sexta-feira, 27 de abril de 2012

Homenagem ao Professor Augusto Márcio Coimbra Teixeira


Amigos do blog iderval.blogspot, numa noite de plantão no H.Gentral com os doutores:Dr Antonio Maltez(Cirurgião Geral),Dr Paulo Menezes(Cirurgião Vascular),Dr.Manuel Juncal(Urologista),Dra Carmem(otorrinolaringologista) e outros profissionais , foi discutido a desvalorização dos reais cidadãos  que mereciam ser ovacionados pela população e pelas autoridades,todos os interlocutores lamentaram e se envergonharam da amnésia da sociedade para com os baluartes desta terra,citando alguns nomes deste país que deveriam cair no esquecimento ou nem serem  lembrados para qualquer homenagem,como também enumeram outros que deveriam ser lembrados no dia a dia,principalmente pelos médicos ,pelos estudantes,pelas entidades de classe e autoridades do Município e do Estado,lembro que estes nomes deveriam ser nomes de rua,de praças,de prédios,de escolas,de estação de metrô,de hospitais,de salas ou de prêmios para os mais novos,o que não se admite , é deixar cair no esquecimento.

                                          Iderval Reginaldo Tenório



“Augusto Márcio Coimbra Teixeira nasceu a 22 de novembro de 1929 na cidade de senhor do Bonfim, filho do desembargador Manoel de Andrade Teixeira e de D. Irene Coimbra Teixeira. Fez o curso primário no Instituto Glória na terra natal, o secundário no colégio Sofia Costa Pinto, em Salvador. Aprovado no exame vestibular fez o curso na Faculdade de Medicina da Bahia. Foi interno acadêmico do Hospital Getúlio Vargas – pronto socorro do estado e interno acadêmico da Segunda Cadeira de Clínica Cirúrgica da Faculdade de Medicina.

Ao longo de sua vida profissional, Augusto trabalhou em diversos locais: Hospital Getúlio Vargas, Hospital Universitário Professor Edgar Santos, Hospital Português, Hospital Aliança e Clínica Atemde. Além disso, atuou na Universidade Federal da Bahia como Assistente da Cadeira de Histologia e Embriologia Geral, Assistente Voluntário da Segunda Cadeira de Clínica Cirúrgica, docente livre de cirurgia por concurso de provas e títulos (clínica cirúrgica), Professor Adjunto de Clínica Cirúrgica, membro da comissão de supervisão do internato da FMUFBA, representante das clínicas cirúrgicas no colegiado de cursos, chefe do departamento XI da Faculdade de Medicina.”Cremeb

Quero a sua opinião,quero o seu comentário,participe

Nenhum comentário: