quarta-feira, 11 de novembro de 2020

A Pandemia do Covid19- SÓ EXISTE UMA ESPERANÇA, A CIENTÍFICA

 

                                                                               Informações sobre o novo coronavírus (COVID-19) - Pfarma

SÓ EXISTE UMA ESPERANÇA, A CIENTÍFICA

Amigos,  a Pandemia do Covid19 está deixando em polvorosa a população do mundo e principalmente aqui no Brasil, uma vez que saiu da seara da saúde  e pousou nas searas política, do pânico, econômica  e na social . Os estudiosos do assunto , os médicos e os cientistas,  foram contaminados pelo viés político ideológico e numa briga tribal estão jogando no  lixo todos os conhecimentos científicos, ora no embate  sobre determinadas drogas  e ora rasgando o código de ética médica, principalmente  nas vertentes da  beneficência, benevolência, autonomia e compaixão.

Para sanar a COVID19 não é salutar este embate entre os estudiosos, que deliberadamente  encharcados  das ideologias políticas , muitos claramente partidárias,  estão matando a ciência e alimentando a  anti ciência  . De bom alvitre seria a união de todos os grupos  que estudam a medicina , as drogas e os seus comportamentos para juntos debaterem científico e eticamente o assunto, depois de bons estudos elaborariam um consenso científico sem viés político ideológico,  tudo pela ciência , tudo pelo bem da humanidade.

No fim da Pandemia todos sairão perdendo e sem perspectivas viáveis, os médicos e os cientistas sairão desacreditados,   as mídias escritas, faladas e por imagens sem credibilidade, os políticos com a pecha de desonestos, corruptos, irresponsáveis  e tendenciosos, a população órfã de muitos entes queridos , porém os mais prejudicados os que morreram pelo COVID19  devido os embates , os desentendimentos e os atos de descasos e irresponsabilidades de todos envolvidos  no combate ao desconhecido vírus  .

O mundo científico tem meia culpa ou culpa e meia nesta batalha ,  deveria ser imune ao viés político, ao viés econômico e  junto aos médicos que estão com a mão na massa , no fronte da guerra decidirem o melhor para a população do mundo.

Aqui no Brasil o povo está doente, cansado, deprimido, ansioso, economicamente arrasado, desacreditado nas autoridades, na medicina e nos cientistas que não estão sabendo conduzir os seus conhecimentos  com isenção.

As  Pandemias do pânico , do medo e a econômica estão minando a população , os meios de comunicação não passam as noticias com isenção, não relativizam a proporcionalidade das mortes em comparação com outras nações, não divulgam a população de cada nação, as idades e as comorbidades daqueles  que estão indo  à morte , são notícias lineares totalmente com viés político, não divulgam  as condições precárias que trabalham os profissionais da  saúde , as medidas impostas pelos gestores  superlotando o transporte coletivo,  condições mais do que suficiente para  aproximar a população facilitando o contágio entre os passageiros.

Com esta anarquia em todos os setores, todos sairão perdendo, o que se vê nas redes sociais são desentendimentos em todas as classes sociais , o uso de um vocabulário de baixo calão ,   ofensas entre  os indivíduos de todos os níveis,  o abandono do país nas políticas publicas e sociais perpetradas  por mais de quatro séculos , primordialmente na era moderna, isto é dos últimos 40 anos quando foi dirigido por grupos conhecedores deste grande problema e nada foi feito , salvo a alimentação da marginalidade e da corrupção ,  frutos dos exemplos recebidos de muitos  gestores.

A pandemia do covid19 gerou outras pandemias   de igual  teor,   a do pânico, da política, a econômica  , a social ,  da falta de compostura entre os civilizados e a da fome, podendo gerar uma  pior,  a da MISÉRIA fechando o círculo da morte.

O COVID19 vencerá esta sociedade desigual,  seja qual for o resultado a humanidade sairá perdendo, muitas vidas serão ceifadas  fruto do desentendimento entre todas as classes sociais, principalmente das ações  políticas e dos pareceres enviesados dos  estudiosos do assunto.

A morte da economia também gerará um desastre sem precedente, o desemprego será irreparável por mais de  dez anos e o mapa   da fome será ampliado por mais de três vezes, as nações ricas continuarão mais ricas e os pobres perecerão, ficarão invisíveis diante deste  mundo contaminado pela pecúnia.  

Urge o fim desta  briga política e roga-se pela união dos estudiosos do assunto, caso contrário o COVID19     continuará vivo, rindo e invadindo a vida dos mais necessitados que habitam o planeta terra.


                              O MUNDO PRECISA DE UNIÃO.


                                   Iderval Reginaldo Tenório

 

Nenhum comentário: