terça-feira, 10 de janeiro de 2017

AMORTE DA FAMILIA NESTA SOCIEDADE

        

Resultado de imagem para familia
Resultado de imagem para familia destruida
A Família e as mudanças de paradigmas

\
  "                                                                                            
Por derradeiro a diáspora política,  que  como uma verdadeira avalanche tsunâmica , como um verdadeiro rolo compressor ou uma frente  do cangaço desconstrói as suas trincheiras genéticas ,   avança ferozmente sem piedade e sem sentimentos desferindo o último tiro de misericórdia,  implantando a mais importante propriedade de desestruturar uma sociedade, a anarquia intrafamilia.
   Iderval Reginaldo Tenório


                
  AMORTE DA FAMILIA NESTA SOCIEDADE
O exercício exacerbado , ANARQUICO e  conturbado da cidadania vem colocando em cheque a autonomia da família, fazendo com que  esta entidade aos poucos vá perdendo a sua força e à proporção que vai vagarosamente sangrando, mergulha  numa famigerada falta de controle, deixando os genitores totalmente atordoados.



Inicio abordando a perda da autonomia da família  no tocante a religião, era inadmissível que no mesmo núcleo familiar um dos seus membros por qualquer motivo mudasse de religião, principalmente sendo um dos filhos.
 Uma vez  o tronco fosse católico ou protestante, seria necessário um fato muito marcante e relevante para haver mudanças na trajetória religiosa dos seus descendentes.
 Com o exercício da cidadania, o livre arbítrio e uma sociedade laica, houve uma mudança radical do comportamento, sendo muitas famílias no que toca à religião  uma verdadeira torre de babel, anarquicamente e seguindo o rito democrático,  cada membro segue caminhos religiosos  diferentes, gerando divergências, quando no passado a crença religiosa era fator de união e de  convergência.



No item  educação e cultura  , poucas são as famílias que conseguem implantar nos seus descendentes o produtivo legado familiar, os bons costumes e as tradições sem  serem contaminadas pelo necessário progresso e a indispensável atualização expostas cotidiniamente nas mídias.
Acontece que,  na grande maioria, os núcleos familiares perderam para os veículos de comunicação, veículos que em mais de 90% do tempo são deseducadores ,  substituem  os éticos ensinamentos familiares por  mais básicos que sejam,  por ensinamentos jurídicos e burocráticos linearmente , deixando a  família apenas com a responsabilidade financeira , muitos são os deveres e poucos os seus direitos . 

Os pais passaram em sua maioria a serem obsoletos, sendo trocados pelos grandes ícones, na sua maioria sem as mínimas condições de servirem como espelhos( os cantores, os artistas, os colegas, os grandes marginais, os maus gesteores publicos e os computadores).

Nas escolas  os alunos, os professores, os funcionários, os coordenadores, os pais e os diretores perderam totalmente  a propriedade do diálogo, sendo necessário convênios com a polícia, com as pequenas causas e o ministério público, uma vez que, conflitos que eram resolvidos em família ou na escola , agora precisam da intermediação da justiça, foram judicializados.



Outro ponto que merece muita atenção é a divergência no próprio lar com referencia à alimentação, com   o advento e a popularização da televisão, das grandes empresas que só pensam no lucro e  dos  elaborados  comerciais que promovem uma verdadeira lavagem  cerebral promovendo uma verdadeira colonização pelo  sabor, está a nova geração se afastando dos tradicionais e milenares pratos, substituindo os costumes e a nutritiva culinária regional por comidas rápidas do além mar,  produzindo verdadeiras diásporas familiares.
 Levantamento mostrou,  que o país cresceu em população o dobro nos últimos 40 anos e o consumo total do clássico feijão com arroz  continua na mesma tonelagem de 1970, mostrando que em nada cresceu o seu consumo, no seu lugar  foram incrementados o consumo dos produtos industrializados de outras nações como : pizzas, hamburgues e outras guloseimas artificializadas, apagando os costumes familiares transferidos de geração para geração, desagregando a família pelo paladar.



Na convivência com a sociedade, mudanças aconteceram nas vestimentas, na  vida sexual, na desvalorização dos antepassados, no folclore, na música, na semântica, nos tratamentos, nas saudações  como  na arcaica e arraigada vida rural. 
Com este comportamento, o  jovem  se afasta do convívio com a  vida simples de sua região, sofistica as suas vontades e  incorpora os costumes e a cultura  de outros povos, perde a família o direito e o dever de repassar para os seus componentes os segredos, os ensinamentos e  as grandes experiências, passando a ser apenas uma mera espectadora, sem voz, sem palavra e sem a liberdade de conduzir os seus membros, perde a oportunidade de repassar os bons costumes da raiz geradora daquele núcleo familiar.



 A família vai aos poucos perdendo a sua autonomia, vai paulatinamente morrendo e sendo substituída pelos poderes públicos, poderes estes  desprovidos de sentimentos, de amor , de respeito e de responsabilidade familiar, poderes galgados na fria interpretação das leis, leis  encastoadas nos diversos regimentos, nos múltiplos estatutos e nos enviesados códigos vigentes da nação, todos criados para o fortalecimento do estado na vida pessoal de cada cidadão, todos criados para o enquadramento silencioso da sociedade.



Por derradeiro a diáspora política,  que  como uma verdadeira avalanche tsunâmica , como um verdadeiro rolo compressor ou uma frente  do cangaço desconstrói as suas trincheiras genéticas ,   avança ferozmente sem piedade e sem sentimentos desferindo o último tiro de misericórdia,  implantando a mais importante propriedade de desestruturar uma sociedade, a anarquia intrafamiliar .

  

A família pede socorro.

                             Iderval Reginaldo Tenório
                                O BLOG É CULTURAL

Xote dos Cabeludos - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=0U_ZbSUvCUk
17 de mar de 2012 - Vídeo enviado por apfrezende G
Música Xote dos Cabeludos com Luiz Gonzaga. ... Luiz Gonzaga - Xote Ecológico (Homenagem á Chico ...

Fotografia 3x4 - YouTube       BELCHIOR 


www.youtube.com/watch?v=AM9AadRhGbw
04/12/2012 - Vídeo enviado por Nilo castro
blues Belchior ...cd muito bom... http://www.belchiorblues.com.br Eu me lembro muito bem do dia em

APENAS UM RAPAZ LATINO AMERICANO - BELCHIOR ...

www.youtube.com/watch?v=Wk9JsWYIlWE
11/06/2010 - Vídeo enviado por vangodias
ALUCINAÇÃO (1976) PHILIPS/PHONOGRAM - O SEGUNDO E MELHOR ALBUM DE BELCHIOR.






  • 09/05/2011 - Vídeo enviado por forrobodologia
    12- A TRISTE PARTIDA - Luiz Gonzaga - 50 anos de chão - disco 4 ..... 1 year ago. tenho orgulho de ...



  • UOL Mais > A triste Partida - Luiz Gonzaga

    mais.uol.com.br/.../a-triste-partida--luiz-gonzaga-0402...
    A triste Partida mostra o retrato cruel do
  • Nenhum comentário: