segunda-feira, 7 de outubro de 2024

O voto não é uma arma, é um sagrado e valoroso poder.

 

O VOTO É SECRETO, INDIVIDUAL E O SEU MAIOR PATRIMÔNIO.

                                                   Nenhuma descrição de foto disponível.

                                    

                     O VOTO É SECRETO, INDIVIDUAL  E O SEU MAIOR PATRIMÔNIO.

O voto é o único poder que o cidadão domina numa Democracia, ele não depende do nível cultural, social, consanguinidade, credo religioso, econômico ou de gênero.

               O voto não é uma arma, é um sagrado e    valoroso  poder.

São 150 milhões de brasileiros em 5.570 municípios a votar em mais de 460mil candidatos. 
 
No Brasil o voto deixou de ser secreto, pessoal e exercido com cidadania, voltou a ser o voto de cabresto. Muitos são os tipos de cabrestos.
Iderval Reginaldo Tenório


                                    Existem vários tipos de votos.

1-O voto consciente, aquele que não tem vinculação com os idolatradores.

2-O voto de cabresto, aquele que o indivíduo vota comandado por um tutor, é o voto sem personalidade. Em quanto mais depende o individuo de um tutor mais forte são estes votos. É o famoso voto atrelado ao coronelismo, o do ontem, o do hoje e que continuará no amanhã.

3-O voto dos que dependem das benesses mentirosas dos poderosos, o voto da enganação, o voto do enche bucho. Aquele voto que o individuo vota para não ser excluído dos programas sociais. O mote é: “Enquanto mais dependente for um povo, maior a força deste voto.”

4-O voto cibernético, aquele voto que depende da sagacidade, esperteza e do poder  de enganação do midiático ou dos dominadores da  INTERNET.

5-O voto dos idólatras, aquele voto atrelado ao um emprego publico, uma colocação no governo do vencedor, um favor recebido na isenção dos impostos e taxas publicas, numa ajuda recebida no passado, no presente ou uma promessa para o futuro. Em resumo, é um voto enviesado e sujo, é o voto baseado nas pesquisas do Ivan Petrovich Pavlov,  fisiologista russo conhecido principalmente pelo seu trabalho no condicionamento clássico dos animais  racionais ou irracionais. OS REFLEXOS DE PAVLOV.

Não esqueçam que os políticos, notadamente os pseudolíderes, seguem letra por letra a cartilha do Nicolau Maquiavel "O PRÍNCIPE",  pulicado em 1513. 

"Pareça bom e seja temido. Ao praticar o mal seja rápido, impiedoso e não  se sinta culpado.   Ao praticar o bem seja amoroso, lento, em etapas, cuidadoso, piedoso,  divulgue para muitas pessoas e seja um perdoador.  Atue como um verdadeiro PAI, o povo  lhe será  eternamente grato.  Mostre que é adepto da  COMPAIXÃO, apenas mostre que já será  suficiente."

                             Iderval Reginaldo Tenório

Resultado de imagem para voto

O VOTO É SECRETO, INDIVIDUAL  E O SEU MAIOR PATRIMÔNIO.

Nenhum comentário: