domingo, 26 de outubro de 2014

O FUTURO DO BRASIL -BRASIL E A DISCÓRDIA ELEITOREIRA- ELEIÇÃO 2014.










BRASIL E A DISCÓRDIA ELEITOREIRA
 ELEIÇÃO 2014




O Brasil de 1970 e de  outras datas para trás vagueiam pelo Brasil de hoje, o Brasil  de lá sob o crivo do governo militar e o de cá  sob o crivo do governo popular,  um sob a égide do militarismo e o  outro sob os ditames do populismo. 


São dois Brasis bem Brasil, bem brasileiros, são duas Pátrias  expatriadas, a de lá sob o ferro e a chibata e a de cá sob o crivo do medo, da insegurança e da maior guerra oculta jamais vista nesta nação.

São dois Brasis bem brasileiros, o de lá  pregou que cresceu 50 anos em 05,   o de cá prega que resgatou em uma década  50 milhões  de brasileiros. Como na China,   no Brasil daquela época  o suborno politico suplantou o setor econômico e no Brasil de hoje,  o suborno econômico aniquila e  mata a autonomia política do seu povo em todos os níveis sociais, tudo para angariar aliados.

Esquecem estes dois Brasis,  que o Brasil não é propriedade de grupos isolados, que o Brasil não pode ser refém de correntes políticas extremas, o Brasil não pode ser divido em lado A e lado B, o Brasil é um misto de todos.

O que se vê é um divisor entre o seu povo, entre norte, sul e nordeste,  um divisor entre as famílias, um divisor entre os amigos , entre empregados e empregadores , entre marido e mulher, entre pais e filhos, entre  colegas e entre as classes sociais,  numa demonstração  clara de uma  guerra civil nevrálgica  e  psíquica, uma guerra encefálica.

Foi pregado a discórdia entre os brasileiros, foi pregado a raiva, o rancor , o preconceito como um todo, foi pregado  a desunião cívica, diferentemente do esporte no tocante a seleção canarinho. 

O caldeirão está fervendo, o fogo alto está no fundo  e a panela prestes a explodir, jamais voltar àqueles tempos  macabros , porém, jamais pregar o pânico praticado nos dias de hoje,  como também,   jamais vaticinar o ressuscitamento das práticas  aplicadas pelo  governo de lá  .
O Brasil não permitirá  que tais atitudes  façam parte do governo de cá.


Hoje são dois grupos diametralmente opostos, na situação,  um governo literalmente social e do outro,  um possível governo progressista com menos participação da máquina  prometendo não  esquecer o social.


 O primeiro já é realidade,  o segundo um embrião com larga experiência no executivo, já foi governo e hoje dirige diversas federadas, porém, nos tempos atuais  em fase de construção. 


O primeiro priorizando o Mercosul com as suas 31 embaixadas  enraizadas na América Latina  ,  com  34 embaixadas plantadas no Continente Africano  fazendo jus aos mais de 55% dos afrodescendentes que habitam o país,  prevendo que,  este continente será a bola da vez nas próximas décadas e ao mesmo tempo sedimentando o BRICS (Brasil , Rússia , Índia , China e à África do Sul ) numa manobra escura  devido a heterogeneidade  cultural, para uns um paraíso, para outros  um suicídio devido a disparidade dos direitos da população em todos os segmentos.


 O segundo grupo com as antenas viradas para a macroeconomia, para as grandes potencias e no retorno da industrialização do país  , um dos setores da economia que gera empregos, que gera riquezas  e que foi preterido pelo governo atual . 


É uma peleja bem pelejada, que vença o que pensa o povo, que vença o caminho que mais convier para a população deste país continental.   

Brasil  olhe pelo Brasil .
Iderval Reginaldo Tenório





APENAS UM RAPAZ LATINO AMERICANO - BELCHIOR ...


www.youtube.com/watch?v=Wk9JsWYIlWE
11/06/2010 - Vídeo enviado por vangodias
ALUCINAÇÃO (1976) PHILIPS/PHONOGRAM - O SEGUNDO E MELHOR ALBUM DE BELCHIOR. Music ...

  • APENAS UM RAPAZ LATINO AMERICANO - BELCHIOR ...

    www.youtube.com/watch?v=40DU3AJWMNo
    17/10/2011 - Vídeo enviado por NILSON
    Não me peça que eu lhe faça Uma canção como se deve Correta, branca, suave Muito limpa, muito leve



  • Nenhum comentário: