AS GUERRAS DOS POVOS PALESTINOS.
AS MEMÓRIAS DA PRIMEIRA INFÂNCIA, DO ZERO AOS SEIS ANOS, É QUEM FORJA O HOMEM.
AS MEMÓRIAS DA PRIMEIRA INFÂNCIA, DO ZERO AOS SEIS ANOS, É QUEM FORJA O HOMEM.
AS GUERRAS DOS POVOS PALESTINOS.
O forjamento de um homem é feita
pelas memórias da primeira infância, do zero aos seis anos.
AS GUERRAS DOS POVOS PALESTINOS.
Todos os humanos das áreas de conflitos, dos 25 aos 100 anos de idade, foram abastecidos por duas ou três guerras de ódio e de vingança, inclusive os líderes da atualidade.
Diz a neurociência que um ser humano é forjado até os oito anos de idade e é na primeira infância(dos 0 aos 06 anos) que o homem alimenta o seu cérebro para o futuro.
Os estudos mostram que o cérebro de uma criança armazena todos os episódios vividos, sofridos e saboreados em diversos tipos de memórias: a olfativa, a visual, a auditiva, a táctil e a principal delas, a MEMÓRIA EMOCIONAL.
Baseado nos estudos das memórias, a neurociência diz que após os 15 anos de idade, o ser humano passa a processar toda a sua história de vida e a analisar todo o seu passado para que no marco da maturidade cerebral, que ocorre aos 25 de anos de idade, passe a tomar a suas decisões e o caminho a seguir na vida.
A neurociência também demonstra que para o ser humano e para quase todos os seres vivos, é o núcleo familiar a mais importante entidade na primeira infância. É família a sua bolha de proteção e a sua única riqueza, sem ela muitos não conseguem sobreviver. Aqueles que escaparem das agruras sofridas nesta fase, incluse alguns animais não humanos, jamais perderão estas memórias e um dia partirão para a vingança. Sem esta catarse poderão explodir emocionalmente de ódio e rancor, e poderão morrer precocimente por não fecharem os ciclos de suas realizações armazenadas na memória, notadamente o da raiva, da impotência e da vingança.
As guerras periódicas, entre povos inimigos, acontecem de 3 em 3 décadas devido as memórias sedimentadas na mente das crianças que viveram, sofreram e saborearam todos os tipos de atrocidades sofridas por eles e pelos membros do núcleo principal, a família. E haja vingança, e haja guerra.
A semente do ódio plantada numa guerra, será multiplicada por cem nas próximas gerações. O ódio e a vingança jamais alimentarão a PAZ.
Nenhum povo quer ser escravizado por outro. Todos lutam por sua soberania.
Veja que aqui no Brasil, existe um grupo imbuído de ações para recompessar os três séculos de escravidão e de sofrimentos dos povos do continente africano.
A memória alimenta os sentimentos.
O homem é o cérebro e as suas memórias.
Na infância todas as crianças se amam. As memórias implantadas pelos adultos podem danificar a mente deste inocentes.
Uma criança, um idoso, uma grávida ou indefeso Palestino valem menos do que uma criança, um idoso, uma grávida ou um inocente de Israel?
Por onde anda o Papa, os direitos humanos, a desbancada ONU e os líderes sanguinários que estão apoiando esta esta chacina?
O povo Palestino não pode pagar o que fez o HAMAS. Israel está respondendo com uma moeda multiplada por mil.
Nenhuma nação do mundo tem este direito. A anarquia foi implantada sem piedade. Para cada um israelense adulto morto, serão necessários 100 adultos Palestinos e para cada uma criança de Israel, serão necessários 50 crianças Palestinas. É uma guerra de um grupo terrorista contra uma nação organizada e são os cívis inocentes os pagadores.
A História jamais perdoará estes atos.
Após o conflito o terrorismo pelo mundo será multiplicado. O número de terroristas de cada grupo será multiplacado por quatro ou cinco. Os ataques pelo serão incontroláveis.
O mundo pede Paz, porém as grandes nações querem guerra.
Iderval Reginaldo Tenório
Ney Matogrosso - Rosa de Hiroshima - YouTube
Era um Garoto, Que Como Eu, Amava os Beatles e ... - YouTube
Nenhum comentário:
Postar um comentário