segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Juazeiro do Norte , a terra de seu Lunga e do Dr Iderval Tenório






Juazeiro, a terra de seu Lunga



Em viagem recente pelo interior pernambucano, procurei uma concessionária de automóveis para um pequeno conserto no meu carro e quando me identifiquei,  dizendo que era de Juazeiro, para surpresa minha o atendente não disse, como era meu costume ouvir: “Ah, o senhor é de Juazeiro, a terra do Padre Cícero?” Em vez disso ouvi: “Ah, o senhor é de Juazeiro, a terra de seu Lunga?”
Pois é, minha gente, seu Lunga está mesmo muito famoso, é celebridade, conhecido até no Exterior. É verbete na internet. Quando se digita seu nome no Google aparece uma infinidade de links sobre ele e até vídeos. Será que ele vai ser a referência de nossa cidade, em vez do Padre Cícero?    Por Daniel Walker.


IDERVAL TENÓRIO disse...
Amigos da cidade do Padre Cícero, a Meca do Cariri. Cada povo tem um representante mor em todos os setores, tem um político de destaque, um grande professor, um atleta, um músico, um mendigo de destaque, um maluco e outras figuras que engrandecem aquele povo.

Juazeiro do Norte tem de tudo um pouco, é uma cidade eclética; e para felicidade do município possui uma lenda, uma lenda que propaga o nome da cidade nos longínquos rincões deste planeta.

Não se pode falar em Juazeiro para não virem na mente o Padre Cícero e depois o Sr. Joaquim Rodrigues dos Santos, SEU LUNGA, cidadão do mais alto quilate, cidadão de competência comprovada, cidadão que enche de orgulho o município. 

Sujeito probo, inteligente, culto, divertido, sério e acima de tudo educado.

Juazeiro do Norte tem que valorizar mais os seus filhos, LUNGA É UM DOS PERSONAGENS VIVOS DO MUNICÍPIO, tem que ter nome de Rua ou de Praça, o Sr. Joaquim Rodrigues do Santos é patrimônio do Ceará.

Parabéns para o meu amigo Daniel e para o meu primo Lunga.

Juazeiro do Norte e todos nós agradecemos a LUNGA o legado em construção e que muito orgulha o povo desta terra.

Um abraço para todos.

Id erval Reginaldo Tenório
Salvador.

Miniatura

A verdade sobre Seu Lunga HD

de Gabriel Tenório1 ano atrás 27041 views
Seu Lunga (Joaquim dos Santos Rodrigues) (Juazeiro do Norte, 18 de agosto, 1927). É um vendedor de sucata residente em ...
  • HD


OS POEMAS DE SEU LUNGA

de Daniel Walker Almeida Marques4 anos atrás 190032 views
Neste video seu Lunga recita alguns dos seus poemas e explica porque é considerado um homem abusado

Nenhum comentário: