.
O NOVO PONTÍFICE
E
O SILÊNCIO DA IGREJA CATÓLICA PROGRESSISTA
O mundo, o homem de Neandertal, o Sapiens e o "(Sapiensdertal)"
Nunca na história da humanidade a Igreja Católica ficou tão calada, principalmente a Igreja Moderna Progressista da atualidade.
Vivencia-se que o Deus Criador, paulatinamente, vai
perdendo força para o dEUS Dinheiro e para os líderes
políticos ao redor do mundo, hoje cheios de poderes, a cometerem
crimes contra a humanidade e sem um norte a seguir, vide a pífia atuação da ONU diante dos conflitos atuais.
Cada um faz o que quer, nenhum escuta os tratados de paz e de respeito acordados, o povo é apenas mais um detalhe e tem que obedecer os pacotes que vêm de cima. Até mesmo nas democracias, nas quais os governos deveriam consultar a população nas suas ações e nas políticas públicas, é o povo que tem que obedecer os ditames da cúpula governamental, precisamente por olvidar que o primeiro poder de uma DEMOCRACIA é o VOTO, os demais são secundários, tanto o executivo, o legislativo e o judiciário.
O que se enxerga é uma inversão de valores e que são mais escaldantes nos regimes TOTALITÁRIOS, nos quais a liberdade é suprimida com rigor, vide a arribação de muitos brasileiros da área cultural e política no regime de 64, e as ditaduras Chinesa, Russa, Cubana e outras pelo mundo.
Para grande parte da população, notadamente os jovens até os quarenta, o importante é ser bonito, torneado, consumir tudo em demasia, enviar dólares para o exterior em viagens, roupas e alimentos vicariantes, viver do corpo e colocar o entretenimento na frente de tudo, mesmo sabendo que no futuro a conta virá e sem perdão, uma vez que o corpo do ser humano não pode ser vilipendiado por outrem ou por si próprio. Pensam que são ricos, vivem abusivamente o presente e não se inteiram, com isenção, das demandas políticas mundiais, são meros seguidores e ávidos consumidores, não têm mais na família o seu porto seguro e os pais perderam terreno para os midiáticos de todos os segmentos sociais.
Atualmente, de acordo com o relatório da ONU, 56 conflitos ocorrem em todo o mundo, o maior número desde a Segunda Guerra Mundial. Guerras na África, Ucrânia, Rússia, Iran, Israel, Palestina( Faixa de Gaza), Egito, Síria e Jordânia; e dentro de cada nação foi pregado o ódio entre os seus povos, independente da consaguinidade e dos laços de amizades. Os cabeças maestralmente consiguiram incutir na mente de cada um, ditames separatistas: Direita, esquerda, religiões e o espírito de que sabe de tudo, o mote: "Não concordou com os meus pensamentos, é meu inimigo". Domínio popular.
É
Tarifaço, os Ricos no mundo cada
vez mais ricos, os Pobres cada vez mais pobres, ditaduras prosperando em
todo o
mundo, corrupções escancaradas em quase todo os governos
subdesenvolvidos e os idálatras morrendo por seus curruptos de
estimação.
Crianças passam fome, morrem no abandono e em tiroteios. Idosos, mulheres e crianças sendo eliminadas em todos os conflitos de guerra, funcionando como escudos. Políticos das nações pobres luxando como se fossem ricos; os mais Ricos do Mundo, como aspiradores, sugando os mais pobres; as indústrias da beleza, do entretenimento, dos jogos e da enganação em pleno vigor.
As grandes mídias locupletadas e em silêncio não divulgam a verdade, tudo por um quinhão de recompensa, pelo fortalecimento dos mandantes e o forjamento de idólatras pelo mundo, é deprimente, é o reflexo Pavlov em ação.
O Papa da Igreja católica nada
faz, nada fala, em nada participa e fica em silêncio apesar do consumo exacerbado, da gula e da luxúria, do culto ao corpo, da idolatria aos políticos, aos midáticos, ao dinheiro
e ao poder, que é a mais perigosa droga da humanidade, vide os
massacres atuais e de outros anteriores sob o comando de mentes
contaminadas.
É o fim da Igreja Católica para a humanidade, é o fim do mundo, é um adeus à familia, ao clero e aos direitos humanos. Não se vê mais as grandes Escolas Católicas em prol da educação, foram abarcadas pelo dEUS Dinheiro.
É o início silencioso de uma nova geração dominante. Hoje 5% da população, os mais ricos do mundo, os que estão no topo da pirâmide econômica, dominam 50% de suas riquezas e se olharmos para os 10% mais ricos, chegam a dominar 76% de todas as riquezas do mundo, enquanto isto, mais de 2 bilhões de seres humanos passam fome, mais de 2,2 bilhões sem água potável e 4 bilhões não têm acesso a vaso sanitário, só na China e na Índia, juntas, são mais de 1,8 bilhão de déficit de vasos sanitários.
O mundo precisa mudar os seus conceitos de civilização e desenvolvimento, vive-se uma verdadeira barbárie. O homem tem evoluído no âmbito corporal e material, continua social e mentalmente um Neandertal promovendo uma inversão evolutiva e se afastando do Homo Sapiens.
A falta do diálogo e a promoção do ódio é o que se prega na atualidade.
Muito para poucos e pouco para muitos.
Salvasaoir, 10 de Setembro de 2025
Iderval Reginaldo Tenório
Diana Pequeno - Blowin' In The Wind (Blowin' In The Wind ...