quarta-feira, 5 de setembro de 2018

O FORJAR DE UM CIDADÃO A MENTE HUMANA E O IMAGINÁRIO DA SOCIEDADE. Aos 8 (oito) anos inicia-se o acabamento , o polimento é contínuo, só termina com a morte.

O FORJAR DE UM CIDADÃO A MENTE HUMANA E O IMAGINÁRIO DA SOCIEDADE Aos 8 (oito) anos inicia-se o acabamento , o polimento é contínuo, só termina com a morte.


Resultado de imagem para a criança

Resultado de imagem para a criança
Imagem relacionada

O FORJAR DE UM CIDADÃO 
A MENTE HUMANA E O IMAGINÁRIO DA SOCIEDADE
Aos 8 (oito) anos inicia-se o acabamento , o polimento é contínuo e só termina com a morte.

É o Cérebro, durante a existência da vida,   o receptor, armazenador, analista , selecionador, arquivista e utilizador de todos os fatos  apresentados e captados pelos seres humanos  por intermédio  dos  órgãos dos sentidos:  visão, audição, olfato, paladar e tato . 

Os dados  passam pelo crivo cerebral, são cuidadosamente arquivados e colocados  em posições adequadas  para serem utilizados durante a vida, é de suma importância entender  que o mais profícuo período de recepção e de sedimentação  dos elementos básicos   vai até os 7(sete) ou  8(oito) anos de idade, fase esta em que o homem forja literalmente a  sua personalidade para o bem ou para as outras variáveis, é nesta fase que se projetam os seus comportamentos ,  do viés da honestidade  ao  da desonestidade e todas as suas  variáveis, de um extremo ao outro .   

Na primeira fase da vida,  que vai até os 8(oito) anos ,  o cérebro está aberto para um pequeno,  denso, limitado  e importante mundo .   Tudo ao seu redor é novo e nada escapa do seu potente radar,  é  sincero , quase pétreo,  e emana do seu eu as mais legítimas das respostas , uma vez que tudo que está no seu segmento da memória , o hipocampo,  foi captado dos atos naturais da vida , isto é ,  da natureza, da família , dos animais e de tudo que chegou ao seu conhecimento  sem esforços, sem obrigatoriedades e  coações.   Nada passa despercebido da mente de uma criança até os 8(oito) anos.  Os seus órgãos dos sentidos atuam com independência e autonomia, no ambiente no qual se encontra  está atenta a tudo.  As informações ficarão  para sempre, depois desta fase da vida  todos os  fatos serão prontamente contestados , analisados e poderão trazer agruras , alegrias, tristezas ou quaisquer outras reações no presente e no decorrer da vida daquele ser humano. 

Nos próximos quatro anos , na pré-adolescência , o cérebro ficará atento e  a serviço das comparações entre os iguais e os  desiguais ,  ficará receptivo a todas as propriedades do imaginário da sociedade até o afloramento dos hormônios sexuais na fase de adolescência  , saindo desta fase entra o ser humano na verdadeira fase  da vida,  a fase  adulta,  com todas as suas complexidades. Na fase adulta o cérebro do homem ficará aberto para o mundo e a serviço do imaginário , ao dispor das leis, dos ditames, dos manuais e de todos os embricamentos das regras .

Estas propriedades fazem com que, as classes dominantes procurem métodos variados para colocar na mente de muitos adultos o que pensam da vida, o que pensam para as suas vidas , o que é melhor e o  que espera daqueles adultos a respeito das  suas vidas .  São estas propriedades que forjam nos adultos os princípios políticos, religiosos e de costumes  em beneficio dos dominadores.  A técnica utilizada é desconstruir os princípios adquiridos até os oito anos, transformar estes adultos novamente em  crianças  , estudar as suas necessidades e prometer o possível , o impossível, o exequível e o não exequível,  se até os 8(oito) estes adultos não tenham recebidos bons ensinamentos naturais , serão presas fáceis para os exímios adestradores, muitos são os especialistas  na arte da desconstrução e da construção de novos seres.

Mostrarei algumas respostas, totalmente  verdadeiras,  dadas a adultos por crianças abaixo dos 08(oito) anos, são respostas vindo do seu âmago e com todos os componentes da honestidade e da sinceridade, são respostas  sem contestações  uma vez que ainda não foi aquele cérebro invadido pelas artificialidades da vida e nem pelo imaginário do homem e da sociedade.

1-
Uma professora pergunta  a uma menina de 07(sete) anos.
Joana complete a frase


 
1) O seu irmão, João, ganhou  do seu tio 02 chocolates e mais 02 de sua vovó, ele ficou com...
A menina sem pestanejar respondeu -
" FICOU CONTENTE PROFESSORA "

 
Ela foi muito verdadeira e correta, a resposta matematicamente falando não é natural , ela só existe devido o imaginário do homem, Joana pensou de como ficou o seu irmão de alegria ao receber tantos chocolates.  

2-
2)Joana foi dormir na casa de  dona Gertrude, a  sua  vovó, no café da manhã além das frutas, do leite, do café, do queijo  e outras  guloseimas foi servido um saboroso CUSCUZ,  para entender o grau de alfabetização da sua neta ,  dona Gertrude fez a seguinte  pergunta:
 
"Joana, CUSCUZ é com Z ou  com S?"
 
A menina sem pensar e  sem titubear,  naturalmente  respondeu:
 
"Vovó, CUSCUZ   é com ovo".

A mesma analogia , o Português é uma língua que só existe no imaginário artificial do homem, tem que se aprender, a menina pensou no sabor e no seu gosto, pensou no natural, no verdadeiro.



A mente do ser humano é forjada até os 08(oito) anos de idade , está nesta propriedade a importância da família, da comunidade bem orientada e da escola até os 18(dezoito) anos de idade.  Não olvidar os exemplos oriundos das autoridades oficiais  da nação e da comunidade em que vive o ser humano, não desprezar a seriedade dos empresários e das elites em todas as suas matizes  e nuances .    Socialmente falando  o  homem é forjado até os 8(oito), realizado os acabamentos  até os 18(dezoito) , polido e utilizado até o fim da vida, o  ser humano é imortal. 


Nenhum comentário: