil encontra-se na mesma situação, enquanto os cervos brigam entre si , as grandes  nações , as importantes pautas e a pandemia  do COVID19 , devagar,  estão consumido as energias da população já exaurida e sem força.

Nestes bicudos tempos de guerra , a paz e a  união das forças contra um inimigo comum  seria mais salutar, juntados os cacos no pós-guerra, se segure o mais forte.

Iderval Reginaldo Tenório

2 de out. de 2010 - Vídeo enviado por Alfredo Pessoa
Populus, penúltima faixa do álbum Coração Selvagem, de 1977. Belchior sempre gravou discos ...
6 de nov. de 2019 - Vídeo enviado por Alfredo Pessoa
'Populus, o cão': canção de Belchior revela horrores da ditadura e de Bolsonaro. Jair Bolsonaro ...
5 de jun. de 2014 - Vídeo enviado por mariag52
Música composta por Belchior em 1977. Populus continua vivo, só mudaram seus donos. Viva Belchior!!
19 de ago. de 2019 - Vídeo enviado por Marcelo Sauaia
"Com um título no latim que lhe era familiar, Belchior compôs "Populus" (que quer dizer "povo") em ...

4 de dez. de 2012 - Vídeo enviado por Guilherme Jorgui
Populus — Belchior — Coração Selvagem (1977). Guilherme Jorgui. Loading... Unsubscribe from ...
14 de jan. de 2017 - Vídeo enviado por Belchior - Topic
Provided to YouTube by WM Brazil Populus · Belchior 2 é Demais ℗ 1977 Warner Music Brasil Ltda ...
21 de nov. de 2016 - Vídeo enviado por Colégio Populus Atibaia
O Colégio Populus é um espaço privilegiado de aprendizagem e formação humana, empreendedora e ...
16 de jan. de 2020 - Vídeo enviado por Belchior - Topic
Mix - Pequeno Mapa do Tempo - Belchior. YouTube. 3:34 · Populus. Belchior - Topic · 5:27. Divina ...
29 de dez. de 2019 - Vídeo enviado por Belchior - Topic
Mix - Belchior - Ouro de Tolo. YouTube. 3:34 · Populus. Belchior - Topic · 3:41. BE

Nenhum comentário: