sábado, 29 de março de 2014

A BAHIA TEM BONS NOMES PARA DEPUTADO





 
A Bahia caminha firme para as próximas eleições com grandes nomes , nomes como a da Lídice da Matta, Aladilce Souza,  Alice Portugal e agora o meu amigo Alfredo  Boa Sorte. Muito tem sido os comentários, as críticas e até opiniões contrárias a  eleição do Alfredo a Deputado Estadual.
Como colega de turma e militante em várias trincheiras  enxergo  no Alfredo Boa Sorte  com todo o respeito aos demais, um grande nome, um cidadão de bem, um cidadão de linha e que  por tudo que fez , merece sonhar e conquistar uma cadeira na Assembleia, é uma voz altiva, tem raiz e saberá honrar os seus eleitores.
Não canso de explicar aos meus interlocutores e amigos , que o amadurecimento de um homem vem com o tempo, vem com aproximação do cidadão ao seu povo, este afastamento provisório,  providencial e necessário do Alfredo do movimento médico foi importante e essencial, o homem não pode passar a vida inteira como estilingue, um dia tem que ser vidraça, o homem não pode passar a vida inteira a criticar atitudes e orçamentos sem conhecer a massa, tem que manuseá-la, o homem não pode trabalhar apenas com hipóteses, ilusões ou teorias, ele tem que mergulhar no concreto, na vida real de cada orçamento e saber o que pode fazer, saber o que pode realizar, o homem não pode se engajar na política sem conhecer todos os seus lados e nem a realidade de todas as classes sociais do seu Estado, o homem não pode almejar um posto,  fechado em gabinetes e sem conhecer o seu território,   isso o Alfredo fez e hoje é um dos mais bem preparado cidadão para ocupar uma cadeira na desejada Câmara Legislativa.
Com  os votos de Salvador, de Guanambi e região, com os votos pulverizados de todos os municípios do Estado é muito difícil não se eleger .
A Bahia sabe que não pode titubear,  existem  grandes nomes que jamais deveriam ser eleitos e outros que merecem um lugar pela dedicação  e força que tem dado ao seu Estado. O Alfredo lutou jogando pedra por mais de 30 anos e nos últimos tem  sido vidraça, é um homem preparado e merece todo o respeito que é merecedor. A classe médica tem perdido os amores, os dengos e os cafunés, porém nem de tudo está desiludida com o seu lutador, é que o homem evoluiu , deixou de ser unisegmentar, hoje é plurisegmentar . Passou a representar não só os médicos, uma vez que  , quem entra na política tem que representar todos os segmentos da população, principalmente os mais carentes. 
Um grande homem só é grande, quando sabe conviver com os elogios e principalmente com as críticas.
Eu sou a favor da comunidade, primeiro o coletivo e depois o indivíduo.
Espero o seu comentário.
Iderval Reginaldo Tenório

Nenhum comentário: