domingo, 29 de junho de 2014

JOSE SERRA, EX GOVERNADOR E EX PREFEITO DE SÃO PAULO

 

O PT fora do eixo

JOSE SERRA, EX GOVERNADOR E EX PREFEITO  DE SÃO PAULO
 
26/06/2014 Por Assessoria
Estadão, 26/06/2014
O PT não é um partido muito tolerante já a partir de seus próprios pressupostos originais e de seu nome: quem se pretende um partido “dos” trabalhadores, não “de” trabalhadores, já ambiciona de saída a condição de monopolista de um setor da sociedade. Mais ainda: reivindica o poder de determinar quem pertence, ou não, a essa categoria em particular. Assim, um operário que não vota no PT, por exemplo, não estará, pois, entre “os” trabalhadores; do mesmo modo, o partido tem conferido a “carteirinha” de operário padrão a pessoas que jamais ganharam o sustento com o fruto do próprio trabalho.
A fórmula petista é conhecida: a máquina partidária suja ou lava reputações a depender de suas necessidades objetivas. Os chamados bandidos de ontem podem ser convertidos à condição de heróis e um herói do passado pode passar a ser tratado como bandido. A única condição para ganhar a bênção é estabelecer com o ente partidário uma relação de subordinação. A partir daí não há limites. Foi assim que o PT promoveu o casamento perverso do patrimonialismo “aggiornado”, traduzido pela elite sindical, com o patrimonialismo tradicional, de velha extração.
Afirmei no final de 2003 o que nem todos compreenderam bem, que o petismo era o “bolchevismo sem utopia”. Aproxima-se do bolchevismo nos métodos, no propósito de tentar se estabelecer, se possível, como partido único; nas instâncias decisórias aproxima-se do chamado “centralismo democrático”, que nada mais é do que a ditadura da direção central do partido. É bolchevista também na certeza de que determinadas ações até podem ser ruins para o Brasil, mas serão implementadas se parecerem boas para o partido. Como se considera que é ele que conduz a História do Brasil, não contrário, tem-se por certo que o que é bom para o partido será, no longo prazo, bom para o País e para o povo. Nesse sentido particular os petistas ainda são bastante leninistas.
Quando afirmei que lhes faltava a dimensão utópica, não estava emprestando um valor necessariamente positivo a essa utopia. Na minha ação política miro a terra que há, não a Terra do Nunca. E nela procuro sempre ampliar aquilo que é percebido como os limites do possível. De todo modo, é inegável que o bolchevismo tinha um devir, uma prefiguração, um sonho de um outro amanhã, ainda que isso tenha desembocado na tragédia e no horror stalinista. Mas isso não muda a crença genuína de muitos que se entregaram àquela luta. Isso o PT não tem. E chega a ser piada afirmar que o partido, de alguma maneira e em alguma dimensão, no que concerne à economia é socialista ou mesmo de esquerda. Muitas correntes de esquerda são autoritárias, mas convém não confundir o autoritarismo petista com socialismo. O socialismo tem sido só a fachada que o PT utiliza para lavar o seu autoritarismo – associado, infelizmente, a uma grande inépcia para governar, de que tenho tratado sempre nesta página.
Quero chamar a atenção é para o recrudescimento da face intolerante do partido. Como também já abordei aqui, vivemos o fim de um ciclo, que faz cruzar, episodicamente, a História do Brasil e a do PT. As circunstâncias que permitiram ao petismo sustentar o modelo que aí está – que nunca foi “de desenvolvimento”, mas de administração oportunista de fatores que não eram de sua escolha – se esgotaram. Na, infelizmente, longa agonia desse fim de ciclo temos a economia semiestagnada, os baixos investimentos e a desindustrialização, os déficits do balanço de pagamentos em alta e a inflação reprimida. E, nota-se, o partido nada tem a oferecer a não ser a pregação terrorista de que qualquer mudança implicará desgraça nacional.
Não tendo mais auroras a oferecer, não sabendo por que governa nem por que pretende governar o País por mais quatro anos, e percebendo que amplos setores da sociedade desconfiam dessa eterna e falsa luta do “nós” contra “eles”, o petismo começa a adentrar terrenos perigosos. Se a prática não chega a ameaçar a democracia – tomara que não! –, é certo que gera turbulências na trajetória do País. No apagar das luzes deste mandato, a presidente Dilma Rousseff decide regulamentar, por decreto – quando poderia fazê-lo por projeto de lei –, os “conselhos populares”. Não por acaso, bane o Congresso do debate, verticalizando essa participação, num claro mecanismo de substituição da democracia representativa pela democracia direta. Na Constituição elas são complementares, não excludentes. Por incrível que pareça – mas sempre afinado com o bolchevismo sem utopia –, o modelo previsto no Decreto 8.243 procura substituir a democracia dos milhões pela democracia dos poucos milhares – quase sempre atrelados ao partido. É como se o PT pretendesse tomar o lugar da sociedade.
Ainda mais detestável: o partido não se inibe de criar uma lista negra de jornalistas – na primeira fornada estão Arnaldo Jabor, Augusto Nunes, Reinaldo Azevedo, Diogo Mainardi, Guilherme Fiuza, Danilo Gentili, Marcelo Madureira, Demétrio Magnoli e Lobão –, satanizando-os e, evidentemente, expondo-os a riscos. É desnecessário dizer que tenho diferenças, às vezes severas, com vários deles. Isso é parte do jogo. É evidente que o regime democrático não comporta listas negras, sejam feitas pelo Estado, por partidos ou por entidades. Mormente porque, por mais que se possa discordar do ponto de vista de cada um, em que momento eles ameaçaram a democracia? Igualmente falsa – porque há evidência dos fatos – é que sejam tucanos ou “de oposição”. Não são. Mas, e se fossem? Num país livre não se faz esse tipo de questionamento.
Acuado pelos fatos, com receio de perder a eleição, sem oferecer uma resposta para os graves desafios postos no presente e inexoravelmente contratados para o futuro, o PT resolveu acionar a tecla da intolerância para tentar resolver tudo no grito. Cumpre aos defensores da democracia contrariar essa prática e essa perspectiva. Não foi assim que construímos um regime de liberdades públicas no Brasil. O PT está perdendo o eixo e tende a voltar à sua própria natureza.

O QUE É MÚSICA

O que é Música:



Música é a combinação de ritmo, harmonia e melodia de maneira agradável aos ouvidos. 

No sentido amplo é a organização temporal de sons e silêncios (pausas). 

No sentido restrito, é a arte de coordenar e transmitir efeitos sonoros, harmoniosos e esteticamente válidos, podendo ser transmitida através da voz ou de instrumentos musicais.

A música é uma manifestação artística e cultural de um povo em determinada época ou região. A música é um veículo usado para expressar os sentimentos.

A música evoluiu através dos séculos resultando numa grande variedade de gêneros musicais, entre eles, a música sacra ou religiosa, a erudita ou clássica, a popular e a tradicional ou folclórica. 
Cada um dos gêneros musicais possuem uma série de subgêneros e estilos.

Música erudita ou clássica

Música erudita ou clássica é uma música bem elaborada, que foge das tradições populares. É uma música culta, caracterizada pela simetria e equilíbrio sonoro. Teve sua origem na necessidade de aumento do poder expressivo das melodias nos ofícios religiosos.

A música erudita ou clássica é caracterizada por uma música refinada e agradável, apresentada de forma instrumental que chegou  ao ápice com os grandes gênios da música, entre eles, Haendel, Bach, Haydn, Mozar e Beethoven.

A expressão "música clássica" passou a ser usada para representar a evolução musical no século XIX, chamado século de ouro, dos grandes compositores.

Ópera

Ópera é uma obra dramática em que o teatro, a música e a poesia se completam. 
A ópera é um gênero teatral dramático, encenado junto com a música instrumental e o canto no qual se sobressai um solista, representado por cantores com timbres vocais que vão do mais agudo até os mais graves.
A ópera é encenada com os elementos do teatro, com enredo, coreografia e vestuário característico, em conjunto com a música instrumental e o canto.
Ópera é o plural de opus, que no latim significa obra de arte.
 A ópera surgiu na Itália, e geralmente é apresentada em latim ou italiano.

Música popular

Música popular é aquela que tem uma letra predominantemente romântica, jovem, dançante e com refrões fáceis de memorizar.
 O rock foi um dos mais bem sucedidos gêneros da música popular, seguido da música romântica.
A música popular brasileira recebeu influência de diversas escolas, entre elas a de João Gilberto, com a precisão técnica e a interpretação contida, e a escola de Elis Regina, com interpretação sentimental, em que a emoção importa mais do que a técnica.
 Michael Jackson e Madona serviram de parâmetro para o pop americano e para um grande número de seguidores.

A música popular cantada por grandes nomes do showbiz, com melodias suaves e rítmos dançantes se enraizou na cultura da juventude urbana, virou sucesso comercial e é um dos mais bem sucedidos gêneros da música contemporânea.

Música tradicional

Música tradicional ou folclórica é aquela que simboliza as tradições e costumes de um povo,  são passadas de geração a geração como parte dos valores e da identidade de um povo. 
[A música tradicional representa as crenças e as tradições de uma determinada região.
Grande parte da música folclórica possui letra de fácil memorização e está ligada às festividades, envolvendo danças típicas de uma determinada cultura.
A música tradicional ou folclórica está intimamente ligada à música popular. 
O fado, o tango, o samba, o frevo, o forró, a música de viola, a música sertaneja, o maracatu, o reggae, o blues, entre outras se perpetuaram e muitas delas exercem grande influência na música moderna.

Sinfonia nº40 de Mozart - YouTube

www.youtube.com/watch?v=BeJI9weVxTM
16/07/2007 - Vídeo enviado por Pskmozart
VER: https://www.youtube.com/watch?v=GofYc... Este é o 1ºandamento, o Molto Allegro, da mais ...
  • 2 HOURS Classical Music - Relaxing Mozart Music for ...

    www.youtube.com/watch?v=1rlU2WQ_Wf4
    21/05/2013 - Vídeo enviado por Classical Music
    Classical Music - Follow us on Facebook: https://www.facebook.com/ClassicalMusicOnline Web: http ...
  • Mozart's Music - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=NhPYxlbKFfI
    10/08/2011 - Vídeo enviado por HerrMozartsMusic
    Mozart's Music ... 6-Hour Mozart Piano Classical Music Studying Playlist Mix by JaBig: Great Beautiful
  • sábado, 28 de junho de 2014

    Novas diretrizes curriculares de medicina entram em vigor



    País

    Novas diretrizes curriculares de medicina entram em vigor

    Agência Brasil


    As novas diretrizes curriculares nacionais dos cursos de medicina entram em vigor hoje (23), com a publicação da Resolução 3/2014 no Diário Oficial da União. As escolas de medicina terão até dezembro de 2018 para implementar as mudanças. No entanto, nas turmas abertas a partirdesta segunda, o novo currículo terá um ano para ser implementado.
    Entre as principais mudanças está o estágio obrigatório no Sistema Único de Saúde (SUS), na atenção básica e noserviço de urgência e emergência. Pela resolução, o internato deve ter a duração mínima de dois anos, com 30% da carga horária cumprida no SUS.
    Além disso, os estudantes serão avaliados pelo governo a cada dois anos. A avaliação será obrigatória e o resultado será contado como parte do processo de classificação para os exames dos programas de residência médica. A prova será elaborada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), responsável por avaliações como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Inep tem dois anos para começar a aplicar a avaliação.
    As diretrizes curriculares para cursos de medicina vigentes até agora eram de 2001. A reformulação estava prevista desde o lançamento do Programa Mais Médicos. Pela nova resolução, o curso de graduação de medicina continuará com seis anos de duração. Durante a discussão do programa cogitou-se a ampliação para oito anos.
    A expectativa é que 11.447 vagas em cursos de medicina sejam abertas até 2017 — 3.615 em universidades federais e 7.832 em instituições particulares. Na residência, deverão ser ofertadas 12.372 novas vagas no mesmo período. 

    sexta-feira, 27 de junho de 2014

    Reflexão para a Humanidade-O Outro


                                                                                    
    Reflexão para a Humanidade
    condutas para reflexão

    camapanha o outro



    1-Zele pelo que é do outro

    2-Não pertube, auxilie o outro.

    3-Não peça nada em troca ao outro

    4-Procure oferecer o melhor ao outro

    5-Tudo que se aprende é para o bem do outro

    6-Não pense primeiro em você, pense no outro.

    7-, Ajude, faça tudo, procure gostar do outro.

    8--Cuide, zele, seja cortez e abnegado pelo outro.

    9--Não queira nada fácil, não dificulte para o

    outro.

    10-.Queira, vibre e trabalhe para o sucesso do

    outro.

    11-Sirva e faça tudo para não ser servido pelo

    outro.

    12-Faça o que for possível para o

    engrandecimento do outro

    13-Faça o melhor, dê conforto e seja solidário

    para com o outro.

    14-Nunca pense em levar vantagem e nada espere

    de recompensa do outro.

    15-Deixe e ceda o melhor lugar, a melhor vaga

    de garagem, a melhor água e o melhor pão para

    o outro, não se irrite com o outro e sim pelo outro.

    16-Pratique o bem, seja amigo de sua mãe, do seu pai, do seu irmão, do seu amigo, do outro e do amigo do outro.aceite o outro com o outro é.

    17-Procure fazer a coisa certa e o que for bom para o outro.lembre que para o outro você é o outro.

    18-Deixem pensar que você é bôbo, para não contraria o outro, passe por bôbo, mas, nunca faã o outro de bôbo.

    19-Quem ajuda o outro, um dia será ajudadp pelo outro, pelo filho do outro, pelo neto do outro ou pelo amigo do outro, mesmo sem saber e sem querer será.

    20-pratique esta cartilha e o mundo será mais humano e o outro terá mais sucesso. a vida será melhor; faça tudo para aprender a fazer o bem ao outro, não queira as coisas fáceis. procure conquistar o seu espaço, respeitando o espaço do outro.

    Melhor; faça tudo para aprender a fazer o bem ao outro, não queira as coisas fáceis. procure conquistar o seu espaço, respeitando o espaço do outro.

    do amigo Iderval Reginaldo Tenório




    GRANDE POETISA BRASILEIRA. É DO CEARÁ. DALINHA CATUNDA



    
    PARA: @[1759676742:2048:Renato Casimiro], @[100000547376763:2048:Lu Bezerra], @[760944472:2048:Celia Morais], @[100002776116881:2048:Franci Timótio], @[100000310302137:2048:Marconi Landim], @[100001071002320:2048:Jose Irlando Sampaio Morais]
MONTADA NO CAVALO DO CÃO
.
Resolvi dar umas voltas
Pras bandas do meu sertão
Por falta de um bom cavalo
Fui no cavalo do cão
O bicho era tão ligeiro
E com seu jeito lampeiro
Quase me jogou no chão.
*
Eu vi um cachorro d’água
Com seu jeitinho apressado
Ele tentava fugir
Do negro cavalo alado
O cachorrinho com medo
Acabou ganhando o bredo
Pra não ser atropelado.
*
Um rola-bosta errante
Atravessou meu caminho
Avistando a montaria
Foi saindo de mansinho
Bem pertinho d’uma cuia
Ele encontrou uma tuia
E enfiou o seu focinho.
*
O cavalo em disparada,
Arrumava confusão
Esbarrou num Mané magro
Vejam que situação
Só de ver o Bicho-pau
Nas garras dum inseto mau
Sofreu o meu coração.
*
Eu vi a Tiranaboia,
Besouro bem afamado
Para evitar desavenças
Tirando o corpo de lado,
Sem querer ficar aqui
Se mandou pro Piauí
Temendo o endiabrado.
*
O pobre do caga-fogo
Que brilhava noite e dia
Apagou sua lanterna
Que quase sempre luzia
Com medo do furacão
O tal Cavalo do cão
Que comigo se exibia.
*
Eu agradeci a Deus
Quando o dia amanheceu
Estava toda suada
Com tudo que aconteceu
Pois esta minha aventura
Não foi surto de loucura!
Foi somente um sonho meu.
*
Texto: Dalinha Catunda
    Adicionar legenda
    Amigos do blog cultural, só quem tem coração e viveu estes fatos, pode entender o que a mestra Dalinha Catunda expôs . 
    A poetisa laça pelo focinho um  Cavalo do Cão e viaja  pelo Nordeste , visita todos os recantos da caatiga e faz o leitor viver e reviver a querida infância.
     Dalinha, não foi um sonho, a usa exposição foi uma sequência de fatos reais na vida de cada um de nós do Ceará. Parabéns pela bela página e conte com este seu amigo.
    Iderval Reginaldo Tenóorio
    
    PARA: @[1759676742:2048:Renato Casimiro], @[100000547376763:2048:Lu Bezerra], @[760944472:2048:Celia Morais], @[100002776116881:2048:Franci Timótio], @[100000310302137:2048:Marconi Landim], @[100001071002320:2048:Jose Irlando Sampaio Morais]
MONTADA NO CAVALO DO CÃO
.
Resolvi dar umas voltas
Pras bandas do meu sertão
Por falta de um bom cavalo
Fui no cavalo do cão
O bicho era tão ligeiro
E com seu jeito lampeiro
Quase me jogou no chão.
*
Eu vi um cachorro d’água
Com seu jeitinho apressado
Ele tentava fugir
Do negro cavalo alado
O cachorrinho com medo
Acabou ganhando o bredo
Pra não ser atropelado.
*
Um rola-bosta errante
Atravessou meu caminho
Avistando a montaria
Foi saindo de mansinho
Bem pertinho d’uma cuia
Ele encontrou uma tuia
E enfiou o seu focinho.
*
O cavalo em disparada,
Arrumava confusão
Esbarrou num Mané magro
Vejam que situação
Só de ver o Bicho-pau
Nas garras dum inseto mau
Sofreu o meu coração.
*
Eu vi a Tiranaboia,
Besouro bem afamado
Para evitar desavenças
Tirando o corpo de lado,
Sem querer ficar aqui
Se mandou pro Piauí
Temendo o endiabrado.
*
O pobre do caga-fogo
Que brilhava noite e dia
Apagou sua lanterna
Que quase sempre luzia
Com medo do furacão
O tal Cavalo do cão
Que comigo se exibia.
*
Eu agradeci a Deus
Quando o dia amanheceu
Estava toda suada
Com tudo que aconteceu
Pois esta minha aventura
Não foi surto de loucura!
Foi somente um sonho meu.
*
Texto: Dalinha Catunda
    Adicionar legenda
    MONTADA NO CAVALO DO CÃO
    .
    Resolvi dar umas voltas
    Pras bandas do meu sertão
    ... Por falta de um bom cavalo
    Fui no cavalo do cão
    O bicho era tão ligeiro
    E com seu jeito lampeiro
    Quase me jogou no chão.
    *
    Eu vi um cachorro d’água
    Com seu jeitinho apressado
    Ele tentava fugir
    Do negro cavalo alado
    O cachorrinho com medo
    Acabou ganhando o bredo
    Pra não ser atropelado.
    *
    Um rola-bosta errante
    Atravessou meu caminho
    Avistando a montaria
    Foi saindo de mansinho
    Bem pertinho d’uma cuia
    Ele encontrou uma tuia
    E enfiou o seu focinho.
    *
    O cavalo em disparada,
    Arrumava confusão
    Esbarrou num Mané magro
    Vejam que situação
    Só de ver o Bicho-pau
    Nas garras dum inseto mau
    Sofreu o meu coração.
    *
    Eu vi a Tiranaboia,
    Besouro bem afamado
    Para evitar desavenças
    Tirando o corpo de lado,
    Sem querer ficar aqui
    Se mandou pro Piauí
    Temendo o endiabrado.
    *
    O pobre do caga-fogo
    Que brilhava noite e dia
    Apagou sua lanterna
    Que quase sempre luzia
    Com medo do furacão
    O tal Cavalo do cão
    Que comigo se exibia.
    *
    Eu agradeci a Deus
    Quando o dia amanheceu
    Estava toda suada
    Com tudo que aconteceu
    Pois esta minha aventura
    Não foi surto de loucura!
    Foi somente um sonho meu.
    *
    Texto: Dalinha Catunda


    Dalinha Catunda

    Maria de Lourdes Aragão Catunda, mais conhecida como Dalinha Catunda é uma cordelista natural de Ipueiras, Ceará. Dalinha ocupa a cadeira número 25 da ABLC que tem como patrono Juvenal Galeno. Possui vários folhetos publicados com temáticas de cunho social e sua vivência em sua terra natal; além disso, possui dois blogs, o Cantinho da Dalinha e o Cordel de Saia, que divide com a também cordelista e pesquisadora Maria do Rosário. Além disso, faz recitais, escreve no jornal Gazeta de Notícias do Vale do Cariri no sul do Ceará e é membro correspondente da AILCA - Academia Ipuense de Letras, Ciências e artes.

    Abaixo um trecho do cordel “Filha do Nordeste” de autoria da Dalinha:

    Sou Dalinha, sou da lida.
    Sou cria do meu Sertão.
    Devota de São Francisco
    E de Padre Cícero Romão. (...)

    O prestígio de Dalinha dentro do universo do cordel é tão grande que ela foi homenageada pela Academia dos Cordelistas do Crato - ACC, ocasião em que ganhou da cordelista Josenir Lacerda um cordel contando sua trajetória dentro desse universo.

    

    Dalinha vem fazendo a diferença dentro do campo da literatura de cordel sem "levantar bandeiras" e nem brigar com ninguém. Ela tem grande importância tanto para os acadêmicos, que a procuram para suas pesquisas, quanto para os cordelistas, já que ela reinventou maneiras de fazer pelejas e cordéis através de seus blogs, e tudo por conta de seu amor por essa literatura.

    Referências:
    Cantinho da Dalinha - http://cantinhodadalinha.blogspot.com.br/
    Cordel de Saia - http://cordeldesaia.blogspot.com.br/
    Dallinha na Gazeta de Notícias - http://cantinhodadalinha.blogspot.com.br/2012/09/cantinho-da-poesia-no-gazeta-de-noticias.html

                                                                          
    




    CLIQUEM E ESCUTEM A MUSICA - UM FORRÓ DOS MELHORES.
    OVERDOSE DE FORRÓ.     SE GOSTAR EU CEGUE.


    O QUE UM BESOURO CAVALO DO CÃO

    Um marimbondo-caçador arrastando uma tarântula que acabou de capturar
    Os termos marimbondo-caçador, maribondo-caçador, marimbondo-cavalo,mata-cavalo, vespa-caçadora, vespa-de-cobra, vespão, caçador-de-aranha, caba-caçadeira, come-cobra, come-aranha, cavalo-do-cão ecaçununguçu fazem referência aos marimbondos da família dos pompilídeos, especialmente aos indivíduos do gênero Pepsis Fabricius .
    O termo "caçador" é uma referência ao fato de tais insetos capturarem aranhaspara, após paralisá-las com sua ferroada, servir de alimento às suas larvas. "Marimbondo" e "maribondo" se originaram do termo quimbundo marimbondo, "vespas" . "Vespa" se originou do termo latino vespa . "Caba" se originou do termo tupi kawa . "Caçununguçu" se originou da junção dos termos tupis kawa(vespa), sï'nunga (ressoando) e uçu (grande)

    OBRAS PUBLICA COM MEIA VIDA DE 10 ANOS.



    Um incêndio atinge nesta sexta-feira o Memorial da América Latina, na região da Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo Foto: Andre Penner / AP



    A obras modernas são caras, têm muitos detalhes, são frágeis, a manutenção é dispendiosa, são verdadeiras arapucas.

