sábado, 1 de fevereiro de 2020

MAMÃE E O SEU COLESTEROL

MAMÃE E O SEU COLESTEROL

Resultado de imagem para UM VELHA CHEIA DE SAUDE, CARICATURAS
Resultado de imagem para MEDICOS VELHOS, CABEÇA BRANCA, CARICATURAS
MAMÃE  E O SEU COLESTEROL

 A minha mãe está com 98 anos de idade e foi ao seu geriatra para   mais uma consulta. 
Ao terminar o atendimento, uma bela e empolgante consulta, o médico orientou  que a mesma passasse dois meses comendo apenas carne branca devido o colesterol,  enfatizou que, enquanto mais branca, menos colesterol, então caprichasse em carne branca.
Noventa  dias depois o médico fez a sua reavaliação, olhou os exames, todos dentro dos limites da normalidade, parabenizou a minha querida matriarca e perguntou: 
"- Dona Tonha, a senhora está de parabéns. Qual foi das carnes brancas que a senhora mais comeu durante estes noventa  dias? Foi frango ou peixe? "
 A minha mãe, na bucha, respondeu: 
"- Todos os dias doutor eu comia toicim de porco assado no almoço e no jantar." 


 O médico retrucou:
“Toicim”, dona Tonha?! “Toicim” de porco!?  " 
"- Claro, doutor! Foi a carne mais branca que eu encontrei, ou existe outra mais branca?, sou caprichosa e obedeço o meu médico"
O médico ficou pasmo. Mas, de imediato, ela completou: 
"- Brincadeira, doutor, brincadeira. Comi mesmo foi muito peixe.".
As gargalhadas foram de estrondar o ambiente, esta é a toada da grande alagona de Palmeiras do Índios mesclada com Arapiraca.
 
"Dona Tonha é uma enciclopédia "
Zé Totô
 
Iderval Reginaldo Tenório 


21 de jun de 2012 - Vídeo enviado por feehsantoos
Luiz Gonzaga - Meu Araripe (Legendado) por: Fernando Santos, Beatriz Costa, Leticia Melo.
18 de mar de 2012 - Vídeo enviado por Pedro Macêdo
Música Meu Araripe com Luiz Gonzaga. ... Meu Araripe. Pedro Macêdo. Loading... Unsubscribe from ...
24 de fev de 2016 - Vídeo enviado por Geylsson Ylsson
Música do CD: Luiz Gonzaga – 50 Anos de Chão. ... Luiz Gonzaga - Meu Araripe. Geylsson Ylsson ...
13 de jun de 2016 - Vídeo enviado por Tralha Brasil
VISITE TRALHA BRASIL- MODAS: http://eshops.mercadolivre.com.br/TRALHABRASIL.

10 de out de 2018 - Vídeo enviado por Musical Radio youtube
Luiz Gonzaga Álbum 1968 São João No Araripe FAIXAS: 1) Madruceu o Milho - João Silva e Sebastião ...
(0,19 segundos) 

Nenhum comentário: