quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

DADOS ALARMANTES SOBRE O PRIMEIRO E O TERCEIRO MUNDO


Resultado de imagem para RIQUEZAS
Resultado de imagem para POBREZA


Resultado de imagem para EUROPEU

Resultado de imagem para AFRICANOS  FAMINTOS
Resultado de imagem para AGUA
Resultado de imagem para A FALTA D'ÁGUA NA AFRICA
Resultado de imagem para A FALTA D'ÁGUA NA AFRICA
Resultado de imagem para PISCINAS NOS TETOS DA EUROPA
Resultado de imagem para PISCINAS NOS TETOS DA EUROPA
Veja os parágrafos abaixo.

A OMS    e  a ONU  divulgaram que 80%  de toda a energia do globo e  mais de  70% de todos os alimentos são consumidos pelos países mais ricos do mundo, o famoso G8 .  
 
São os responsáveis   por mais de 80% da sua poluição, com a produção de energias sujas,  consumo de combustíveis fósseis, desmatamento dos seus  recursos naturais e os destacáveis . 
 
Cabe muita atenção para com os países da Europa, verdadeiros exploradores dos países subdesenvolvidos e em desenvolvimentos.
 

Energia. 

 Sobre a quantidade de consumo, segundo o relatório, 80% do total consumido mundialmente está nas 20 maiores economias do planeta, incluindo os Países emergentes. A China e os Estados Unidos juntos, são responsáveis por 40% do consumo de todo o mundo, tanto de energia como de alimentos

Trabalhos mostram que mais de 01bilhão de pessoas não têm acesso à energia elétrica, 60% moram no continente africano. 
 
Apesar de toda a riqueza  que a Europa se apoderou destes povos , hoje nada faz  para socorre-los, para entender basta olhar para a colcha de retalho que é hoje o continente africano.

Resultado de imagem para colonias africanas da europa
Adicionar legenda


ALIMENTOS 

Em várias partes do mundo persistem os problemas de saúde ligados à falta de alimentos, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) a subnutrição ainda é causa indireta de cerca de 30% das mortes de crianças no mundo.

Dados apontam que cerca de 30% dos produtos agrícolas mundiais são perdidos entre o campo e o ponto de venda do produto.   Será necessário, na maioria dos países produtores, construir mais silos e armazéns, ampliar a rede rodoviária, ferroviária e ampliar e modernizar as instalações portuárias.


A última providência sugerida pelos estudiosos é reduzir a perda de alimentos nos pontos de venda e entre os consumidores. Segundo um relatório elaborado pela FAO,
Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura   , depois de comprados, aproximadamente 50% dos alimentos são jogados fora, tanto na Europa quanto nos Estados Unidos.

  
CONSUMO DA ÁGUA

Cada cidadão de uma nação desenvolvida consome  de 200 a 550 litros de água potável por dia,  enquanto nos países periféricos vai de 15 a 150 litros, incluindo o nosso Brasil, no topo os  EUA e os Europeus, na base a Etiópia e o  Haiti.
Índice comparativo entre alguns países do consumo diário per capita de água


Um cidadão de um pais desenvolvido, no primeiro ano de vida,  consome o que um cidadão comum de um país periférico consome nos seus primeiros 45 anos de vida, a diferença é brutal, quase tudo que se consome no primeiro mundo é descartável e o que não é,  não tem conserto quando quebra.


 RIQUEZA DO HOMENS

Foi demonstrado,   que a riqueza dos 2000 homens mais ricos do mundo  é superior à junção das  riquezas de mais de 70% de toda a população  da terra, 4,9 bilhões de pessoas . 95% dos bilhionários estão nos países ricos, os donos das grandes patentes, que por mais de 500 anos exploraram brutalmente   as suas colônias  , levando as suas riquezas , apagando os seus costumes  ,  desmoronando as suas personalidades.
 
 
FATOS INUSITADOS E QUE CHOCAM O MUNDO, OS PRESIDENTES DESTAS NAÇÕES ESTÃO NA LISTA DESTAS DUAAS MIL  FORTUNAS


1 – Angola

Terra da mulher mais rica do continente africano, filha do presidente do país (que está no cargo desde 1979).  Angola é também um celeiro fértil para investimentos brasileiros. Sua maior empregadora é justamente a brasileira Odebrecht, dona de uma rede de supermercados e financiadora do Santos Futebol Clube, que homenageia ao mesmo tempo o time brasileiro e o presidente do país.

3 – Zimbabué
Há 30 anos no poder, Robert Mugabe, o ditador zimbabuano, lidera uma das nações mais pobres do continente africano, conhecida por muitos apenas pela sua exorbitante taxa de inflação e pela nota de 1 trilhão de “dólares do Zimbábue”.

4 – Congo
Há quase 4 décadas o país africano, o mais pobre do continente, acumulava dívidas com o Brasil. Bens e serviços vendidos pelo país e financiados pelo governo brasileiro. Para o governo brasileiro, tal dívida significava um problema para garantir que o país se tornasse um parceiro comercial importante. No intuito de ajudar o país e permitir que ele contraísse novas dívidas, US$ 400 milhões foram perdoados.

5-Guiné Equatorial e Gabão
Citada na 14ª fase da Operação lava jato (a Operação Triplo X), a Guiné Equatorial é mais conhecida por aqui pela sua participação no carnaval carioca, quando financiou o desfile da Beija-Flor.
 


Trabalhos mostram  que   enquanto mais pobre e deseducada  é uma nação  , mais ricos são os seus dirigentes e   geralmente são ditadores, raras são as exceções. 

As nações subdesenvolvidas têm que encontrar uma saída melhor para sair do fosso atual. 
 
Sem a conscientização do mundo tudo continuará da mesma maneira por mais 05 séculos.

Por isso bato na mesma tecla: Para  sair do fosso o Brasil precisa 

1-  Escola  de qualidade dos zero aos dezoito anos para todos
2-Bons exemplos  dos  familiares, pais, avós e parentes
3- Bons exemplos dos  formadores de opinião
4-Bons exemplos dos políticos e dos gestores
5- Bons exemplos dos midiáticos    
6-Bons exemplos dos empresários
7-Bons exemplos do judiciário
8-Bons exemplos dos professores, dos intelectuais, dos religiosos e dos liberais .
9-Investimento no social 
10-Ivestimento pesado nas camadas mais baixas da sociedade. 
11-Conscientização dos mais ricos em redistribuir parte das suas riquezas.

O homem é fruto do meio em mais de 65% de sua  formação, os outros 35% a 40% depende da carga genética.

Iderval Reginaldo Tenório

Um comentário:

Sandritty disse...

Que discrepância! Absurdo.