domingo, 3 de outubro de 2021

Como a China virou uma gigante? Com a educação fundamental gratuita.

 

 

China avança sobre a educação brasileira e inaugura escola no Rio

 

China aumenta investimento em educação pré-escolar : China Hoje 

Representantes da AMFRI integram delegação Brasileira em visita a escola  Chinesa - AMFRI - Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí

Como a China virou uma gigante?

Com  o ensino  básico, fundamental e médio  gratuito.

Este é o caminho para sair do anonimato.

A China cresceu devido a implantação do ensino básico-fundamental e médio gratuito para todos, toda a juventude chinesa dos 02 aos 18 anos tem escola fundamental de qualidade, todos chegam à idade adulta com a mesma chance de crescer.

Cuidar da juventude é fortalecer o Brasil do futuro.

Esta tem sido a minha luta para este pais chamado Brasil , peço a ajuda de todos, um dia chegaremos lá .

O curso superior para todos só após esta meta, será por méritos , será por conhecimentos e esforço.

Peço a ajuda de todos por este Brasil . 

Os jovens brasileiros rogam por este dia. 

A juventude brasileira foi abandonada. 


                                                     Iderval Reginaldo Tenório
 
 
Educação
Universidade de Nanquim.
 
Em 1986, o país estabeleceu a meta de longo prazo de fornecer educação básica obrigatória de nove anos para cada criança. Em 2007, havia 396.567 escolas primárias, 94.116 escolas secundárias e 2.236 instituições de ensino superior na República Popular da China.
 
 Em fevereiro de 2006, o governo avançou sua meta de educação básica se comprometendo a fornecer educação de nove anos completamente de graça, incluindo livros didáticos e taxas.
 
O sistema de ensino atual introduziu a educação obrigatória e gratuita para todos os cidadãos chineses, com ensino fundamental com duração de 9 anos (6-15) e quase todas as crianças nas áreas urbanas continuam seus três anos do ensino médio. Muitos pais estão profundamente comprometidos com a educação de seus filhos, muitas vezes, investindo grande parte da renda da família na educação. 
 
Aulas particulares e atividades recreativas, como em línguas estrangeiras ou música, são populares entre as famílias de classe média que podem pagar por esses serviços.
 
Em 2007, 93,3% da população acima de 15 anos de idade era alfabetizada. A taxa de alfabetização da juventude chinesa (idade 15-24) foi de 98,9% (99,2% para o sexo masculino e 98,5% feminino), em 2000.
 
 Em março de 2007, a China anunciou a decisão de tornar a educação uma "prioridade estratégica nacional", o orçamento central das bolsas nacionais será triplicado em dois anos e 223,5 bilhões de yuans (28,65 bilhões de dólares) de um financiamento adicional será atribuído pelo governo central nos próximos cinco anos, para melhorar o ensino obrigatório nas zonas rurais.
 
A qualidade das faculdades e universidades varia consideravelmente em todo o país. As cinco melhores universidades classificadas na China continental são a Universidade de Tsinghua, a Universidade de Pequim, a Universidade de Nanquim, a Universidade Fudan e a Universidade de Ciência e Tecnologia da China

 

Nenhum comentário: