segunda-feira, 8 de setembro de 2025

"QUANDO EU MORRER. SE UM DIA EU ME FOR.

 

 Nenhuma descrição de foto disponível.

Livro: Estilhaços Em Tempos de Luta Contra a Ditadura - Loreta Valadares |  Estante Virtual

O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande  Sul organizou  um encontro sobre  a morte e o Luto, muitos foram os especialistas que participaram:  Advogados, professores,  contadores, psicólogos, médicos, psicanalistas, enfermeiros e outros profissionais

Os organizadores, no encerramento  do encontro, solicitaram que cada participante fizesse uma manisfestação e o que desejaria  ouvir  no dia da sua  morte.

Uma advogada, professora de Ciência Política da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal da Bahia. Nascida em Porto Alegre e radicada em Salvador,  61 anos de idade. Presa política em 1969   após a promulgação em dezembro de 1969, do Ato Institucional nº 5 (AI5), pelo Governo Militar. 

Falou que ainda não havia colocado em pauta este inevitável evento, explanou que  existiam  dúvidas na sua cabeça se  realmente iria morrer. Insistiram, o palestrante   não  teve outra saída, abriu o verbo e botou a boca no mundo, assim se pronunciou.


"QUANDO EU MORRER,  SE UM DIA EU ME FOR.

Quando eu morrer, se pelo destino um dia eu me for,  queria que todos que magoei perdoassem as minhas ofensas, os meus erros,  as minhas desavenças e   as minhas dívidas financeiras. 

Queria  que todos chorassem copiosamente de alegria  e quando estivessem exaustos  fechassem as exéquias   com todos os tipos de músicas e danças:

Axé, Blues, Country, Eletrônica, Forró, Baião, Valsas, Funk, Gospel, Hip Hop, Jazz, MPB, Música clássica, Pagode, Pop, Arrocha, Sofrência, Sertanejo,  Rap, Reggae, Rock, Samba, Brega, Eruditas, Ritmos nordestinos,  Benditos, Folclóricas, Sons das águas, dos pássaros e dos fenômenos naturais, tudo regados a água; a pura água das profundezas da terra.  

Sonho com uma passagem  eclética, sem atritos e  sem sofrimentos. Que a mesma alegria do dia do meu nascimento seja repetida no dia que eu me for.

Tenho certeza que assim,   o Criador me acolherá sem muitas inquirições. 

Isto se um dia, realmente,  eu venha a  morrer. Se um Eu me for.

Seria este o meu singelo desejo."  LKV, 61 anos, Nascida em 1943 e falecida em 2004.Escreveu  o Livro : "ESTILHAÇO" . SE EU ME FOR.

              Salvador 08 de Setembro de 2025

Iderval Reginaldo Tenório 

 

Deixa a Vida Me Levar - Zeca Pagodinho Ao Vivo - DVD MTV

Deixa a Vida Me Levar - Zeca Pagodinho Ao Vivo - DVD MTV

www.youtube.com › watch
Baixar MP3 Versão DVD: http://raboninco.com/1v9W9Facebook Top Música Brasil: https://www.facebook.com/topmusicabrasilhd/
YouTube · Top Música Brasil · 21 de fev. de 2010

Zeca Pagodinho e Maria Bethânia | Deixe A Vida Me Levar ...

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Vídeo oficial "Deixe a Vida Me Levar " do show de "Santo Amaro a Xérem" que reúne Maria Bethânia e Zeca Pagodinho. "De Santo Amaro a Xerém" ...
YouTube · Biscoito Fino · 4 de fev. de 2022

Nenhum comentário: