domingo, 12 de junho de 2016

UM BOM MÉDICO ABORDA O SEU PACIENTE COM HUMANIDADE E RESPEITO.

Adicionar legenda
                                                                     

Quando o médico se depara com um cidadão,   em busca  de uma orientação , em busca de uma  solução para um problema na sua  saúde , deve o profissional buscar todos os seus conhecimentos e naturalmente como uma  sábia aranha,  formar uma rede lógica de raciocínio. 

Sem perder o fio da meada,  o médico procurará envidar todos os esforços com o intuito de chegar ao cerne da questão e resolver o mais rápido possível aquele desequilíbrio.

   Após a aplicação da SEMIOLOGIA MÉDICA até a exaustão , pode e deve o médico fazer uso do que existe de mais moderno na medicina , os exames complementares  , sem ferir a Fisiologia ou a teia fisiopatológica,  fundamentais  para o bom exercício da boa MEDICINA.

                   A   CULTURA DO CONHECIMENTO

                        CONSULTA MÉDICA , HUMANISMO E CIDADANIA

A consulta médica não é um ato qualquer, a consulta médica é um rito sagrado , na  qual um ser humano deposita a  história da sua vida nas mãos de um estranho ou de um grande amigo,  simplesmente por entender que aquele profissional trará a tão sonhada solução , colocando a sua saúde nos trilhos.

 Tem que ser realizada com humanismo, respeito , cidadania, descontração , seriedade e sabedoria. 

Nesta consulta um  dos humanos saberá de tudo da vida  do outro, da vida da filha, do pai ou da sua mãe  , fatos muitas vezes jamais revelados aos seus mais íntimos.

A consulta  é um ato sublime,  neste ato está sob júdice o seu maior patrimônio: A  SUA VIDA . Sendo  o médico  o seu guardião.

                                                                                   Iderval Reginaldo Tenório

               Como chegar ao diagnóstico com  a semiologia

     Quando o  médico  é abordado   por um ser humano,  em busca do restabelecimento da sua saúde,  deve o profissional abordar o assunto com seriedade ,  compaixão e buscar o diagnóstico  mais próximo da realidade  utilizando todos os conhecimentos possíveis,  procura oferecer a melhor conduta e solução, seja concreta ou abstrata (orgânica ou psíquica )   

Citarei  algumas  técnicas e táticas utilizadas para a boa condução de uma consulta médica.                              

                                                                

1-SENSIBILIDADE COGNITIVA.

O Médico ao se deparar com um paciente,  deve    sem nenhuma palavra , apenas na observação dos gestos, do andar, do odor, com o olhar e do impacto súbito da apresentação corporal,  sentir parte daquele ser humano que adentra nos seus aposentos em busca de ajuda e já colhe muitas informações neste primeiro ato de conhecimento.
 
O médico deve enxergar a alma, a aura e o astral daquele ser humano  , com estes pontos atenta para o distúrbio que está acometendo aquele cidadão.



2-A UTILIZAÇÃO DOS ÓRGÃOS DOS SENTIDOS .

                                                           a)OS OLHOS(VISÃO)     

 OS OLHOS BEM ABERTOS FAZEM UMA VISÃO DETALHADA DO SER HUMANO, OLHA OS CABELOS, A PELE, A DISTRIBUIÇÃO DOS TECIDOS, A PROPORCIONALIDADE E O VIGOR DE CADA ESTRUTURA, OS FÂNEROS E DEMAIS ELEMENTOS.

Utilizando os seus olhos como uma águia , o médico faz uma visão detalhada de cada segmento do seu paciente, olha todos os pontos e como se encontram , uma vez que  cada detalhe externo, tal qual um grande  painel,  mostra as alterações dos órgãos internos, dos órgãos invisíveis aos olhos humanos.
 

b)O NARIZ(OLFATO)          

ESTE FAZ UMA INSPEÇÃO DOS ODORES DO SER HUMANO, REGIÃO POR REGIÃO  E CONSEGUE DETECTAR OS ODORES NORMAIS , NATURAIS E OS CONTAMINADOS COM VERMES , BACTÉRIAS E OS CAUSADOS POR ALTA OU BAIXA DO METABOLISMO PERTINENTES ÀS DOENÇAS METABÓLICAS.

Com  o seu nariz , o olfato , tal qual  um canino ou um urso, o médico  faz uma exaustiva e suave inspeção  dos odores do seu paciente, faz uma abordagem silenciosa e pessoal  , uma vez que cada órgão, cada segmento e cada elemento da natureza  tem o seu odor característico e que se  modificam quando em perturbação.

C)AS  MÃOS(TATO)   :  
  COM A PALPAÇÃO CONSEGUE O  MÉDICO AVERIGUAR A FORMA, O VOLUME, A CONSISTÊNCIA , A LOCALIZAÇÃO , A INTERAÇÃO COM AS OUTRAS ESTRUTURAS , A CONFIANÇA  E A INTERAÇÃO COM O PACIENTE.

Voltando à infância,  o médico fecha os olhos , coloca uma venda  imaginária nos mesmos e procura com a palpação acertar no que está pegando, palpando, segurando e examinando, tem que ter um conhecimento prévio de cada órgão detalhadamente:

a localização, os seus limites, a consistência, os órgãos vizinhos, a elasticidade, a parte motora, a forma anatômica e a sensibilidade, principalmente para avaliar a dor.
d)OS OUVIDOS (AUDIÇÃO) -  

COM OS OUVIDOS ATENTOS, PRESTA  ATENÇÃO NAS PALAVRAS DO PACIENTE, DO ACOMPANHANTE E NOS SONS E RUÍDOS PRODUZIDOS PELO CORPO HUMANO NA SUA FUNCIONALIDADE. INTESTINOS, CORAÇÃO, PULMÕES , VASOS E ARTICULAÇÕES  TÊM OS SEUS SONS E TONS DE VOZ, ELES FALAM E REVELAM O QUE TEM DE ANORMAL E DE NORMAL.

Na audição o médico tem que pedir ajuda aos animais:
 aos elefantes que detectam até abalos sísmicos, aos cães , às baleias e até aos morcegos, utilizando destas propriedades,  procura se aproximar dos ruídos diferentes , pois cada órgão tem um ruído próprio e por demais conhecido do examinador.

PALADAR (GOSTO)          

      COM O PALADAR O MÉDICO CONSEGUE SENTIR O DESSABOR DA MAIORIA DAS PATOLOGIAS, PRINCIPALMENTE AS DOENÇAS QUE CONSOMEM O CIDADÃO  COM O SEU CATABOLISMO, O PALADAR MESMO NÃO SENDO SABOREADO PODE O HOMEM CONFECCIONA-LO COM OS MÚLTIPLOS DADOS ADQUIRIDOS..

Todos os órgãos tem um sabor peculiar, todos as bactérias tem também o seu dessabor e cabe ao médico sentir  sem tocar , o sabor de cada elemento, o médico sente o gosto das anormalidades, exemplo maior é  a pseudômonas e  a tuberculose, as neoplasias malignas e as grandes infecções têm os seus dessabores, captados pelos olhos, nariz, ouvido e o tato.

Está aí a base de um diagnóstico, depois o médico entra na ciência médica propriamente dita, entra no cerne humano em todas as suas vertente,  entra na medicina ocidental, oriental, védica e muitas vezes holística.

Com este pensamento,  fica o médico mais próximo do ser humano, mais próximo do verdadeiro diagnóstico e mais próximo dos preceitos da medicina :
beneficência , benevolência, autonomia e compaixão. Passa à prática   dos direitos humanos:
Igualdade, Fraternidade e Liberdade.
É o simples  médico mais perto do ser humano, pois antes de tudo e com orgulho, é o médico  também um ser humano.
Baseado neste preâmbulo, cai o médico na teoria védica, onde mostra a evolução do homem e da natureza, quando aborda e fala dos  reinos da natureza.
Nós estudamos e  aprendemos que são três os reinos da natureza:    Reino animal, vegetal e mineral , quando na teoria védica são sete .
Aplicando esta teoria  e ao praticar , o médico chegará com mais facilidade à alma do seu paciente.
                                                Ideval Reginaldo Tenório

                                                                                        

 

Os sete reinos da natureza
Segundo informações contidas nos mais antigos tratados de medicina, a fototerapia sempre acompanhou as mais diversas técnicas médicas de todos os tempos. 
Os livros hindus dedicados ao conhecimento da origem do cosmos e do homem (cosmogênese e antropogênese, respectivamente) apontam os vegetais como parte importante nos chamados
Sete Reinos da natureza.
De acordo com ciência ocidental, existem apenas três reinos, o Mineral, o Vegetal e o Animal,   o homem pertence a esse ultimo.
Para os estudiosos das ciências mais profundas, no entanto, o homem faz parte de um quarto reino, o Reino Hominal, uma vez que se diferencia dos animais por ser portador de uma mente capaz de raciocinar, o homem possui a inteligência.
Essa posição coincide com o conceito da sabedoria védica, cujo textos sagrados admitem a existência de sete reinos, e não apenas quatro:
o Mineral, o Vegetal, o Animal, o Hominal, o Angelical, o Arcangelical e o Deífico.
Os reinos Angelical, Arcangelical e Deífico são de difícil entendimento para a razão humana comum, pois representam estágios ainda não alcançados naevolução. 
De acordo com a sabedoria sagrada, esses reinos ainda estão em fase de estruturação e são alimentados pelas vibrações de amor e devoção do homem à Ordem do Universo. Tais dimensões serão devidamente atingidas um dia, quando a consciência humana conseguir transcender suas limitações e sua condicionamentos.
Os sete reinos, no entanto, constituem na verdade um só, cuja síntese resume o próprio Universo material e imaterial.[
São interdependentes e evolutivos,  um vegetal, por exemplo, apresenta elementos minerais em sua estrutura, e deles depende para viver; o animal, por sua vez, tem elementos vegetais e minerais, enquanto o homem possui elementos minerais, compostos vegetais (clorofila) e elementos animais (corpo, músculos, sangue, etc.).
Tudo isso nos faz compreender melhor o papel dos minerais e dos vegetais na correção de desarranjos ou desarmonias nos reinos mais superiores,  eles são, enfim, a base de sustentação de todo o fenômeno cósmico da evolução. 
Os vegetais são mais importantes que os minerais, pois já os contém em sua estrutura.
Apesar de existirem muitos remédios de origem mineral, animal e homineral, eles são bem mais escassos que os provenientes das plantas.

http://www.iderval.blogspot.com/
Iderval Reginaldo Tenório

O REFLUXO .COMO DEVO DORMIR? VEJA O DESENHO


Resultado de imagem para melhor posição dormir com refluxo








Dormir do lado esquerdo faz o seu sistema de eliminação mais forte.
E também pode aliviar a azia!
Se você tem problemas para dormir no lado esquerdo, considere dormir de costas para uma parede.
Um pequeno travesseiro entre você e a parede pode torná-lo mais confortável.
Pode levar algum tempo para se acostumar com isso.
Você também pode manter uma luz fraca no seu lado direito, fazendo com que seu corpo, naturalmente, queira se afastar dele.

osegredo.com.br|
Por 
 Luiza Fletcher


O Estômago é uma bolsa que possui duas curvaturas, a pequena que está à direita que é quase que reta, quase que não armazena suco gástrico e vaza para o duodeno e reflui para o esôfago quando em alta pressão ou quando a válvula está sem força, isto é :hipotônica ou alargada e a grande curvatura que forma uma verdadeira lagoa funda, esta armazena uma boa quantidade de substancias , só reflui quando cheia , daí cria uma pequena dificuldade  para voltar e acordar o ser humano à noite com sensação de engasgo e de dificuldades respiratória, são informações simples , porém importantes. 

Assim o conteúdo gástrico terá menos dificuldades em refluir para o esôfago, melhorando e muito a vida dos portadores da Síndrome do Refluxo Gastro Esofágico .

Será que esta manobra por si só cura o refluxo? 
tudo indica que não, agora a melhora é grande.
Principalmente atrelado ao estomago vazio ao deitar, da abdicação do líquido ao deitar, do uso de condimentos e gorduras , das orientações do seu médico e das medicações utilizadas.
Tudo pela qualidade de vida.

Iderval ReginaldoTenório

ESCUTEM NA VOZ DO LUIZ GONZAGA.

UMA MÚSICA BONITA E INFORMATIVA

Liforme Instravagante - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=VGsWVmWF_ws
18 de mar de 2012 - Vídeo enviado por apfrezende G
É sotaque nordestino...ele quer dizer uniforme e pronuncia liforme... coisas da epoca pois n existia o ...

quinta-feira, 9 de junho de 2016

ESCOLA A ÚNICA SALVAÇÃO PARA OS JOVENS DE TODAS AS CLASSES SOCIAIS


A LUTA PELA VIDA EM DUAS CLASSES SOCIAIS
    CRODINEY  VERSUS  ROSIVELTINO
     RUMO À UNIVERSIDADE

Crodiney mora num bairro periférico, trabalha como empacotador de um supermercado e os pais  são assalariados, a mãe é domestica e o pai serviços gerais.


Crodiney  estuda no Colégio Estadual  Clemente Cipó, as aulas só começaram 60 dias depois de iniciado o ano letivo, mesmo assim das 08 disciplinas 03 não têm professores, foi assim os três últimos anos do Crodiney.



A casa do menino  fica no meio de uma pirambeira, dois anos atrás um barranco quase derruba a casa do Crodiney, a alimentação do jovem é à base de macarrão e refresco, poucas são as proteínas, Crodiney é um jovem que pensa no futuro.



Rosiveltino mora no centro da capital,  Bairro Ouro do Sucesso, no cobertura da Mansão Ponte do Diamante , não trabalha, vive de casa para a escola, para o clube e o curso de inglês, os pais são formados, o pai é Engenheiro Eletricista tal qual o avô do Rosiveltino e a mãe uma  Médica especialista em oncologia.



Rosiveltino estuda no Colégio Panaeuropa do Futuro, as aulas foram pré anunciadas com um curso preparatório para os novos alunos 15 dias atrás,  das 08 disciplinas previstas, 06 são ensinadas por professores PhD e mestres ,  a rotina do aluno nos últimos três anos foi estudar em boas escolas, o Rosiveltino é um bom aluno e sonha em seguir o caminho dos pais, estuda inglês numa boa escola extra curricular..



O país que eles moram não prioriza o ensino básico e nem fundamental , os ricos estudam em boas escolas , os pobres ocupam as vagas nas escolas publicas ou privadas de péssima qualidade, é o aluno pelo aluno , nada é feito para melhorar o ensino até os 18 anos, fica por conta das famílias, cada uma trilha o seu caminho.


O país possui a sua Universidade Federal , algumas Escolas Superiores Particulares de boa        qualidade e um balaio de escolas pagas de péssima qualidade, sustentadas pelo erário publico, verdadeiras empresas sugadoras dos recursos da população, muitas sem professores, sem planos de ensino, sem sedes e sem sustentabilidade, apenas com o intuito de ocupar o horário vazio dos jovens desamparados da nação.

Para ingressar nas Escolas Federais  gratuitas em vez do vestibular Escola por Escola, Região por Região,  o governo criou o ENEM , um sistema no qual,  com a mesma prova o aluno escolhe a escola que quiser cursar , vai depender de sua nota, o aluno pode escolher em qualquer lugar do  país onde estudar, o sistema olvida completamente a formação dos jovens nos cursos básicos, o pobre já entra perdendo , é disputa 100 metros rasos, um dos concorrentes já entra de perna quebrada,  só um milagre ou uma genialidade para ingressar nos principais cursos e nas principais Escolas  FEDERAIS .

Quem vencerá esta batalha? Os milhões de Crodineys ou os milhares de Rosiveltinos.

Viva o Brasil , um país democrático, um país que pensa em todos, um país que educa os seus filhos, um país que olha para os seus jovens e os apoiam em todas as circunstancias  , acorda Brasil, acorda.

IdervalReginaldo Tenório

RUMO À UNIVERSIDADE.CRODINEY VERSUS ROSIVELTINO

A LUTA PELA VIDA EM DUAS CLASSES SOCIAIS
    CRODINEY  VERSUS  ROSIVELTINO
     RUMO À UNIVERSIDADE

Crodiney mora num bairro periférico, trabalha como empacotador de um supermercado e os pais  são assalariados, a mãe é domestica e o pai serviços gerais.


