sexta-feira, 14 de julho de 2017

OS TRÊS IRMÃOS

A imagem pode conter: 4 pessoas
A imagem pode conter: 1 pessoa


OS TRÊS IRMÃOS EM JUAZEIRO DO NORTE-CEARÁ. 

O MUAR-, EU(IDERVAL) E O CARROCEIRO ( QUE NÃO QUIS SAIR NA FOTO) .

 

NA FOTO PRIMEIRO  MAMÃE , MEU PRIMO LUNGA E IDERVAL TENÓRIO(EU)



OS TRÊS IRMÃOS
OS TRES IRMÃOS- O HOMEM, O BURRO E O HOMEM.
Estava em Juazeiro do Norte Ceará,  na serra do horto, 
 quando passou um cidadão com o seu burro na limpeza do monumento do Padre Cícero, não poderia ficar em albis o encontro de três irmãos- 

Eu, o burro e o dono da carroça.    

  Falei  para o condutor :
___Vamos tirar uma fotografia dos três irmãos
(eu, o senhor e o burro )    

  De imediato êle me falou.
__  Não seu doutor, não seu doutor , eu sou de outra raça, de outra família , pode tirar com todo prazer o  retrato com o seu irmão, nós chama ele aqui de dotô, e  coloque num quadro , a comida para o almoço o senhor já está levando na carroça  e é capim novo..

E caiu numa bela  gargalhada.

 São ótimos estes encontros em minha terra natal.
Cada encontro uma surpresa. 
Iderval Reginaldo Tenório




                       Lembranças da infância e da juventude em Juazeiro do Norte.
A carroça ainda é um dos meios de transporte e de ganha pão do cidadão nordestino.  

Neste caso o encontro foi no monumento do padre Cícero.


O burro, o homem , a natureza e outros. 
Não sei se homens ou burros.

ZÉ CASTOR: O CAPIM DA LAGOA - YouTube

www.youtube.com/watch?v=ziVVrSUMO1s
18 de mar de 2012 - Vídeo enviado por José de Anchieta Barros
Homenagem ao Poeta e Cantor José Castor, que fez muito sucesso com seu cavaquinho divulgando a ...

Zé Castor - YouTube

www.youtube.com/watch?v=MDvSGweHWUc
17 de out de 2009 - Vídeo enviado por José de Anchieta Barros
Homenagem ao Cantor Zé Castor e seu cavaquinho.(Alagoinha-PE) Cantava muito em festas de ...

Resumo- os muares (os burros ou mulas) são animais híbridos, gerados após o cruzamento  dos asininos(os jumentos ou jegues) com os equinos(cavalos ou é éguas).

São animais que não se reproduzem, são estéreis.

Burro macho não cruza com burro femea(a mula)
    O BLOG É CULTURAL


Nenhum comentário: