domingo, 20 de novembro de 2022

CELEBRAÇÃO MEDICINA UFBA. FAMED 40. TURMA 1982.

Amigos, no dia 19 de novembro de 2022, a turma da Faculdade de Medicina da Universidade   Federal da Bahia, FAMED/ UFBA , realizou um belo encontro de celebração dos 40 anos de colação de grau, são 46 anos de conhecimentos, 06 anos no curso de colação e mais 40 de exercício profissional.

Num belo salão oval de um  hotel em Salvador, a turma conseguiu reunir mais de 65 colegas e mais 55 agregados:  filhos, esposas , irmãos, namoradas(os) e amigos, foram 120 pessoas.

A Festa foi animada pela Banda 55, do médico mastologista Ézio Novais, participante do grupo dos formandos e um dos organizadores. A sua banda iniciou ativando a memória de todos entre 60 e 68 anos com os sucessos da época, depois embalou o forró clássico do mestre Luiz Gonzaga , João Silva e Fagner, o forró Pé de Serra  , samba legitimo do Brasil , o Axé de Luiz Caldas  e os clássicos de Moraes Moreira, a turma de sessentões não saia da pista de dança , foi emocionante. 

Quando se esperava uma pausa,  deu entrada ao palco , ovacionado por todos,  o grande Instrumentista, cantor, compositor e provavelmente um dos dez maiores guitarristas e bandolinistas do mundo , o  Armando Costa Macedo.  O vencedor do prêmio de A  Grande Chance em 1969, programa da Tv Tupy sob a batuta  do Flavio Cavalcante, onde foi revelado aos 15  de idade como o Armadinho do Bandolim .

Neste dia a plateia incansavelmente, no fim  da apresentação, gritou e  aplaudiu por mais de 4 minutos.  O mais exigente  júri da TV Brasileira ficou de pé, dentre eles o Nelson Mota, Zé Fernandes, Mister Eco, Carlos Renato, Marisa Urbam, Hugo do Dupin e Sergio Bittencourt, 79 pontos o somatório das 8 notas . O maestro Cipó não se conteve e foi ao palco abraçar o garoto , o Flávio Cavalcante  não largava o  microfone e o menino prodígio abraçado ao seu bandolim Del Vecchio  chorava copiosamente.

No encontro  FAMED 40 o Armadinho, num passe mágico, levou todo o salão, como uma nave,  a viajar pelo tempo. Abiru com  um Erudito, um clássico na guitarra que só o Armadinho se arvora a executar, O Bolero de Ravel de Joseph Maurice Ravel . Cantou Dodô e Osmar, Moraes Moreira, Caetano Veloso, Valdir Azevedo e outros de igual importância, além dos hinos do Vitória e do  Sport Clube Bahia que levou ao delírio  meio mundo de gente.

Foi uma grande celebração. Veio  médicos de toda a Bahia, de outros estados e do exterior.

Famed 40 foi emocionante.

A Andréa Chamusca que aceitou realizar este emocionante encontro   e o executou com maestria, o nosso muito obrigado.

Iderval Reginaldo Tenório

Médico  FAMED  40

4 comentários:

Ana Lucia Santos Vieira disse...

Ce

Ana Lucia Vieira disse...

Iderval ( Ceará ) tenho orgulho e agradeço ter sido sua colega da FAMED 82 . Vc enriquece os nossos encontros com sua presença amiga, inteligente e divertida. Foi mto bom estar com vc e os colegas que lá estavam . Grade abraço

Jorge Braga disse...

Foi um evento único e maravilhoso que juntamente com nossos colegas de turma nós fez rememorar àqueles momentos inesquecíveis dos tempos da Famed 77/82. Parabéns Iderval.

Anônimo disse...

Você sempre escrevendo com
Maestria !!