sexta-feira, 11 de abril de 2014

ELEIÇÃO NA BAHIA-Quem sabe fazer política clientelista pode se perpetuar no poder





Quem  sabe fazer política clientelista pode se perpetuar no poder


O Poder  é o sonho de quem faz parte da política, é o resultado de quem sabe arquitetar a sua engrenagem , é motivo mais do que suficiente para que,  quem está no pódio  utilize todas as forças  , todas as armas e artimanhas para que não escape de suas mãos.

Pelo poder vende-se a alma, a mãe, o pai, os filhos e tudo quanto for grato, tudo pelo poder, pelo poder.

Pelo poder as mais esdrúxulas coligações pode acontecer, veja na Bahia tal qual no planalto, os inaceitáveis casamentos.

Na chapa oficial o Jaques Wagner conseguiu casar os mais distantes noivos-  Ruy Costa(PT) um ferrenho militante estudantil,  ao lado do Carlismo roxo- João Leão(DEM), o próprio Wagner com o mais carlista dos carlistas , o Otto Alencar(PSD),  eliminando totalmente as forças do esperniante  Marcelo Nilo(PDT) que calado ficou ,  com esta medida valorizou o Cesar Borges a pedido da Dilma Russef.  É a chapa do DEM, do PT, do PP, do PR e do PSD. Com este perfil,  a situação , digo o Governador peregrinará por todos os recantos da Bahia,  carregando como bagagem este cinturão de nomes  na cintura a inaugurar obras inacabadas semanalmente e  a prometer outros milagres com o fim de mostrar ao povo os seus apadrinhados, quem sabe fazer,  faz assim, deixa tudo para o fim do mandato uma vez que,  foi provado cientificamente,  que  o povo só se lembra de fatos dos últimos seis meses e dá-lhe  campanha. Como ficará o Marcelo Nilo? Será que ficou garantida a presidência da Câmara e algumas Secretarias?

Na oposição uma  catástrofe, o  DEM comandado pelo ACM Neto deseja emplacar o Paulo Souto que não realizou um bom governo  ciceroneado pelo maior anti carlista da Bahia,  o polemico Joaci Goes como vice, é um contra senso , pois desbancou o mais vice dos vices , o meu amigo João Gualberto(PSDB) ex-prefeito de Mata de São João que já havia até contrato marqueteiro para a campanha, de lambuja se quebrou ao indicar o Gedel(PMDB) para o Senado, Gedel  que nasceu para ser deputado, apenas deputado ou cargos não eletivos, este  goza do maior índice de rejeição a governador de todos os tempos na Bahia,  esta chapa já nasceu com dificuldades, já nasceu sem uma identificação, nasceu sem raiz, nasceu apenas para concorrer, não almeja o pódio.   Como ficará o João Gualberto? será que foram prometidas algumas  secretarias? Será que ficará no escanteio? Acho que será um grande Deputado Federal.

Correndo pelo meio a grande Senadora Lídice da Mata(PSB), o único escape , a única candidatura com alma própria, esta candidatura  dependerá da decolagem do Eduardo Campos, o antes participante ferrenho do ninho do Lula e do agrado da Dilma. A Lídice é o melhor caminho para se dizer não aos dois pólos iguais, o primeiro sob a tutela do Governador e o outro do Prefeito da Capital. O grande calo da Lídice é indicar um vice uma vez que a sua candidata a senadora não decolará, não tem cara de povo , não  tem pernas e nem  estômago de andarilho para garimpar votos pelos cantos e recantos do Estado.Como ficará esta chapa? Seria a saída para o Marcelo Nilo?(PDT),  Será que a oposição está de olho no PDT? O que se sabe é que a Senadora reza na cartilha do Wagner e da Dilma, a senadora é situação.

Forças contrárias se juntam nas duas chapas , forças oposicionistas se mesclam para confundir e enganar o povo, forças se juntam para se perpetuarem no poder, tudo pelo poder, pelo poder. É o DEM com o PMDB tabelando com o PSDB, é o PT com o DEM e com o PSD do Kassab,  é  o samba do crioulo doído.

O baralho foi traçado , o baralho foi bem traçado, o traçado foi para confundir, esta eleição será uma pegadinha, salvem-se quem puder. Pelo poder tudo é permitido até chute na canela e gol de mão, a torcida pouco entende deste traçado. Bom voto e viva o poder.

                Iderval Reginaldo Tenório
Almir Sater Chalana - YouTube
www.youtube.com/watch?v=2_Er60EG4Rg
11/06/2007 - Vídeo enviado por bitinho22
Na íntegra a música Chalana do show no Sesc Itaquera. Veja mais de Almir Sater em bitinho22.
  • Sergio Reis - Chalana - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=VObIH2PeLFo
    19/08/2012 - Vídeo enviado por jukebox4allbackup
    Sucesso de Sérgio Reis Lá vai a chalana Bem longe se vai Riscando o remanso Do Rio Paraguai Oh ...
  • almir sater (chalana) - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=fzLqXBeB_AE
    14/03/2008 - Vídeo enviado por André Lopes
    Essa é uma homenagem o maior violeiro do mundo!
  • CHALANA - DUO BRASIL MORENO - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=GYM2M48DBMQ
    06/01/2011 - Vídeo enviado por Adalésio Vieira
    ... clássico da Música Sertaneja. CHALANA - Rasqueado de Mário Zan com versos de Arlindo Pinto ...
  • Nenhum comentário: