segunda-feira, 8 de abril de 2013

08/04/2013 - 12h11 Mulher é morta pelo próprio pitbull no interior de São Paulo


Adicionar legenda
Adicionar legenda

                                                          
              EDITORIAL SOBRE A VIDA EM SOCIEDADE
Amigos do blog cultural, tenho batido na tecla que animal irracional é irracional, por mais amigo, por mais manso , meigo e dócil  que seja é um perigo, tem o instinto selvagem, não deixa  de ser irracional. 
Durante anos e anos o homem tenta entender o comportamento do homem   que é racional, e ainda não chegou a entender nem 10 % do seu comportamento, imaginem dos seres irracionais que são movidos e tocados pelos hormônios,  pelos olhares, pelos sons, pelo calor, pelos odores e pelos movimentos. 
 Afirmo categoricamente , que lugar de animais irracionais é no quintal, é na varanda, é no pátio da casa, os animais irracionais são irracionais e não aceitam por confortável que seja viver em cativeiro. 
Para os irracionais o homem também é um irracional, o homem faz parte do seu grupo, ele não tem conhecimento da racionalidade humana, para os irracionais todos são irracionais. 
Enquanto este entendimento não fizer parte da vida dos seres humanos que são racionais, mortes acontecerão e os racionais procurarão explica-las pondo a culpa nos seus donos, pois na sua grande maioria estão dando racionalidade aos animais que não possuem a propriedade do raciocínio. 
Amigos , se entre os racionais são numerosas as mortes entre si devido a superpopulação, devido a disputa por  espaço, por alimentação , pelo poder em desrespeito aos ditames das racionais leis, imaginem num futuro próximo quando os irracionais estiverem no mesmo patamar dos racionais , vivendo sob o mesmo teto, disputando os mesmos pratos, os mesmos costumes  , as mesmas  manias, a vida será um eterno conflito como fora  nas antigas civilizações, esta propriedade  é inerente à sobrevivência. Acontecerão fatos que levarão a um  caos total. 

 Chamo bem a atenção  para estes episódios, a  sociedade atual tem que discutir o relacionamento entres os racionais e os irracionais.
Amigos , não tentem tirar o osso do seu cão por mais manso, cheiroso, amistoso e educado que seja, nestas horas  o instinto animal , o instinto selvagem falará mais alto e salve-se quem puder. 
 Iderval Reginaldo Tenório
quero a sua opinião e muitos comentários.

08/04/2013 - 12h11

Mulher é morta pelo próprio pitbull no interior de São Paulo




Uma mulher foi atacada e morta por seu próprio cão, um pitbull, na noite de sexta-feira (5), em Itapira (176 km de SP). A farmacêutica Bárbara de Oliveira, 35, estava sozinha em sua casa, no bairro Jardim Soares, no momento do ataque.
Ao ouvirem os gritos da mulher pedindo socorro, vizinhos ligaram para a Guarda Civil Municipal da cidade. Os guardas encontraram a casa de Bárbara trancada e tiveram de arrombar as portas para tentar socorrê-la.
Reprodução/Facebook
A farmacêutica Bárbara de Oliveira que foi morta pelo próprio cão
A farmacêutica Bárbara foi morta pelo próprio cachorro
A farmacêutica foi encontrada morta. O pitbull estava ao lado do corpo, que tinha ferimentos nos braços e no pescoço.
O pitbull foi sedado e levado para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Itapira, onde está em observação por dez dias até que os veterinários decidam o que será feito.
Vizinhos de Bárbara informaram à Guarda Municipal de Itapira que ela e o marido criavam o cão havia cerca de dez anos e que o animal foi acostumado a conviver dentro da casa dela.
No momento do ataque, o marido da farmacêutica estava viajando.
Um veterinário do CCZ, amigo de Bárbara, já havia feito um alerta para ela sobre o perfil do cão, considerado um "mordedor vicioso" por já ter atacado o casal outras vezes.

Um comentário:

Anônimo disse...

Por isso muita gente vê essa raça que na verdade é uma mistura, como uma raça assassina. Apesar de graves acontecimentos como esse precisa-se adestrar esse tipo de cão para uma convivência pacífica entre ele e seu dono para evitar fatalidades como essa.

Abraços, Marcus Vinícius