sexta-feira, 24 de setembro de 2021

HISTORIA DE UM DR INVOCADO/Jorge Luiz Almeida Marques.Juazeiro do Norte-Ceará

 Portal de Juazeiro: IRMÃO DO EDITOR DO JUAONLINE FALECEU EM ARACAJU

                                                   


HISTORIA DE UM DR INVOCADO

 

Fui surpreendido em Salvador, onde exerço a lide de Médico, por um amigo de infância Jorge Luiz Almeida Marques . 
 
O amigo  mora em Aracaju e faz tratamento também em Salvador. 

Após atender este meu amigo de infância, amigo este que considero irmão, fui tomado de surpresa com esta declaração de confiança e humildade por parte do querido Jorge.

Como servidor, como guardião da saúde de um povo maltratado , de um povo sofrido e  esquecido , que não é o caso do Jorge Marques , que além  de engenheiro, é um  intelectual , um invejável professor, um exímio pai e  de uma família de peso no Estado do Ceará, na cidade do Juazeiro do Norte.  Seria egoísmo por minha parte ficar guardando só para este mortal estas empolgantes palavras.

Amigo Jorge, muito obrigado, fiz apenas o que cabe a um ser humano diante de um mega ser humano, apenas agradeço.
 
 O ABRAÇO FOI INTERMINÁVEL. 
Rememoramos os melhores anos da vida -  a infância e adolescência.
            Iderval Reginaldo Tenório
Jorge Luiz Almeida Marques    e o seu irmão Daniel Walker  Almeida Marques(de azul)
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Dr. Iderval é mesmo um doutor diferente... No início foi assim: ele foi ao hotel Íbis em Salvador, me pegou com minha esposa Sandra para mostrar um pouco da cidade de Salvador, depois levou a gente para seu consultório médico, que ele abriu especialmente para nos atender. 

Comecei então a ver as coisas diferentes que esse doutor tem: A decoração do seu consultório médico toda invocada com quadros com pensamentos, fotos, desenhos artísticos e uma variedade de peças folclóricas, artesanais, históricas e literárias em fim um verdadeiro acervo de arte e cultura nordestina.



O espanto foi grande, que eu e minha esposa sentimos quando o doutor mandou a gente sentar em duas cadeiras, e ele sentou no birô, colocou uma música nordestina que o som saia num rádio antigo do tempo da vovó, foi bom de mais!!! Por que lembrei dos programas de rádio que eu ouvia antigamente na rádio Araripe do Crato com o locutor Eloi Teles e na rádio progresso de Juazeiro do Norte com o locutor João Sobreira.



Eu já não me sentia doente, nem me lembrava do problema de saúde no meu fígado quando o Dr. Iderval se transformou num poeta nordestino, começou a recitar poesias e contos de literatura de Cordel.

 A cada poesia que ele lia, algumas até decoradas, eu e Sandra chorávamos de emoção e riamos de alegria ao ver aquela interpretação artística perfeita com sua voz de matuto nordestino, a cada declamação eu sentia voltar ao passado que ele estava me mostrando num cenário, onde sentia a presença de Luiz Gonzaga, Patativa do Assaré, Padre Cícero, Lampião, Maria Bonita, Romeiros nordestinos de chapéu de palha, Meu Mano e sua Banda de Pífano, e no fundo do cenário a cidade de Juazeiro do Norte, a Serra do Horto e a Chapada do Araripe.

 Nunca tive na minha vida um momento saudoso como aquele para me lembrar junto com meu melhor amigo de infância, o meu passado tão feliz e inesquecível que desfrutei na cidade de Juazeiro do Norte.




Depois o Dr. da poesia se transformou em Dr. da Medicina, pediu meus exames com relação ao meu problema Gastro Hepático e por fim, fez uma valiosa avaliação médica.





Escrito por Jorge Luiz Almeida Marques.



Para: Dr. Iderval Reginaldo Tenório

ESCUTEM DO GRANDE JOÃO SILVA, VIVA MEU PADIM NA VOZ DO REI DO BAIÃO, LUIZ GONZAGA


Luiz Gonzaga e Benito di Paula - Viva meu padim (João Silva, Luiz Gonzaga). vitrolanoberro. Loading ...
20 de mai. de 2011 - Vídeo enviado por vitrolanoberro



OLHEM AÍ O FORRÓ
ENCARQUE O DEDO EM OVERDOSE, ENTROU NA PÁGINA ENCARQUE TRAVEZ  NA SETA PLAY DE OVERDOSE  E  ESCUTE O FORRÓ DO DR IDERVAL TENÓRIO, SIGA AS RECEITA E TENHA SAÚDE. É SÓ AUDIO .   É UM BOM FORRÓ.
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JORGE MARQUES E DANIEL MARQUES

A Praça Padre Cícero | Expressão Gráfica

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

MOEMA- DEMONTIER- JORGE MARQUES- WILTON ALMEIDA E JOSÉ BALBINO.

O maior conjunto de Rock do bairro do socorro .

Apenas o  do meio, o Jorge Almeida  Marques , não está vivo.

Todos colegas de infancia 

na minha querida Juazeiro do Norte. Os demais estão vendendo  saúde.

Iderval Reginaldo Tenório

Pode ser uma imagem de 4 pessoas e pessoas em péPode ser uma imagem de 4 pessoas e pessoas em pé

A Independencia de um Povo. O Poder das Artes. Portugal foi Alforriado pela Cultura- Amalia Rodrigues. Iolanda Costa - Lisboa Não Sejas Francesa

  Casa da Cultura de Paredes recebe musical dedicado a Amália Rodrigues - A  Verdade

                                                                             Lisboa é a capital mais legal da Europa! - Viajo logo Existo

 

Faltam 1.600 brasileiros por repatriar em Lisboa, diz Embaixada do Brasil -  Jornal Mundo Lusíada

O Poder das Artes.

De 1910 a 1950 era a Europa e o Mundo,  principalmente os países próximo à França,  domínio cultural desta nação , as roupas, as músicas, os perfumes, a culinária, os vinhos, enfim, tudo que se assistiam, que se ouviam e que se consumiam era oriundo , patenteado, fabricado ou autorizado pelos franceses.
 
Portugal uma das menores nação do mundo, uma das mais próximas do condado Francês encontrava-se em ruínas, uma vez que as suas riquezas encontravam-se em baixa e após a segunda Guerra Mundial  a coisa piorou.  
 
Os políticos, os industriais, os comerciantes, os agricultores e pecuaristas compraram uma grande briga, levantar Portugal, mas foi tudo em vão, a máquina Francesa estava azeitada, era forte e dominava tudo nos mínimos detalhes.  Quando nada mais restava a fazer, das cinzas nasceu um grande movimento lusitano.  Os  artistas portugueses (músicos, pintores, atores, cozinheiros, costureiros, perfumistas,  cantores e outros)  não aguentando a pressão resolveram reagir e atuar, fizeram uma campanha nacional pelo nacionalismo e amor à pátria. Abriram os teatros, os cinemas, as casas de shows, os mercados populares, os restaurantes,  as perfumarias e  as grandes galerias.  
 
 Foi convocado para a batalha  um grande compositor portugues , pediram para escrever uma página musical que seria cantada  pela maior estrela portuguesa de todos os tempos, a grande  AMÁLIA RODRIGUES.
 
 O compositor foi o José Maria  Galhardo(letra) e a música do grande Raul Ferrão.
 
 Em 1952 foi apresentado no Teatro Avenida  em Lisboa, de portas abertas,  o FADO intitulado  - Lisboa Não Sejas Francesas , foi o maior espetáculo já visto naquele país  para o mundo, o evento ganhou as ruas, as igrejas, as escolas , as Universidades e o Eu de cada Português.
 
No outro dia os produtos Franceses começaram a apodrecer nas prateleiras, os perfumes jogados no lixo, roupas armazenadas, ninguém lia os livros ou escutava as suas músicas , enquanto os produtos Portugueses  em alta, tudo cheirava a Portugal. 
 
 As crianças cantavam, os adultos choravam e Portugal conseguiu se levantar, a cantora Amália Rodrigues  rodou o mundo, cantou milhares de  vezes o belo fado, inclusive em   Paris.
 
Eu tinha que contar esta história, eu sabia que vocês iriam gostar . Foi assim que Portugal recuperou  no pós-guerra    a sua independência,  conseguiu mais uma vez se livrar do julgo e do ranço  napoleônico .  
 
1808* ficou engasgado na goela  dos lisboetas, o povo precisava reagir , necessitava   readiquerir a autoestiuma e  o orgulho  de ser  português,  e assim foi. 
 
A cultura é a maior arma de um povo, um povo que não canta, que não se encanta, que não faz o outro cantar a sua cultura, não merece ser um povo independente. 

Iderval Reginaldo Tenório
 
 
 
Lisboa Não Sejas Francesa
 

Amália Rodrigues

José Maria  Galhardo

Raul Ferrão 

 

Não namores os franceses
Menina, Lisboa,
Portugal é meigo às vezes
Mas certas coisas não perdoa
Vê-te bem no espelho
Desse honrado velho
Que o seu belo exemplo atrai
Vai, segue o seu leal conselho
Não dês desgostos ao teu pai

Lisboa não sejas francesa
Com toda a certeza
Não vais ser feliz
Lisboa, que idéia daninha
Vaidosa, alfacinha,
Casar com Paris
Lisboa, tens cá namorados
Que dizem, coitados,
Com as almas na voz
Lisboa, não sejas francesa
Tu és portuguesa
Tu és só pra nós

Tens amor às lindas fardas
Menina, Lisboa,
Vê lá bem pra quem te guardas
Donzela sem recato, enjoa
Tens aí tenentes,
Bravos e valentes,
Nados e criados cá,
Vá, tenha modos mais decentes
Menina caprichosa e má
Lisboa não sejas francesa

 

Lisboa nao sejas francesa - Amália Rodrigues - YouTube

www.youtube.com/watch?v=6-ad1H5zj3Q


14/02/2013 - Vídeo enviado por fadistasaudade
Lyrics: Não namores os franceses Menina, Lisboa, Portugal é meigo às vezes Mas certas coisas não ...





  • Iolanda Costa - Lisboa Não Sejas Francesa - YouTube

     

    AINDA HOJE ESTA MÚSICA CONTAMINA PORTUGAL, LISBOA E O MUNDO . ESCUTEM NA VOZ DESTA CRIANÇA PORTUGUESA  70 ANOS DEPOIS.

    CHOREM E CANTEM.


    LISBOA NÃO SEJA FRANCESA

    ESCUTEM ESCUTEM .

    Iolanda Costa - Lisboa Não Sejas Francesa - YouTube

     

    AINDA HOJE ESTA MÚSICA CONTAMINA PORTUGAL, LISBOA E O MUNDO . ESCUTEM NA VOZ DESTA CRIANÇA PORTUGUESA  70 ANOS DEPOIS.

    CHOREM E CANTEM.


    LISBOA NÃO SEJA FRANCESA

    ESCUTEM ESCUTEM .

  •  

    *A transferência da corte portuguesa para o Brasil foi o episódio da história de Portugal e da história do Brasil em que a família real portuguesa, a sua corte de nobres, servos, empregados domésticos e uma biblioteca com mais de 60 000 livros, radicaram-se no Brasil, entre 1808 e 1821

    A Independencia de um Povo. O Poder das Artes. Portugal foi Alforriado pela Cultura- Amalia Rodrigues

     

     

      Casa da Cultura de Paredes recebe musical dedicado a Amália Rodrigues - A  Verdade

                                                                                 Lisboa é a capital mais legal da Europa! - Viajo logo Existo

     

    Faltam 1.600 brasileiros por repatriar em Lisboa, diz Embaixada do Brasil -  Jornal Mundo Lusíada

    O Poder das Artes.

    De 1910 a 1950 era a Europa e o Mundo,  principalmente os países próximo à França,  domínio cultural desta nação , as roupas, as músicas, os perfumes, a culinária, os vinhos, enfim, tudo que se assistiam, que se ouviam e que se consumiam era oriundo , patenteado, fabricado ou autorizado pelos franceses.
     
    Portugal uma das menores nação do mundo, uma das mais próximas do condado Francês encontrava-se em ruínas, uma vez que as suas riquezas encontravam-se em baixa e após a segunda Guerra Mundial  a coisa piorou.  
     
    Os políticos, os industriais, os comerciantes, os agricultores e pecuaristas compraram uma grande briga, levantar Portugal, mas foi tudo em vão, a máquina Francesa estava azeitada, era forte e dominava tudo nos mínimos detalhes.  Quando nada mais restava a fazer, das cinzas nasceu um grande movimento lusitano.  Os  artistas portugueses (músicos, pintores, atores, cozinheiros, costureiros, perfumistas,  cantores e outros)  não aguentando a pressão resolveram reagir e atuar, fizeram uma campanha nacional pelo nacionalismo e amor à pátria. Abriram os teatros, os cinemas, as casas de shows, os mercados populares, os restaurantes,  as perfumarias e  as grandes galerias.  
     
     Foi convocado para a batalha  um grande compositor portugues , pediram para escrever uma página musical que seria cantada  pela maior estrela portuguesa de todos os tempos, a grande  AMÁLIA RODRIGUES.
     
     O compositor foi o José Maria  Galhardo(letra) e a música do grande Raul Ferrão.
     
     Em 1952 foi apresentado no Teatro Avenida  em Lisboa, de portas abertas,  o FADO intitulado  - Lisboa Não Sejas Francesas , foi o maior espetáculo já visto naquele país  para o mundo, o evento ganhou as ruas, as igrejas, as escolas , as Universidades e o Eu de cada Português.
     
    No outro dia os produtos Franceses começaram a apodrecer nas prateleiras, os perfumes jogados no lixo, roupas armazenadas, ninguém lia os livros ou escutava as suas músicas , enquanto os produtos Portugueses  em alta, tudo cheirava a Portugal. 
     
     As crianças cantavam, os adultos choravam e Portugal conseguiu se levantar, a cantora Amália Rodrigues  rodou o mundo, cantou milhares de  vezes o belo fado, inclusive em   Paris.
     
    Eu tinha que contar esta história, eu sabia que vocês iriam gostar . Foi assim que Portugal recuperou  no pós-guerra    a sua independência,  conseguiu mais uma vez se livrar do julgo e do ranço  napoleônico .  
     
    1808* ficou engasgado na goela  dos lisboetas, o povo precisava reagir , necessitava   readiquerir a autoestiuma e  o orgulho  de ser  português,  e assim foi. 
     
    A cultura é a maior arma de um povo, um povo que não canta, que não se encanta, que não faz o outro cantar a sua cultura, não merece ser um povo independente. 

    Iderval Reginaldo Tenório
     
     
     
    Lisboa Não Sejas Francesa
     

    Amália Rodrigues

    José Maria  Galhardo

    Raul Ferrão 

     

    Não namores os franceses
    Menina, Lisboa,
    Portugal é meigo às vezes
    Mas certas coisas não perdoa
    Vê-te bem no espelho
    Desse honrado velho
    Que o seu belo exemplo atrai
    Vai, segue o seu leal conselho
    Não dês desgostos ao teu pai

    Lisboa não sejas francesa
    Com toda a certeza
    Não vais ser feliz
    Lisboa, que idéia daninha
    Vaidosa, alfacinha,
    Casar com Paris
    Lisboa, tens cá namorados
    Que dizem, coitados,
    Com as almas na voz
    Lisboa, não sejas francesa
    Tu és portuguesa
    Tu és só pra nós

    Tens amor às lindas fardas
    Menina, Lisboa,
    Vê lá bem pra quem te guardas
    Donzela sem recato, enjoa
    Tens aí tenentes,
    Bravos e valentes,
    Nados e criados cá,
    Vá, tenha modos mais decentes
    Menina caprichosa e má
    Lisboa não sejas francesa

     

    Lisboa nao sejas francesa - Amália Rodrigues - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=6-ad1H5zj3Q


    14/02/2013 - Vídeo enviado por fadistasaudade
    Lyrics: Não namores os franceses Menina, Lisboa, Portugal é meigo às vezes Mas certas coisas não ...




  • Iolanda Costa - Lisboa Não Sejas Francesa - YouTube

     

    AINDA HOJE ESTA MÚSICA CONTAMINA PORTUGAL, LISBOA E O MUNDO . ESCUTEM NA VOZ DESTA CRIANÇA PORTUGUESA  70 ANOS DEPOIS.

    CHOREM E CANTEM.


    LISBOA NÃO SEJA FRANCESA

    ESCUTEM ESCUTEM .

    Iolanda Costa - Lisboa Não Sejas Francesa - YouTube

     

    AINDA HOJE ESTA MÚSICA CONTAMINA PORTUGAL, LISBOA E O MUNDO . ESCUTEM NA VOZ DESTA CRIANÇA PORTUGUESA  70 ANOS DEPOIS.

    CHOREM E CANTEM.


    LISBOA NÃO SEJA FRANCESA

    ESCUTEM ESCUTEM .

  •  

    *A transferência da corte portuguesa para o Brasil foi o episódio da história de Portugal e da história do Brasil em que a família real portuguesa, a sua corte de nobres, servos, empregados domésticos e uma biblioteca com mais de 60 000 livros, radicaram-se no Brasil, entre 1808 e 1821

    Câmara aprova nova proposta de redução da maioridade penal

     

    Câmara aprova nova proposta de redução da maioridade penal
               
    O texto também determina que os criminosos dessa faixa etária cumprirão pena em unidades específicas que devem ser construídas por União e Estados.

    © Foto: Luis Macedo/Câmara dos Desputados O texto também determina que os criminosos dessa faixa etária cumprirão pena em unidades específicas que devem ser construídas por União e Estados.
     
    Vinte e quatro horas depois de ver rejeitada a redução da maioridade penal para crimes hediondos e graves, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), conseguiu aprovar à 0h50 desta quinta-feira, 2, uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) mais branda costurada por ele com seus aliados.
     
    Após manobra apelidada pelos deputados governistas de “pedalada regimental” e mais de cinco horas de discussão sem manifestantes, mas com direito a dedos em riste e medidas procrastinatórias por parte dos partidos da base do governo, os parlamentares aprovaram por 323 votos a favor, 155 contra e 2 abstenções proposta que determina que jovens com mais de 16 e menos de 18 anos sejam punidos como adultos quando praticarem crimes hediondos, homicídio doloso (com intenção de matar) e lesão corporal seguida de morte.
    HISTÓRIA QUE MINHA CONTA , LEIAM.
    HISTÓRIA QUE MINHA MÃE CONTA

    Conta a minha mãe, que numa delegacia encontrava-se preso um jovem de 18anos de idade e que este levava surras diariamente, diziam os seus algozes que eram surras corretivas, surras necessárias para aqueles que se apoderam do que é dos outros.
    Certa manhã após a mais nova leva de surras, chamou o delegado e pediu encarecidamente , suplicante  a presença de seus pais, principalmente da sua mãe. O delegado após relutância resolveu atender o seu pedido, providenciou e fez chegar até o presidiário os seus genitores.
    Chegaram, foram até à sala do delegado, houve a identificação e por último adentraram à cela do infeliz adolescente.
    A mãe na cabeça  um lenço florido, um pacote de frutas, um de biscoitos e uma garrafa de mel, o pai de mãos vazias.
     Em respeito aos pais , o delegado informou que se retiraria para um melhor diálogo familiar, quando de repente, num rompante incompreensível disse o jovem ao delegado,  que aquela atitude não era a desejada, inclusive queria que o delegado convocasse todos os seus algozes para ouvir e presenciar aquela visita,  assim foi procedido.
    Quando todos se encontravam na sala, o presidiário começou o seu relato
    Sentado , voz trêmula e baixa, os olhos em lágrimas, moralmente abatido, lamentou a sua atual situação, o seu estado educacional, a sua personalidade , os conceitos sedimentados em sua mente aprendidos e praticados durante toda a sua existência.
    Quando de repente, mais do que de repente, se levantou , arregalou os grandes olhos, trancou a cara e com o dedo em riste apontado para os pais, vociferou:

    __ Velhos moleques, velhos safados, descarados, desonestos, irresponsáveis, vejam como me encontro hoje.

    O delegado fez menção de intervir, o jovem retrucou.
    __Não seu delegado, não senhores soldados, eu preciso falar, eu preciso dizer alguma coisa. Vejam o filho que os senhores botaram no mundo e como criaram, vejam como hoje me encontro, preso como se fosse um bicho selvagem e alheio à socialização.
    __Velhos levianos , o que os senhores faziam quando eu chegava em casa com carrinhos e brinquedos não comprados pelos senhores? com bolas que o senhores nem sabiam de onde vinham?
    __ O que faziam quando eu saía e dizia que ia estudar e os senhores nunca, nunca foram até a minha escola, não queriam saber como estavam as minhas notas, nunca foram conversar com os professores, nem sabiam onde eu estudava, aliás nunca se sentaram para me orientar.
    __Depois  com 14 anos, quando não dormia em casa , dizia que dormia nas casas dos amigos e os senhores nunca questionaram quem eram, onde moravam, o que faziam, quem eram os seus pais. Comecei a trazer para casa bicicletas, relógios , roupas bonitas e produtos alimentícios que os senhores comiam satisfeitos, enchiam as panças e não perguntavam de onde vinham, como eram adquiridos.
    __Assistiam tudo quanto era porcarias na televisão e achavam que eram corretos, filmes de assaltos, roubos, sexos e falcatruas , votavam em homens conhecidamente desonestos , muitas vezes desmascarados pela mídia e também achavam que este comportamento era normal.
    __Quantas e quantas vezes chegavam os cobradores e os senhores diziam:
    __ diga que não estamos, que estamos trabalhando, que não sabe a hora que chegaremos.

    ___Seu delegado eu nunca esqueço de um fato muito vergonhoso: um dia cheguei em casa já com os meus 14 anos, quando minha mãe me disse.

    ___Filho, pule o muro de seu Idelfonso, o vizinho e pegue aquela galinha.

    ___O Velho logo retrucou: cuidado, bote uma mão no bico e a outra nas asas para não fazer zoada

    ___E eu seu delegado, tirei a minha sandália , pulei aquele muro como se fosse um gato, peguei a galinha silenciosamente para não perturbar as outras, voltei para casa, mãe e pai já estavam com a água no fogo para pelarem a galinha,  pelaram , botaram as penas num saco e mandaram jogar lá do outro lado da rua, lá embaixo, bem longe, para que não houvesse nenhuma desconfiança por parte do vizinho, comemos a galinha e no outro dia, seu Idelfono foi até a minha casa, estava eu, meu pai e minha mãe, indagou se haviam visto uma galinha e eles de imediato, na bucha foram logo dizendo.
    ___Nem de galinha nós gostamos, aqui há muito não se come galinha,  eu fiquei impressionado com tamanha mentira, fiquei de boca aberta e achava que era certo.
    ___Seu delegado, eu mereço apanhar, eu mereço surras e mais surras, pois naquela época se os meus pais tivessem boas atitudes, me corrigido,  puxado as minhas orelhas, me dado umas boas correções, corretivas surras, se falassem a verdade tenho certeza que não seria o indivíduo que sou hoje. 
    __Hoje eu sou um moleque, um safado, ninguém me respeita, hoje não compreendo o que é ética, vivo à margem. Seu delegado pode bater, eu mereço e  aos senhores velhos desequilibrados, vou perdoar , porém sumam de minhas vistas, desapareçam, puxem de minha vida velhos irresponsáveis, vocês roubaram a minha infância e comprometeram a minha liberdade de cidadão.

    O delgado e os soldados após este relato, foram abaixando as cabeças, foram diminuindo de tamanho, atônitos e pálidos levaram os lenços até os olhos, enxugaram os prantos, alguns foram saindo e o delegado em voz trêmula disse:

    ___Soldados, o homem tem cura, o homem não é tão ruim como se pensava, o garoto tem jeito, não foi bem orientado, o problema foi no seio familiar e no seio governamental, foi criado sem pais e sem uma boa escola.
    __Menino a partir de hoje tu terás um pai, uma mãe, irmãos e uma família, terás um lar.

    Esta história foi minha mãe que me contou para justificar muitas vezes os tratamentos duros que muitos pais dão aos seus filhos na formação de um  homem, principalmente no seio familiar e para que os pais não fiquem traumatizados diante dos modernos conceitos psicológicos impostos aos pais e que muitas vezes são insuficientes , proporcionando o desvio de comportamentos, condutas e éticas do jovem de hoje.
    Enfatiza minha mãe que único caminho para o pobre é a escola, principalmente proporcionada pelos poderes públicos . Confirma também que para uma boa formação nos conflitos familiares,  primeiro o diálogo, depois o dialogo, por último o diálogo outra vez , na sua ausência , o amor dos genitores : corretivos mais duros e mais escola, termina a sua explanação corroborando que,  um menino abandonado pelos pais e pelo  país, no futuro será um homem torto, será um marginal. Quem faz o homem é a vida e o mundo em que ele vive, o menino  não tem culpa, ele foi na verdade    um contumaz abandonado e como ele milhares, milhares por este Brasil afora.
    Um dia os filhos agradecerão e como agradecerão.

    Iderval Reginaldo Tenório

    Chico Buarque - O Meu Guri - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=ELKpKwG4rzo
    14 de nov de 2010 - Vídeo enviado por Bia Brioschi
    Com o lançamento de O Irmão Alemão, de Chico Buarque, em fevereiro, .... O MEU GURI Chico Buarque