Crodiney  estuda no Colégio Estadual  Clemente Cipó, as aulas só começaram 60 dias depois de iniciado o ano letivo, mesmo assim das 08 disciplinas 03 não têm professores, foi assim os três últimos anos do Crodiney.



A casa do menino  fica no meio de uma pirambeira, dois anos atrás um barranco quase derruba a casa do Crodiney, a alimentação do jovem é à base de macarrão e refresco, poucas são as proteínas, Crodiney é um jovem que pensa no futuro.



Rosiveltino mora no centro da capital,  Bairro Ouro do Sucesso, no cobertura da Mansão Ponte do Diamante , não trabalha, vive de casa para a escola, para o clube e o curso de inglês, os pais são formados, o pai é Engenheiro Eletricista tal qual o avô do Rosiveltino e a mãe uma  Médica especialista em oncologia.



Rosiveltino estuda no Colégio Panaeuropa do Futuro, as aulas foram pré anunciadas com um curso preparatório para os novos alunos 15 dias atrás,  das 08 disciplinas previstas, 06 são ensinadas por professores PhD e mestres ,  a rotina do aluno nos últimos três anos foi estudar em boas escolas, o Rosiveltino é um bom aluno e sonha em seguir o caminho dos pais, estuda inglês numa boa escola extra curricular..



O país que eles moram não prioriza o ensino básico e nem fundamental , os ricos estudam em boas escolas , os pobres ocupam as vagas nas escolas publicas ou privadas de péssima qualidade, é o aluno pelo aluno , nada é feito para melhorar o ensino até os 18 anos, fica por conta das famílias, cada uma trilha o seu caminho.


O país possui a sua Universidade Federal , algumas Escolas Superiores Particulares de boa        qualidade e um balaio de escolas pagas de péssima qualidade, sustentadas pelo erário publico, verdadeiras empresas sugadoras dos recursos da população, muitas sem professores, sem planos de ensino, sem sedes e sem sustentabilidade, apenas com o intuito de ocupar o horário vazio dos jovens desamparados da nação.

Para ingressar nas Escolas Federais  gratuitas em vez do vestibular Escola por Escola, Região por Região,  o governo criou o ENEM , um sistema no qual,  com a mesma prova o aluno escolhe a escola que quiser cursar , vai depender de sua nota, o aluno pode escolher em qualquer lugar do  país onde estudar, o sistema olvida completamente a formação dos jovens nos cursos básicos, o pobre já entra perdendo , é disputa 100 metros rasos, um dos concorrentes já entra de perna quebrada,  só um milagre ou uma genialidade para ingressar nos principais cursos e nas principais Escolas  FEDERAIS .

Quem vencerá esta batalha? Os milhões de Crodineys ou os milhares de Rosiveltinos.

Viva o Brasil , um país democrático, um país que pensa em todos, um país que educa os seus filhos, um país que olha para os seus jovens e os apoiam em todas as circunstancias  , acorda Brasil, acorda.

IdervalReginaldo Tenório

A LUTA PELA VIDA EM DUAS CLASSES SOCIAIS. CRODINEY VERSUS ROSIVELTINO RUMO À UNIVERSIDADE

                                                            
                                                                 
Adicionar legenda
                            A LUTA PELA VIDA EM DUAS CLASSES SOCIAIS
                                          CRODINEY  VERSUS  ROSIVELTINO
                                                    RUMO À UNIVERSIDADE

Crodiney mora num bairro periférico, trabalha como empacotador de um supermercado e os pais  são assalariados, a mãe é domestica e o pai serviços gerais.

Crodiney  estuda no Colégio Estadual  Clemente Cipó, as aulas só começaram 60 dias depois de iniciado o ano letivo, mesmo assim das 08 disciplinas 03 não têm professores, foi assim os três últimos anos do Crodiney.


A casa do menino  fica no meio de uma pirambeira, dois anos atrás um barranco quase derruba a casa do Crodiney, a alimentação do jovem é à base de macarrão e refresco, poucas são as proteínas, Crodiney é um jovem que pensa no futuro.


Rosiveltino mora no centro da capital,  Bairro Ouro do Sucesso, no cobertura da Mansão Ponte do Diamante , não trabalha, vive de casa para a escola, para o clube e o curso de inglês, os pais são formados, o pai é Engenheiro Eletricista tal qual o avô do Rosiveltino e a mãe uma  Médica especialista em oncologia.


Rosiveltino estuda no Colégio Panaeuropa do Futuro, as aulas foram pré anunciadas com um curso preparatório para os novos alunos 15 dias atrás,  das 08 disciplinas previstas, 06 são ensinadas por professores PhD e mestres ,  a rotina do aluno nos últimos três anos foi estudar em boas escolas, o Rosiveltino é um bom aluno e sonha em seguir o caminho dos pais, estuda inglês numa boa escola extra curricular..


O país que eles moram não prioriza o ensino básico e nem fundamental , os ricos estudam em boas escolas , os pobres ocupam as vagas nas escolas publicas ou privadas de péssima qualidade, é o aluno pelo aluno , nada é feito para melhorar o ensino até os 18 anos, fica por conta das famílias, cada uma trilha o seu caminho.

O país possui a sua Universidade Federal , algumas Escolas Superiores Particulares de boa        qualidade e um balaio de escolas pagas de péssima qualidade, sustentadas pelo erário publico, verdadeiras empresas sugadoras dos recursos da população, muitas sem professores, sem planos de ensino, sem sedes e sem sustentabilidade, apenas com o intuito de ocupar o horário vazio dos jovens desamparados da nação.

Para ingressar nas Escolas Federais  gratuitas em vez do vestibular Escola por Escola, Região por Região,  o governo criou o ENEM , um sistema no qual,  com a mesma prova o aluno escolhe a escola que quiser cursar , vai depender de sua nota, o aluno pode escolher em qualquer lugar do  país onde estudar, o sistema olvida completamente a formação dos jovens nos cursos básicos, o pobre já entra perdendo , é disputa 100 metros rasos, um dos concorrentes já entra de perna quebrada,  só um milagre ou uma genialidade para ingressar nos principais cursos e nas principais Escolas  FEDERAIS .

Quem vencerá esta batalha? Os milhões de Crodineys ou os milhares de Rosiveltinos.

Viva o Brasil , um país democrático, um país que pensa em todos, um país que educa os seus filhos, um país que olha para os seus jovens e os apoiam em todas as circunstancias  , acorda Brasil, acorda.

IdervalReginaldo Tenório

quarta-feira, 8 de junho de 2016

OS GOVERNOS BRASILEIROS ATÉ OS DIAS DE HOJE- o abandono da escola fundamental

 
 

blog cultural.
 http://www.iderval.blogspot.com

OS GOVERNOS BRASILEIROS ATÉ OS DIAS DE HOJE E O DESCASO PARA COM A EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL, UM DOS PILARES DE UMA SOCIEDADE SADIA.


BRASILEIROS,  Não devemos defender um governo  que literalmente  abandonou a juventude, que esqueceu dos jovens dos 03 aos 18 anos, que esqueceu de cuidar do solo e da raiz de uma sociedade, que investiu bilhões nas suas frondes, em cursos universitários desnecessários,  em pomares bichados e de donos estrangeiros , de deputados ou dos amigos do rei, as falsas faculdades, dissemindas  como vendas em todo o território nacional
 , as faculdades da enganação, que estão de olhos nos bilhões e não nos neurônios ou na cidadania, mais de 70% da verba da educação o governo investiu em cursos superiores de péssima qualidade e esqueceu a raiz, esqueceu do solo e do tronco, as nossas crianças até os 18 anos, quando o jovem termina o péssimo curso fundamental fic comouma barata tonta sem saber o que fazer, os caminhos são os piores..

Nós tivemos 14 anos para corrigir este desequilibrio educacional e nada fizemos, sonhávamos que  com o governo/2003, que elegemos,  nós teríamos condições de corrigir este grave problema, educar com sabedoria e responsabilidade esta gleba de humanos hoje totalmente desorientados, principalmente o jovem da periferia , que, pejorativamente,  os apaniguados  chamam depreciadamente  de : Os suburbanos , uma falta de respeito. 
Em vez de encharcar a população de eletro eletrônicos importados e descartáveis  azeitando o consumismo, deveríamos ter investido  no ensino fundamental até os 18 anos, porém foi implantado um programa silencioso e cruel  "O  abandono desta  juventude", o inverso do meu programa. EDUCAÇÃO PARA TODOS E  ISONOMIA NA EDUCAÇÃO , UMA VEZ QUE: QUEM SALVA O POBRE É A ESCOLA E   AÍNDA TEMOS TEMPO, LUTO POR UM ENSINO FUNDAMENTAL IGUAL PARA TODAS AS CLASSES SOCIAIS E REGIÕES DO PAÍS.
Agora meus amigos brasileiros, efender quem nada fez e nada faz pelos jovens, defender quem  vivem nos seus luxuosos apartamentos e viajam todos os anos para a Europa,  é sinal cabal  de irresponsabilidade , é este o modus operandi da esquerda caviar, é o descompromisso lavrado para com o seus descamisados,  é vinho importado como se fosse bonito falar que gosta de vinho, é retrato da europa de casacos de frios, como se não existessem coisas melhores no território nacional, numa demosntração  desenfreda de derrame de dólares no mercado do além mar,  é música estrangeira como se a nossa não prestasse, é camisa de marcas como se a marca dissesse quem você é, é cardápio estrangeiro como se os dos nossos pais não prestassem, é uma esquerda de luxo, é negar a sua nacionalidade.
 Eu sou pelo país, eu sou pelo jovem. 

Não devemos defender quem nada fez pelo jovem brasileiro. 

 Um dia o meu amigo Suassuna me disse 

“ ESTE PAÍS SÓ TEM SUBSERVIENTES E FALAM MUITO, SOU MAIS O MEU OXENTE”.
Isto é falta de ensino fundamental e de perspectiva por parte desta juventude abandonada, que foi ensinada a consumir o que não tem, cabe ao governo proporcionar o estudo básico, é isto o que o povo precisa saber

O meu programa  seria :
EDUCAÇÃO PARA TODOS E  ISONOMIA NA EDUCAÇÃO , UMA VEZ QUE: QUEM SALVA O POBRE É A ESCOLA E   AÍNDA TEMOS TEMPO, LUTO POR UM ENSINO FUNDAMENTAL IGUAL PARA TODAS AS CLASSES SOCIAIS E REGIÕES DO PAÍS.
 
Quem tudo investe na fronde não pensa numa árvore forte, num fruto doce e bom para o futuro da nação, o ensino só propociona frutos bons se investe nosolo, na semente, nas raízes e no tronco, com estecuidado as árvores darão  bonitas e retumbantes copas(frondes) e proveitosos frutos.  

Vamos cuidar dos nosso jovens até os 18 anos e o Brasil será outro.
 
Iderval Reginaldo Tenório
 

Gonzagão & Gonzaguinha - A vida do viajante (1979) - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=9-nTWcG62zs
18 de jul de 2010 - Vídeo enviado por SenhorDaVoz
Gonzagão & Gonzaguinha - A vida do viajante (1979). SenhorDaVoz ...

A Vida de Viajante - Luiz Gonzaga - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=NeC8I7dODUc
12 de out de 2011 - Vídeo enviado por Fernando Azenha
Clipe com a música A Vida de Viajante, de Luiz Gonzaga.

Luiz Gonzaga, Gonzaguinha - A Vida de Viajante (Festival da Canção ...

https://www.youtube.com/watch?v=g3ONbwVoVvo
24 de jul de 2015 - Vídeo enviado por luizgonzagaVEVO
Music video by Luiz Gonzaga, Gonzaguinha performing A Vida de Viajante (Festival da Canção). (C ...

Vida de Viajante - Luiz Gonzaga - VAGALUME

www.vagalume.com.br › Forró › L › Luiz Gonzaga
Luiz Gonzaga - Vida de Viajante (música para ouvir e letra da música com legenda)! Minha vida é andar ...


OLHEM A DANÇA.


Meninas Dançando:Duelo