segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

MORRE DIPLOMATA BRASILEIRA

           MILENA, O   BRASIL ESTÁ DE LUTO    
               MILENA OLIVEIRA MEDEIROS
  QUANDO UMA CIDADÃ DE BAIXA RENDA CHEGA AO TOPO E É FAGOCITADA PELO DESTINO.

 SERIA MESMO O DESTINO? COMO EXPLICAR ESTE TERRÍVEL DESTINO?
LUTO TERMINANTEMENTE PELA ASCENSÃO DOS ORIUNDOS DAS CLASSES MENOS PRIVILEGIADAS COMO EU ,QUE  AO COLOCAR OS PÉS NUM SOLO MAIS SEGURO,  FENÔMENOS INESPERADOS OS RETIRAM DO AR..   APESAR DE TUDO MILENA, VALEU ,APESAR DE TUDO DONA RAIMUNDA ,VALEU,APESAR DO DESCASO  SEU JOAQUIM VALEU. VALEU PELA BRAVURA DA MILENA,PELA FORÇA DE DONA RAIMUNDA CARNEIRO E PELA  CORAGEM DO BRAVO SR.JOAQUIM .

PERGUNTO: COMO UMA JOVEM DE UM BRILHANTE FUTURO, ORGULHO MOR DE UMA NAÇÃO PODE SUCUMBIR TÃO RÁPIDO E  EM SILÊNCIO? COMO PODE UMA NAÇÃO PERDER UM CÉREBRO TÃO PRECIOSO? FRANCAMENTE MEU BRASIL, FRANCAMENTE,ESTAMOS PISANDO NA BOLA ,SAPATEANDO ,SAPATEANDO LITERALMENTE .
ENQUANTO OS CHUTADORES GANHAM  OCEANOS DE DINHEIRO E DE CUIDADOS E  OS ESMURRADORES OCUPAM PAGINAS INTEIRAS DA MÍDIA EM DETRIMENTO DESTES JOVENS ORIUNDOS DA ÉTICA,DO RESPEITO E DO CUIDADO.
CIDADÃOS SOBREVIVENTES DOS SEUS  PRÓPRIOS ESFORÇOS , ATRAVESSANDO  OS SEUS DIAS EM MÚLTIPLAS JORNADAS,PARTES NO TRABALHO , PARTES NOS BANCOS ESCOLARES , PARTES NAS CONDUÇÕES COSTURANDO AS GRANDES AVENIDAS METROPOLITANAS ,MUITAS VEZES SEM O PÃO DE CADA DIA E COM  ETERNO DÉBITO DO DESCANSO POR FALTA DE UMA CAMA ADEQUADA, OU SÃO JOVENS FRUTOS DA SAGA DE PAIS PREDESTINADOS QUE DE TUDO FAZEM PARA ELEVAR OS FILHOS A PATAMARES SUPERIORES AOS SEUS ;E CONSEGUEM AS DURAS PENAS EDUCÁ-LOS, JOVENS POSSUIDORES DE CÉREBROS, DE ÉTICA E ENCHEDORES DE ORGULHO E RESPEITO  QUALQUER  QUE SEJA A NAÇÃO.

O BRASIL POSSUI MUITOS JOVENS COMO A NOSSA MILENA,EU PODERIA APONTAR VÁRIOS QUE HOJE TRABALHAM PARA SUSTENTAR A FAMÍLIA ,QUANDO O PAÍS DEVERIA LOCALIZÁ-LOS,CATALOGÁ-LOS  E INVESTIR  NA EDUCAÇÃO  DOS MESMOS. FRANCAMENTE BRASIL ,É GRANDE O  DESCASO.

O MAIS TRISTE AINDA : ENQUANTOS  OS CHUTADORES E OS BRUTAMONTES ESMURRADORES  NOS PSEUDOS ESPORTES QUE SÃO PUROS COMÉRCIO E ESCRAVIDÃO, EGOISTAS,DESEDUCADOS E TOTALMENTE DESPROVIDOS DE ÉTICA E DE CIDADANIA NADAM PARA O NADA EM BENEFÍCIO DA NAÇÃO ,OS QUE LUTAM,OS QUE BRIGAM,OS QUE NOS ENCHEM DE ORGULHO  PELO CONHECIMENTO E PELO TRABALHO ,OS QUE  PRATICAM A CIDADANIA EM TODOS OS ANGULOS E RACIOCÍNAM  ESTÃO NADANDO PARA O ABANDONO OU PARA A MORTE.

O MUNDO , O BRASIL   E O ACRE EM PESO ESTÃO DE LUTO, DONA RAIMUNDA E SEU JOAQUIM ESTÃO DE LUTO E MAGOADOS,   A JUVENTUDE BRASILEIRA E A CIDADANIA TAMBEM ESTÃO  DE LUTO.
APESAR DOS PESARES BRASIL, EU LUTO E LUTO POR DIAS MELHORES.LUTO
POR JOVENS MAIS PREPARADOS,POR  JOVENS MAIS RESPEITADOS,POR UM PAÍS QUE RESPEITE MAIS OS SEUS CIDADÃOS,EU ESTOU DE LUTO.
                                                                        
                                                                         Iderval Reginaldo Tenório
                                                                         O BLOG É CULTURAL

Milena
Milena Medeiros
A diplomata brasileira Milena Oliveira de Medeiros, 35, está internada em estado grave em um hospital de Brasília após ter contraído malária durante viagem de trabalho a Malabo, na Guiné Equatorial.
Acreana, Milena Medeiros viajou para a África, a serviço do Ministério das Relações Exteriores, no dia 19 de novembro, tendo regressado para Brasília no dia 27. Voltou a trabalhar no dia seguinte, mas começou a passar mal, com febre.
Ela foi internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 10 dezembro, mas o diagnóstico de que estava com malária só aconteceu dois dias depois. Familiares disseram que a demora no diagnóstico contribuiu pesadamente para agravar o estado de saúde dela.
A diplomata respira com ajuda de aparelhos e os médicos analisam se houve ou não morte cerebral. Milena é filha única da professora Raimunda Carneiro. Ela estudou música na Universidade de Brasília e direito na Universidade Federal do Acre.
Familiares e amigos estão revoltados porque a diplomata regressou de uma região endêmica, mas não recebeu acompanhamento das autoridades brasileiras.

ACESSEM O BLOG
http://www.iderval.blogspot.com

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu gostaria de parabenizá-lo doutor pela beleza de matéria e pelo puxão de orelhas às autoridades brasileiras que tem abandonado seus jovens e investido cada vez mais no supérfluo. Sou cidadã brasileira e também luto por dias melhores, por um espaço na sociedade e por uma melhor educação para o meu filho. A minha luta é diária, todo dia mato um leão para alcançar meu objetivo e um dia eu chego lá, ah se chego.
Estou como o senhor, de luto, pois tudo isso é uma vergonha para o país e mais vergonha ainda para nós jovens brasileiros.

iderval.blogspot.com disse...

Mestra
Quando me refiro ao abandono é ao abandono mesmo,não é mais possível o povo calar a boca e dormir conformado apenas com as migalhas que come,o homem não é o corpo ,o homem é a mente,o homem é a cabeça.

O Homem não deve endeusar outro homem apenas por que é possuidor de riquezas materiais e consegue manipular o seu povo.

Homens admiráveis são aqueles que lutam por dias melhores para os menos favorecidos, cabe a cada um de nós brigarmos diuturnamente pela educação ,cabe a cada cidadão procurar maneiras de melhorá a vida de toda a sua comunidade ,é assim que se constroe a cidadania.
Diga não à prepotência, diga não ao sistema mandatário, diga não a subserviência , viva a cultura e a educação em todos o seus vieses,quem se esforça e procura dias melhores um dia encontrará, o homem nasceu para brilhar,todo mundo tem e chegará o seu dia.Iderval.

Anônimo disse...

Infelizmente a malária é por muitos desconhecida em sua sintomatologia básica, principalmente quando não se tem uma boa anamnese.As procedências já sugeriam um roteiro para pesquisa da malária. Associo-me à dor da família e lamento ainda aconteção fatos como este no Brasil. Não adianta ser a sexta economia do mundo quando vivemos ainda na idade média em termos de saúde. Cadê o retorno?

iderval.blogspot.com disse...

Amigo o que chama a atenção é a semente que o Brasil perdeu, uma semente garimpada dos confins e que chegou num patamar de vida exemplar para a sua simples família e como ja dizia o grande Adoniran Barbosa,ninguem é culpado:
Quando Iracema foi atropelada na Av São João SP
Você atravessou a São João Veio um carro, te pega e te pincha no chão Você foi para Assistência, Iracema O chofer não teve curpa, Iracema Paciência, Iracema, paciência.

Século vinte e hum, uma jovem de 35 anos,cérebro arejado,mente privilegiada,futuro promissor,semeadora de cultura,esperança de toda uma comunidade. Veio um não ser o que e a atropela. Solitico mais cuidado ,mais atenção,mais vigilancia neste tal de destino, que o destino de cada seja mais monitorado.
Iderval.

obrigado por sua participação e comentário.
Por IDERVAL TENÓRIO em MORRE DIPLOMATA BRASILEIRA às 07:24

Cremilda Figueiredo disse...

Amigo Iderval:
Ao ler no jornal de hoje sobre a morte de Milena, revoltou-me o descaso das nossas autoridades diplomáticas: enquanto Milena não foi instruida sobre as precauções a tomar em sua visita a Malabo,li no jornal que outra diplomata foi adequadamente orientada de como se cuidar para evitar o perigo, ao viajar para local com as mesmas condições de Malabo. Qual a razão desta diferança de tratamento?

iderval.blogspot.com disse...

Querida Professora Cremilda eu não sei se existe explicações,provavelmente por ser Acreana e morado numa região que também existe a malária pode ter acontecido uma acomodação ,o certo é que o país perdeu uma guerreira e os pais um tesouro humano.Iderval.