quinta-feira, 24 de junho de 2021

FRASES DE UM EDUCADO MENINO E DE UM BOM MOÇO PARA COM O FUTURO SOGRO E SOGRA .

 

                                                              

Quais são os hábitos de um estudante de sucesso? - Educação - InfoEscola

    

Dia do Estudante - 11 de agosto - como surgiu, importância - Educação -  InfoEscola

                                                                                     

Álcool, drogas e volante: combinação passa a dar cadeia no Brasil | VEJA RIO

  FRASES DE  UM EDUCADO MENINO E DE UM BOM  MOÇO PARA COM O FUTURO SOGRO E SOGRA .

1-Menino ! Quem lhe deu este relógio? Não foi eu e nem a sua mãe, então devolva a quem lhe deu.

2-Zezinho  venha almoçar.   Dona Zefinha muito obrigado terminei de almoçar e toma o caminho de casa.

3-Vamos entrar sem fazer zoada, papai está deitado e precisa descansar.

4-Meu irmão vamos para casa, já está tarde e mamãe não dorme enquanto não chegarmos.

5-Vamos fazer silencio, os meus irmãos estão estudando e não gostam de zoada.

6-Agora não Zezinho, primeiro farei os exercícios da escola, depois iremos jogar bola.

7-Quando os meus pais não estão em casa, obedeço aos meus irmãos mais velhos, eles são os responsáveis.

8-Eles não são meus amigos amigos, são meus conhecidos , gosto muito deles, meus amigos amigos  mesmo, são os meus pais e os meus irmãos.

9-Não seu  Zequinha, eu só bebo em datas comemorativas, no meio da semana eu durmo cedo, vou para o trabalho durante o dia e à noite para Faculdade.

10-Seu Zequinha uma coisa eu não faço e jamais farei, quando estiver dirigindo jamais beberei.

11-Seu Zequinha, sei que não tenho idade para falar, porém nunca misture bebidas: Cerveja com Uísque ou outras bebidas.

12-Não dona Juquinha, eu só durmo em casa, não acho salutar dormir fora de casa e já está na hora de ir para a minha casa, minha mãe está a me esperar.

13-Seu Zezinho por acaso o senhor tem um alicate? As torneiras do seu jardim e da pia estão  gotejando demais, se o senhor tiver um alicate e um pedaço de borracha ou couro as  deixarei  novinhas em folha.

14-Seu Zequinha, acho que o pneu do seu carro está baixo,  posso encher  e calibrar para o senhor, tenho  tudo no meu carro.

15-Dona  Juquinha, se a senhora não achar ruim posso consertar as tomadas  da varanda e trocar as lâmpadas queimadas ?

16-Dona Jaíra, sei que o seu pai já está com 80 anos de idade, vou trazer de presente um dispositivo de apoio para colocar na parede do banheiro, é de aço e muito bonito, comprei três lá pra casa e vou trazer um para a senhora.

17-Eu aprendi com os meus pais a respeitar todos os seres humanos, principalmente as crianças e os mais velhos.

18-Não seu Claudionor, ninguém é superior ao outro, todos nós somos humanos e merecemos respeito.

19-Naõ seu Zequinha, eu só dirijo o meu carro, não peço carro emprestado nem ao meu pai.

20-Seu Messias, se não tem estacionamento seguro, prefiro ir de táxi.

21-Seu Dudu não gosto de dirigir à noite , mesmo porque depois de meia noite o cidadão fica mais vulnerável a roubos, os amigos do alheio são muitos e as vitimas são em menor número, a abordagem é mais frequente, proporcionalmente tem mais  marginais , pois as pessoa de bem e do bem  estão recolhidas em casa.

22-Quando estou com os meus pais e a com a filha dos outros não chego perto de bebida, é muita responsabilidade, aliás eu aconselho, nunca beba se vai dirigir.

23-Seu Zeca desde menino minha mãe sempre me falou, não saia com estranho, não aceite nada de estanho e o seu caminho é sempre a sua casa.

Salvador 18 de Março de 1982

Iderval Reginaldo Tenório

Belchior "Fotografia 3x4", 1974. - YouTube

Belchior canta "Fotografia 3x4" em um trecho do programa "MPB Especial", da TV Cultura ...
3 de jan. de 2017 · Vídeo enviado por Marcelo Sauaia
Alucinação é o segundo álbum do cantor brasileiro Belchior, lançado em 1976 pela Polygram.Produzido por ...
12 de jan. de 2014 · Vídeo enviado por Volta Belchior
FOTOGRAFIA 3X4"Eu me lembro muito bem do dia em que eu chegueiJovem que desce do norte ...
5 de nov. de 2018 · Vídeo enviado por

 

 

 

Nenhum comentário: