sábado, 5 de maio de 2018

Ibama descobre madeira nativa da Amazônia em pátio da Vale

Resultado de imagem para FLORESTA NATIVA


Resultado de imagem para FLORESTA NATIVA

São fatos deste quilate que tiram toda a nobreza do homem, assassinar a floresta para angariar lucros , com isto assassinam a flora e a fauna, a fauna e a aflora.

Destroem a  flora , a  fauna , o homem de hoje e o homem do amanhã , muitas vezes exterminam milhares de espécies  tanto animais como vegetais, exterminam todos os tipos de vidas .  

Fico chocado , choroso e sem orgulho  quando vejo muitos "bem-vestidos" a se vangloriarem com esdrúxulos sorrisos nos grandes banquetes,  a se esbaldarem nas principais cidades do mundo vestidos  em bizarros casacos e sujos blazers) bleizes) , sujos  com os  sujos lucros, lucros com manchas de sangue dos animais e  ensopados de seiva vegetal.

 O homem precisa de juízo e ter a consciência que o mundo é de todos.

O mundo é todos que vivem no planeta,  dos insetos, dos repteis, dos mamíferos, dos peixes, dos vegetais, das aves,  das bactérias  , dos vírus ,  das águas e todos os elementos químicos, sódio, ouro, prata, chumbo , potássio e os demais , todos juntos constituem o nosso ecossistema, seria bom juízo e responsabilidade, tenham certeza que não será o homem a última espécie a desaparecer da terra.
HOMENS , SEJAM HOMENS.

Iderval Rerginaldo Tenório
O mais simples dos Mortais


Toras de madeira da Amazônia apreendidas pelo Ibama estavam estocadas pela Vale para uso em ferrovia -
Adicionar legenda
  •  
BRASÍLIA - Uma investigação do Ibama descobriu e apreendeu madeiras nativas da Amazônia que seriam utilizadas de forma ilegal na construção de trilhos para ferrovia da empresa Vale. Um total de 14.233 dormentes de madeira estavam descritos em notas fiscais como sendo peças de eucalipto, quando na verdade eram madeiras nativas da floresta.

Os dormentes são peças colocadas transversalmente à via férrea e sobre os quais passam os carris ou trilhos. Todo o material foi apreendido durante uma inspeção do órgão em um pátio da Estrada de Ferro Carajás, em Açailândia, no Maranhão.

A empresa foi multada no valor de R$ 4,3 milhões por manter em depósito a madeira nativa sem licença válida. O recebimento de novos dormentes foi embargado até que o estabelecimento esteja regularizado no sistema do Documento de Origem Florestal (DOF).
A Vale foi procurada, mas ainda não retornou o contato da reportagem.

O GLOBO teve acesso às informações da vistoria realizada no pátio da empresa, no dia 20 de abril, que resultou na apreensão. Os agentes imediatamente, após adentrarem o pátio da empresa, suspeitaram que as travessas de madeira estocadas no local não estivessem em conformidade com as informações das notas fiscais.

Trinta e oito amostras identificadas e lacradas na presença de representantes do estabelecimento foram encaminhadas para identificação anatômica pelo Laboratório de Produtos Florestais (LPF) do Serviço Florestal Brasileiro (SFB).

O lote de madeira, negociado como eucalipto, continha espécies nativas da Amazônia como “Roxinho” (Peltogynes sp), “Jatobá” (Hymenaea sp) e “Cedrinho” (Erisma sp).
"Essa investigação expôs mais um método de esquentamento de madeira nativa com notas fiscais fraudulentas. Os produtos adquiridos são identificados como espécie exótica (eucalipto) e assim ficam dispensados de usar o sistema DOF (programa do Ibama que controla a origem e autoriza o transporte da madeira). Empreendimentos semelhantes em outros estados serão inspecionados", disse, por meio de nota, o coordenador-geral de Fiscalização do Ibama, Renê Oliveira.

O Ibama investiga os fornecedores e o local de extração da madeira nativa identificada durante as ações de fiscalização. Os resultados serão encaminhados ao Ministério Público do Estado para a apuração de responsabilidade na área criminal   .O GLOBO


Cantoria 1 - Saga Da Amazônia (Vital Farias) - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=HnX4VFz4EOs
26 de set de 2010 - Vídeo enviado por Alfredo Pessoa
Elomar, Vital Farias, Geraldo Azevedo e Xangai - CANTORIA 1 O álbum é uma gravação ao vivo realizada ...

Saga da Amazônia - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=M2u66fMtYA0
19 de nov de 2009 - Vídeo enviado por Nai Santos
Música e Trabalho: Saga Da Amazônia (Elomar, Geraldo Azevedo, Vatal Farias, Xangai) - Duration: 7 ...
11 de abr de 2012 - Vídeo enviado por TV Cultura Digital
Rolando Boldrin declama o poema 'Pátria', de Vinicius Méier, e recebe o cantador Vital Farias (Taperoá ...

SAGA DA AMAZÔNIA por SOCORRO LIRA _ Faixa Promocional do ...

https://www.youtube.com/watch?v=4B8q5xoVl_I
23 de jan de 2015 - Vídeo enviado por Socorro Lira
Faixa PROMOCIONAL do DVD Amazônia Entre Águas e Desertos - Lançamento 2015. Gravado ao vivo ...

Nenhum comentário: