quinta-feira, 18 de junho de 2015

Leite materno vendido na internet está repleto de bactérias, alertam cientistas


                                              

Comércio começou para ajudar as mulheres que não estavam produzindo leite materno suficiente
Foto: Divulgação/IFF


Leite materno vendido na internet está repleto de bactérias, alertam cientistas
Pesquisadores advertem consumo do alimento por fetichistas, fisiculturistas e até pacientes com câncer
POR O GLOBO

18/06/2015 9:18 / ATUALIZADO 18/06/2015 10:13

sComércio começou para ajudar a mulheres que não estavam produzindo leite 

RIO - Pesquisadoes da Universidade Queen Mary de Londres, no Reino Unido, divulgaram um relatório para alertar que o leite materno, comprado on-line por fetichistas, fisiculturistas e pacientes com câncer, é um perigo para a saúde. Segundo o documento, o alimento vendido não é pasteurizado e está carregado germes. Afirmações de que o leite impulsiona o sistema imunológico são enganosas, e o produto pode ser perigoso especialmente para pacientes com câncer, dizem os médicos.
O leite é vendido via sites especializados e grupos de mídia social. Trata-se de um mercado crescente principalmente nos EUA e na Europa. Não está claro quanto do produto - muitas vezes chamado de “ouro líquido” - está sendo negociado, pois é sempre um acordo entre as duas partes.


Ela acrescenta, ainda, que 93% do leite materno vendido on-line contém níveis detectáveis de bactérias, uma vez que um equipamento não-estéril é usado para expressar ou armazenar o leite. As ameaças incluem a hepatite B e C, HIV e sífilis


“Para pacientes com câncer e outras pessoas imunocomprometidas, o sistema imunológico não está funcionando da mesma maneira como num adulto saudável”, explicou Steele. “[O leite] é anunciado com tendo benefício imunológicos, mas na verdade apresenta riscos, e você está expondo-se a bactérias e vírus que poderia complicar a condição médica de uma forma perigosa.”
O comércio começou para ajudar as mulheres que não estavam produzindo leite materno suficiente. No entanto, também é comprado por seus supostos benefícios para a saúde, como para o ganho muscular, por fetichistas e até mesmo por algunsgourmets.

OGLOBO

Nenhum comentário: