domingo, 22 de julho de 2012

A moda quem faz é a própria pessoa,vai dia e vem dia e tudo volta ao passado.A conselho a não copiar os outros, faça você mesmo a sua decoração.Seja autêntico nas suas atitudes.Veja esta reportagem sobre decoração .É o nordeste de 1930 quem manda.Iderval ReginaldoTenório

                                                            


                                                       









NA PAREDE e no chão, quadros compõem o ambiente decorado pela designer de interiores Flavia Secioso
Foto: Divulgação











NA PAREDE e no chão, quadros compõem o ambiente decorado pela designer de interiores Flavia SeciosoDIVULGAÇÃO
RIO — Molduras de estilos, cores e tamanhos diferentes. Obras de arte lado a lado com gravuras, fotos e grafites. Pequenos, ou grandes, objetos e recordações de viagens ou da infância pendurados na parede, com ou sem "vitrines". Num primeiro olhar, até parece que as peças foram colocadas em seus lugares meio sem querer, mas, cada uma delas teve seu espaço muito bem planejadinho para que o resultado final fizesse toda a diferença no ambiente.

— Quadros que estão apoiados no chão, em prateleiras ou ainda sobre móveis ajudam a dar esse ar mais despojado. Mas, para ficar no chão, tem que ser uma peça grande — ensina a de$de interiores Flávia Secioso, que costuma fazer isso em seus projetos.
E a verdade é que não há mesmo muitas regras. Mas se a intenção é decorar e não poluir a parede, algumas dicas podem ajudar a alcançar esse visual "bagunça arrumadinha".
Para Flávia, o importante, de fato, é a harmonia, que será conquistada com o equilíbrio entre pesos e cores — as mais fortes devem estar em peças menores — e principalmente com sensibilidade e bom senso. Mas, na dúvida, o truque é (des)arrumar tudo no chão, antes de começar a furar as paredes e se arrepender depois.
— Serve para testar a disposição e encontrar o equilíbrio do conjunto.
O arquiteto Ricardo Mello concorda. Em projeto com o sócio Rodrigo Passos, há de grafite a cocar. Tudo na mais perfeita harmonia. O segredo, segundo ele, está em escolher peças que, mesmo não combinando, tenham certa relação — nas cores, tamanhos ou estilos. E uma dica é delimitar a área em que as peças serão colocadas:
— É preciso que elas sejam alinhadas na altura ou largura, com a posição de portas ou janelas, por exemplo.
De resto, é arriscar. Para Lili Kessler, do ateliê Le Modiste — que cria molduras com formatos, estilos e cores bem diferentes — o que vale mesmo é o bom e velho "olhômetro":
— O que acho bonito é que essa mistura cria um desenho, uma estampa. É como pintar uma tela em branco.








Ednardo - Artigo 26Ednardo - Artigo 26por carvalhotiao





Miniatura

Xangai - Galope à Beira Mar Soletrado

Cantorias e Cantadores - Renato Teixeira, Eugênio Leandro, Xangai e Cida Moreira [2000] Das noites do sertão ao amanhecer com a viola, das curvas ...
de alfredopessoa13  1 ano atrás  606 exibições






Miniatura

Clara Nunes e Elba Ramalho - Viola de Penedo

de MrJMotta  2 anos atrás  3635 exibições






João do Vale - Na Asa do Vento

João Batista do Vale nasceu em Pedreiras MA em 11 de Outubro de 1934. Desde pequeno 














Miniatura

Canal de daraalencar

Sou Dara Alencar e acabo de completar 16 anos. Comecei a cantar com 9 an...




Nenhum comentário: