terça-feira, 5 de março de 2013

MORRE GRANDE LÍDER DA AMERICA DO SUL -Câncer põe fim a 14 anos de governo de Hugo Chávez.Manifestações pela morte do presidente Hugo Chávez. Venezuelanos choram após o anúncio de sua morte.






Para os Venezuelanos ricos , para   quem mora fora da Venezuela  e faz parte da classe média mundial, CHÁVEZ foi um verdadeiro maluco, para os que sofriam na Venezuela  na extrema pobreza, CHÁVEZ foi um verdadeiro Salvador da Pátria. 

Para os mais pobres o Chávez era considerado um verdadeiro pai. A Venezuela está de luto, como de luto todos os que pensam nas camadas mais pobre deste mundão de meu Deus. 

 Amigos, tem que existir homens corajosos  que peitem os Gigantes da terra, homens que morre por uma causa e não arreda os pés mesmo nas maiores ameaças. 

Hugo Chávez tem esta qualidade. Lutou pelo bem do seu povo, por isso , a camada baixa  do seu o país chora a morte do seu líder, ela ficou órfã.  

Chávez , um dos maiores lideres da America Latina de todos os tempos. Quem diz isso é o seu povo, o povo que depois de 14 anos passou a usufruir da riqueza do seu país. 
 O Globo terrestre está de luto, morre um homem de fé e de luta, um homem que veio do povo e morreu pelo  povo. 

A America do Sul acordará mais fraca, a América Latina sem o seu maior defensor na atualidade. Muitos países que recebiam o petróleo quase de graça, também choram a morte do seu provedor .

1/4 de toda a reserva de petróleo do mundo  está no território Venezuelano. O Mundo está de olho nesta riqueza, os EUA e a China  são os seus maiores compradores.

PENSE E REFLITA, SERIA O CHÁVEZ UM LOUCO OU UM FERRENHO DEFENSOR DO SEU POVO?  
Iderval Reginaldo Tenório
Hugo Chávez morreu aos 58 anos nesta terça-feira (5), vítima de um câncer na região pélvica, com o qual convivia há um ano e meio http://uol.com/bwcYft
Adicionar legenda
                                                                         
                                                                


Câncer põe fim a 14 anos de governo de Hugo Chávez




O presidente Hugo Chávez morreu nesta terça-feira, em Caracas, aos 58 anos, vítima de complicações de um câncer na região pélvica.
O venezuelano ocupava o cargo desde 1999 e era o líder democrático mais longevo da história recente da América Latina, tendo sido reeleito para o quarto mandato consecutivo no último mês de outubro. O período terminaria em 2019.
Foi a terceira vez em que ele foi eleito para um mandato com duração de seis anos, regra criada pela nova Constituição, aprovada em 1999, um ano após a chegada ao poder. Na última votação, o venezuelano teve 55% dos votos, com comparecimento de 81% do eleitorado. Ele venceu em 22 dos 24 Estados.
Em 2009, o presidente promoveu um referendo sobre o fim da limitação ao número de mandatos políticos, e chegou a falar sobre se manter no governo até 2021, ou mesmo 2030.

Um comentário:

iderval.blogspot.com disse...


Jussiara Hora Melo Tenho contato com alguns venezuelanos que estao dando pulos de alegria.
há 10 horas · Curtir

Iderval Tenorio Exatamente, aqueles que são da classe média e foram massacrados peleo governo Chávez estão radiante e prontos para votarem no Caprillia o seu opositor, quem está chorando são os que viviam na margem, a grande maioria. O Chavez fez um governo populista...Veja mais
há 9 horas · Curtir · 1

Jussiara Hora Melo Eu nunca fui com ele...rsrsrrr....E um casal amigo meu, esteve recentemente em Caracas e me contou que a cidade está horrorosa, abandonada, violentissimaaaa
há 9 horas · Curtir

Jussiara Hora Melo Parecendo aqui....
há 9 horas · Curtir

Iderval Tenorio A Venezuela era um reduto Americano, era um pais onde 20% da população vivia da riqueza do petroleo, as mulheres muito bonitas e muito luxo, com a entrada do Chávez as empresas foram privatizadas, foi proibido enviar lucros para as matrizes e muitos ri...Veja mais
há 9 horas · Curtir

Jussiara Hora Melo HUmmmmmm, tá parecendo o Lula???? Será????
há 9 horas · Curtir