    ESTAS OBRAS NÃO SERVIRÃO POR MUITO TEMPO, SERÃO CONSTRUÍDAS E DEPOIS DERRUBADAS, COM DEZ ANOS O VALOR DA MANUTENÇÃO JÁ COMEU DUAS OU TRÊS VEZES OS SEUS VALORES.



    SÃO BONITAS,  LINDAS , FRÁGEIS , INSEGURAS E DESCARTÁVEIS.


    Amigos do blog, eu não sei se estou certo ou errado, tenho visto uma série de obras caras , de muito valor cultural ou esportivo serem detonadas por quase nada, são obras com muitos detalhes, com muitos segredos arquitetônicos e que para serem construídas são utilizados produtos frágeis, inflamáveis, de acabamentos finos e de pouca durabilidade, muitas vezes um vento muito forte é capaz de derruba-las, qualquer peso empena a cobertura. 
    Vide O ENGENHÃO, O ITAQUERÃO E AGORA O MEMORIAL DA AMERICA LATINA e mais um cem número de obras por este mundão, a beleza arquitetônica  predomina sobre a engenharia da durabilidade .



    Pessoal estas obras são faraônicas, dispendiosas, frágeis, vulneráveis e de manutenção muito cara, são obras que necessitam de maquinas de  funcionalidade eterna,  geradores pesados para a climatização , muflas que chegam a 500 graus , iluminação totalmente artificial , são gigantescas caixas forradas com espumas e tecidos inflamáveis, ambientes sem ventilação,  cabos pra energia, para telefonia e internet , grandes tubulações para a cargas hidráulicas . 

    São difíceis para a plateia chegar no seu interior e impossível de sair numa catástrofe, são verdadeiras ratoeiras, o maior risco é a aspiração de fumaças produzidas por combustíveis fósseis.

    São obras que se iniciam com um plano x orçamentário e terminam duplicados ou triplicados com os aditivos,  variam na casa dos milhões.



    Faço um apelo, que venham as grandes obras, agora que venham modernas, simples, práticas e sem muito custo de manutenção, obras que tenham uma meia vida de no mínimo 100 anos.

     FERRO , CIMENTO , TRAÇADO DO BOM E BOA FUNCIONALIDADE . 

    O povo não aguenta mais vê tantas obras supérfluas  , o povo quer obras que durem e que sirvam. 





    AGORA O POVO QUER MESMO



     PROFESSORES, MÉDICOS, ARTES, ALIMENTAÇÃO,  CIDADANIA , ESGOTAMENTO SANITÁRIO  E MAIS RESPEITO.




    AMIGOS  A SEGURANÇA É CONSEQUÊNCIA



    Iderval Reginaldo Tenório


    29.nov.2013 - Coluna de fumaça sai do Memorial da América Latina, espaço cultural situado na Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, que foi atingido por incêndio de grandes proporções na tarde desta sexta-feira (29). O Corpo de Bombeiros foi avisado do incêndio às 14h55. Ao todo 15 carros e caminhões dos Bombeiros foram enviados ao local para combater as chamas. Nove bombeiros ficaram feridos, sendo dois em estado grave Leonardo Soares/Folhapress


    29.nov.2013 - Ao todo 15 carros e caminhões dos Bombeiros foram enviados ao Memorial da América Latina, espaço cultural situado na Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, que foi atingido por incêndio de grandes proporções na tarde desta sexta-feira (29). O Corpo de Bombeiros foi avisado do incêndio às 14h55. Nove bombeiros ficaram feridos, sendo dois em estado grave Leonardo Soares/Folhapress


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    1. Segure Tudo-Martinho da Vila

      Segure Tudo Martinho da Vila comp:Martinho da Vila video sem finalidade lucrativa Gravação de Som:SME imagens da internet ...





    ESCUTEM O ANSELMO
    Leia mais em:
    Ancelmo: o helicóptero da suspeição
    RIO Ancelmo: o helicóptero da suspeição
    http://zip.net/bhlFQG