sexta-feira, 7 de setembro de 2018

REVOLUÇÃO ALIANÇA LIBERAL ASSUME O PODER. (BRASIL E BRAZIL) BRASIL 1930, BRASIL 2018, BRAZIL PARA O MUNDO.

Resultado de imagem para brasil que sangra
Resultado de imagem para brasil que chora

Resultado de imagem para brasil que chora

REVOLUÇÃO
ALIANÇA LIBERAL ASSUME O PODER.
(BRASIL E BRAZIL)
BRASIL 1930, BRASIL  2018, BRAZIL PARA O MUNDO.

Em 1930 a dobradinha São Paulo/Minas Gerais  foi quebrada pelo Presidente da República Washington Luiz,   jurista  fluminense de Macaé, radicado em São Paulo desde menino), perdurava naquela época o acordo “ ALIANÇA POLÍTICA CAFÉ COM LEITE” , num ano  São Paulo e no outro Minas Gerais. Para 1930 seria a vez de Minas Gerais, o nome seria o Dr. Antonio Carlos Ribeiro de Andrade, à  época  Governador do Estado , para assombro de todos,  o Presidente Washington Luiz indicou  um Paulista   mais uma vez, quebrando o acordo político  “ café com  leite”,o indicado foi o governador de São Paulo o Dr. Júlio Prestes, conhecido como “ o senhor Café”, por ser defensor ferrenho dos produtores do café no país e como o vice  Governador da Bahia , o Dr.  Vital Henrique Batista Soares , baiano de Valença, Ba.
 
                                                     O MOTIVO

A quebra da bolsa de valores dos Estados Unidos, Nova  York, em 1929 com a falência  do mundo atrelado a este episódio, principalmente o Brasil, uma vez que era o café o responsável por 70% das exportações brasileira e ninguém tinha a capacidade de recuperar o país se não o homem que tinha o apoio dos maiores produtores  do café o Brasil, OS BARÕES DO CAFÉ DO ESTADO DE SÃO PAULO , isto ocasionou  a quebra da dobradinha Café com Leite. 

                        A REVOLTA MINEIRA E MOVIMENTO REVOLUCIONÁRIO
A
FRENTE LIBERAL

O Governador de Minas Gerais , Dr. Antonio Carlos Ribeiro de Andrade, não concordou , tentou uma conciliação, sem sucesso,pensou no  ex-presidente Artur Bernardes , sem sucesso , para não aumentar a briga, resolveu fazer a manobra executada em 1916, quando a quebra foi sanada pela indicação do  Governador da Paraíba Epitácio Pessoa, com igual teor e semelhança o mineiro juntou-se a João Pessoa, governador da Paraíba e Getulio Vargas do Rio Grande do Sul e tentou indicar um candidato neutro, o Getulio na presidência e o João Pessoa na vice, o Presidente da  Republica não aceitou e foram para o bate chapa, mais uma vez o mineiro tentou empurrar o ex-Artur Bernardes, que era mineiro de Viçosa, o Washington Luiz não abriu mão de sua chapa, foi oficializado a desavença política : A chapa oficial apoiada por 17 Estados da Federação  e a oposição encabeçada por Antonio Andrade, Getúlio Vargas e João Pessoa com o apoio dos três Estados dissidentes, Minas, Paraíba e o Rio Grande do Sul, foi criada a Frente Liberal.

                                     A CAMPANHA  ELEITORAL E A ELEIÇÃO
A Eleição de 1930 foi eivada de grandes conflitos e brigas, as duas partes não se entendiam e passaram a raivosidade para os seus cegos seguidores e eleitores, as fraudes foram os seus maiores eleitores , tanto de um como do outro lado.
Os embates foram diversos e com mortes de ambos os lados, mortes em Montes Claros, Minas Gerais, em São Paulo e no Rio Grande do Sul, ninguém se entendia, o país entrou em combustão,os embates regionais foram se avolumando até o dia da eleição.

A Eleição foi realizada no dia 01 de março de 1930 posse programada para o dia 15 de novembro de 1930, vitoria da chapa oficial, Dr. Julio  Prestes(SP) e o Dr. Vital Soares(BA), A Aliança Liberal não aceitou e teve o reinicio dos embates, tanto nos tapetes,  nas ruas e nas instituições  oficiais, tudo estava se resolvendo, o Getulio foi chamado pelo Presidente eleito para lhe apoiar no Rio Grande do Sul e  outros conchavos, como na política perdura os acertos , a Frente Liberal foi minada até pelos mais ferrenhos defensores e foi farpa para todos os lados, a país entrou mais uma vez em combustão, foi incêndio total alimentado pela morte do derrotado  vice Presidente do Getúlio Vargas , o Governador da Paraíba João Pessoa, que por um desentendimento pessoal com o rival João Dantas  , foi assassinado por este numa confeitaria no Recife, este episódio pessoal virou estopim político , a Frente Liberal partiu pra briga que  culminou com a destituição do Presidente Washington Luiz e do presidente eleito em outubro de 1930 por uma junta militar apoiada pelos militares da época.

________________________________________________________________________
========================================================================

                                                 O GOLPE MILITAR E 1930

                                                 UM ADENDO DA HISTÓRIA  
                                         APENAS COMO COMPLELEMENTO
"
A Junta Governativa Provisória de 1930, também conhecida como Primeira Junta Militar ou Junta Pacificadora, foi um triunvirato governamental militar composto por
Assumiram o governo brasileiro de 24 de outubro (dia em que Washington Luís foi deposto) a 3 de novembro de 1930 (data da posse de Getúlio Vargas), impedindo a posse Júlio Prestes, que ocorreria no dia 15 de novembro.
A junta derrubou o Presidente Washington o conhecido “ GOLPE MILITAR DE 1930 OU  A REVOLUÇÃO DE 1930”, o eleito foi expulso do país e junta passou o cago para o líder civil Getúlio Dornelles Vargas, gaúcho de São Borja, que gozava do apoio de quase todos os jovens militares revolucionários do país, inclusive de  todos do  grande movimento pela independência de São Paulo  “O TENETISMO  DE SÃO PAULO” , A Aliança Liberal contou com o apoio, também, da corrente político-militar chamada "Tenentismo". Destacavam-se, entre os tenentes: Cordeiro de Farias, Newton de Andrade Cavalcanti, Eduardo Gomes, Antônio de Siqueira Campos, João Alberto Lins de Barros, Juarez Távora, Luís Carlos Prestes, Bertoldo Klinger, João Cabanas, Newton Estillac Leal, Filinto Müller e os três tenentes conhecidos como os "tenentes de Juarez": Juracy Magalhães, Agildo Barata e Jurandir Bizarria Mamede. E ainda na marinha do Brasil: Ernâni do Amaral Peixoto, Ari Parreiras, Augusto do Amaral Peixoto, Protógenes Pereira Guimarães. E o general reformado Isidoro Dias Lopes, o general honorário do exército brasileiro José Antônio Flores da Cunha e o major da Polícia Militar de São Paulo Miguel Costa. O tenente Cordeiro de Farias, que chegou a marechal, afirmou, em suas memórias, que os tenentes estavam em minoria no exército brasileiro em 1930, mas que mesmo assim fizeram a revolução de 1930.
 O tenentismo foi essencial para que a Revolução de 1930 fosse bem sucedida, sob a liderança de Getúlio Vargas. Vargas soube recompensar seus aliados, nomeando alguns tenentes com funções políticas em alguns estados brasileiros. O tenentismo esteve presente em todo o governo de Vargas. No golpe militar de 1964 alguns do tenentes que participaram da Revolução de 1930 tiveram presentes como Ernesto Geisel, Castelo Branco e Médici.
__________________________________________________________________________
==================================================================

                                                     O GOVERNO GETÚLIO
Com o Getúlio no poder, o Brasil passou a ser governado pela mais sanguinária  Ditadura de todos os tempos que perdurou de 1930 a 945, é disso que o povo gosta, governos duros e ditatoriais. Ditaduras de direita como a PINOCHET , de Esquerda como a dos Castros, do Maduro , do Chaves, do  Morales, dos Nortes Coreanos, Chineses, Romenos,   algumas do continente Africano.
O povo brasileiro não apóia nenhuma ditadura de esquerda e nem os seus seguidores, o povo anseia por um Brasil dos brasileiros e com a valorização dos princípios morais, educacionais e de respeito à cidadania. Que os profissionais sejam respeitados, os médicos, os professores, os engenheiros, os pais, os odontólogos e toda a população constituída seja respeitada, esta anarquia pela qual o país passou nas duas últimas décadas seja apagada e volte à nação para o povo ,  que os extremistas, os corruptos,  os anarquistas  sejam afastados  da direção da nação. 


DITADURAS MALDITAS

 Mao Tsé-Tung: foi presidente do Partido Comunista da China e um dos fundadores da República Popular da China, a qual ele governou desde sua proclamação, em 1949, até sua morte, em 1976.

Muammar al-Gaddafi: governou a Líbia por 42 anos, desde 1969, quando instaurou em seu país uma revolução socialista e islâmica, até sua morte, em outubro de 2011, enquanto defendia um regime totalitário e repressivo.

Hosni Mubarak: governou a República Árabe do Egito por 30 anos, desde outubro de 1981 até fevereiro de 2011, após o assassinato de Anwar el-Sadat, quando se viu obrigado a renunciar no auge dos protestos em massa que exigiam seu afastamento.

Saddam Hussein: liderou a ditadura iraquiana desde 1979, quando assumiu o poder com o apoio do Ocidente, até 2003, quando foi deposto por uma coalizão formada pelos EUA, Reino Unido, Austrália, Espanha e Polônia.

Augusto Pinochet: liderou a ditadura militar do Chile a desde 1973, quando depôs o presidente Salvador Allende, que, meses antes, o havia indicado para comandante-em-chefe do exército chileno, até 1990, quando deixou o poder.

Benito Mussolini: fundador do fascismo, foi o primeiro-ministro do Reino da Itália em 1922, quando assumiu os poderes ditatoriais, até 1945, quando foi deposto e fuzilado, após exceder o período do seu mandato, em 1943, com a ajuda da Alemanha Nazista.

Francisco Franco: político e militar espanhol, esteve à frente da ditadura de seu país como chefe de estado desde 1937, quando, na época da Guerra Civil, instaurou o regime hoje conhecido como franquismo, até sua morte, em 1975.

Fidel Castro: tendo começado na vida política como opositor do presidente Fulgencio Batista, chegou ao poder depois de liderar a Revolução Cubana, que triunfou em 1959. Inicialmente, foi primeiro-ministro durante o mandato de Manuel Urrutia LLeó,  assumindo posteriormente a presidência, cargo que ocupou até 2008.

Josef Stalin: de carreira política, modelou os aspectos principais do regime da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URRS), da qual foi dirigente máximo de 1929 a 1953.

Adolf Hitler: de origem austríaca, esse político foi um dos ditadores mais poderosos do século XX, responsável maior pela militarização da sociedade e pelo extermínio de grande parte da população judaica.” "

O LEMA DA REVOLUÇÃO E O SEU DESENROLAR

“ Façamos serenamente a Revolução, antes que o povo faça pela violência”
Dr. Antonio Carlos Ribeiro de Andrade, Governador de Minas Gerais em 1930.
ALIANÇA LIBERAL

O Brasil pegou fogo, as Forças Aramadas  não tiveram outra alternativa, outra opção, a solução foi destituir um governo e impedir a posse  de outro governo eleito sob a tutela do primeiro e nomear o segundo colocado, o  indicado pela Aliança Liberal, o civil Getúlio Ornelas Vargas  sem vice-presidente,   este cargo foi extinto em 1934 pelo ditador  e  reativado em 1946 pelo Presidente mato-grossense Eurico Gaspar Dutra.

                          DAS SEMELHANÇAS DO ONTEM COM O HOJE
Qualquer semelhança do episódio de 1930 com o de hoje, 2018 , é mera coincidência .
A Republica da corrupção, da partidarização, do desrespeito, da destruição dos princípios Morais,  da não obediência à justiça , da imposição da vontade de  muitos políticos  tem que ser banida , tem que acabar, o Brasil é do povo, é do Brasil, abaixo a extrema raivosa que insiste em pegar nas armas para reassumir o país. 

 Todos os radicais das extremas são violentos, o episódio sofrido por um dos postulantes ao Planalto provavelmente tem um viés POLÍTICO.

Iderval Reginaldo Tenório
06 de setembro de 2018
Mais uma cena que envergonha  o país,  as extremidades se desentendem e os eleitores desrespeitosamente , maliciosamente    e sem pudor vilipendiam tão vergonhoso acontecimento, mostrando o perfil sanguinário de cada um.         o Brasil precisa melhorar o Interior de cada brasileiro,  a violência e o crime não compensam.   Façamos uma análise do nosso próprio  "  EU "  e procuremos  fazer um bom reboco.     OS DOENTES EXTREMISTAS FARÃO MAL Á NAÇÃO.      iderval.blogspot.com

NANA "LIBERTAD" - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=Olj3qWYt9VU
13 de mai de 2014 - Vídeo enviado por YouMoreTv - Espectáculo
NANA MOUSKOURI "LIBERTAD" ... Nana Mouskouri Herodes Atticus Theatre In Athens 23 7 1984 ...

Nana Mouskouri - Even Now - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=qA2MYrElKco
10 de nov de 2009 - Vídeo enviado por Phil Allus
another sentimental song by Nana Mouskouri...with lyrics!

ΝΑΝΑ ΜΟΥΣΧΟΥΡΗ - FASCINATING NANA MOUSKOURI - YouTube

https://www.youtube.com/.../UC1Fbny6kprKkBAWW5MnBL2g
ΝΑΝΑ ΜΟΥΣΧΟΥΡΗ ΠΛΗΡΗΣ ΔΙΣΚΟΓΡΑΦΙΑ * NANA MOUSKOURI COMPLETE DISCOGRAPH

Nenhum comentário: