terça-feira, 8 de julho de 2014

Camilo Santana





















O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.



 

Camilo Santana

CANDIDATO A GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ.



Perfil


Camilo Santana nasceu no Crato (CE), é filho de Eudoro Santana e Ermengarda Santana. Casado, engenheiro agrônomo e mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Foi Presidente do Centro Acadêmico (CA) de Agronomia e diretor do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFC.

É servidor público federal concursado do IBAMA, ocupando a função de analista ambiental e professor do Curso de Saneamento Ambiental do Instituto CENTEC em Juazeiro do Norte, onde foi coordenador.

Candidato a prefeito da cidade de Barbalha (2000 e 2004). Em 2006 ajudou a coordenar, no Cariri, a campanha vitoriosa do Governador Cid Gomes.

Recebeu diversas homenagens e comendas pelos serviços prestados aos cearenses. É cidadão honorário dos municípios de Barbalha, Juazeiro do Norte e Quixeramobim.

Foi superintendente adjunto do IBAMA no Estado do Ceará em 2003 e 2004 e Secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado no governo Cid Gomes de 2007 a 2010.

No período em que esteve como Secretário, Camilo realizou uma gestão compartilhada com os movimentos sociais e sindicais. Colaborou com o Governador Cid na implantação e fortalecimento de importantes programas e projetos que estão transformando a vida de milhares de agricultores e agricultoras familiares.

Em 2010 foi o deputado estadual mais votado do Ceará, recebendo 131.171 votos no Estado.

Atualmente é secretário das Cidades da segunda gestão do Governador Cid Gomes.

Comissões


Direitos Humanos e Cidadania (Membro)
Fiscalização e Controle (Membro)
Viação, Transporte, Desenvolvimento Urbano (Membro)
Meio Ambiente e Des. Semiárido (Suplente)
Perfil
camilo-santana-plenarioO deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Camilo Sobreira de Santana, nasceu no Crato (CE). Filho de Eudoro Santana e Emengarda, é casado com Onélia Leite e pai de Pedro e Luisa.

Engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente, também pela UFC. Ainda na graduação, foi presidente do Centro Acadêmico (CA) de Agronomia e diretor do Diretório Central dos Estudantes (DCE), ambos na UFC.

Como servidor público federal concursado do IBAMA, ocupou a superintendência adjunta no Ceará. Foi ainda professor do Curso de Saneamento Ambiental do Instituto CENTEC em Juazeiro do Norte, onde também exerceu a função de coordenador.

Até setembro de 2013, foi secretário das Cidades. Anteriormente, havia ocupado o cargo de secretário do Desenvolvimento Agrário, participando, assim, dos dois mandatos do Governador Cid Gomes.

No período em que esteve como Secretário, Camilo realizou uma gestão compartilhada com os movimentos sociais e sindicais. Na SDA, colaborou com o Governador Cid na implantação e fortalecimento de importantes programas e projetos que estão transformando a vida de milhares de agricultores e agricultoras familiares.

O mesmo empenho e a mesma eficiência nas articulações se repetiram na Secretaria das Cidades, pasta em que promoveu um salto nas políticas habitacionais, de urbanismo e saneamento em todo o Estado.

Eleito em 2010, é o deputado estadual mais votado do Ceará, tendo recebido 131.171 votos.

 

EUNICIO DE OLIVEIRA

 

 

 

Eunício Oliveira

   
 Eunício Oliveira-
CANDIDATO A GOVERNADOR
PELO CEARÁ.

Eunício Lopes de Oliveira (Lavras da Mangabeira, 30 de setembro de 1952)[1] é um político, agropecuarista e empresário brasileiro. Foi ministro das Comunicações no governo Luiz Inácio Lula da Silva, de 23 de janeiro de 2004 a 14 de julho de 2005.[1]
Formado em Administração de Empresas e Ciências Políticas no Centro Universitário de Brasília (CEUB), proprietário de empresas, especialmente de limpeza e conservação no Distrito Federal. Casado com Mônica Paes de Andrade, filha do ex-embaixador do Brasil em Portugal e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Antônio Paes de Andrade, tendo quatro filhos: Rodrigo Antônio, Manuella, Maria Eduarda e Marcela.
É pré-candidato ao cargo de governador do estado do Ceará.

Eunício Lopes de Oliveira saiu de casa aos 12 anos, na cidade de Lavras da Mangabeira, no interior do Ceará, para estudar na capital Fortaleza. Aos 14 anos já trabalhava numa fábrica de biscoitos, onde começou como degustador de biscoitos. Em seu primeiro emprego rapidamente assumiu o cargo de gerente. [3] Sua primeira ligação no movimento estudantil ocorreu quando foi morar na Casa do Estudante do Ceará. Em seu segundo ano como morador, Eunício foi eleito presidente da instituição. [4]

Antes de se dedicar a política, Eunício fez carreira como empresário[3] e agropecuarista. Em 1998 iniciou na política elegendo-se presidente do PMDB-CE quando ainda não tinha mandato eletivo. No mesmo ano elegeu-se como o deputado federal mais votado do PMDB com 98 mil votos. [1] Na eleição seguinte reelegeu-se com 190 mil votos.[1] Em fevereiro de 2007 iniciou o seu terceiro mandato como deputado federal, quando foi eleito pelo Ceará, no pleito de 2006, com mais de 240 mil votos.[

Incluído entre os 32 parlamentares de todo o país (no total a Câmara é composta por 513 deputados) que se elegeram sozinhos, atingindo o chamado quociente eleitoral, Eunício Oliveira foi o deputado mais votado de seu partido e o segundo da coligação (PMDB, PT, PC do B e PHS) que elegeu Cid Gomes governador do Ceará e deu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, proporcionalmente, a segunda maior votação (82%) no Estado.

No Congresso, se empenhou nas negociações de apoio político do PMDB ao governo Lula, fato que o credenciou para ocupar o cargo de Ministro das Comunicações (2004/2005) do presidente Lula.[1] Eunício encontra-se filiado ao mesmo partido há 40 anos, desde 1972 no antigo MDB que, extinto em 1981, originou o PMDB.

Em 2008, Eunício foi reconduzido à Presidência Estadual do PMDB-CE, quando teve seu nome indicado por unanimidade para continuar os trabalhos frente à legenda, no Biênio 2009/2010 no Estado. Ainda em 2009, foi reconduzido ao cargo de vice-líder do PMDB na Câmara dos Deputados. Aos 57 anos, Eunício Oliveira elegeu-se Senador Federal nas eleições 2010. Na comunidade chinesa do Brasil, foi dado ao Senador Eunício Oliveira o nome de Ou Angning (Chinês tradicional: 歐昂寧 ou Chinês simplificado: 欧昂宁)

Na Câmara, Eunício foi relator para a área de infra-estrutura na Comissão Mista de Orçamento, levando o Governo Federal a destinar mais de R$ 90 milhões para Complexo do Castanhão, além de recursos para obras consideradas importantes em todo o Nordeste e, pelo volume de projetos de lei e participação nas comissões temáticas da Câmara, é tido como um dos mais atuantes. Atuou ainda como membro titular da Comissão Mista do Orçamento e presidiu em 2010 a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, além da Tesouraria Nacional do PMDB.
1 [2]
 



 

O METRO DO CARIRI - JUAZEIRO- CRATO-JUAZEIRO

                                           
                                          METRO DE SUPERFÍCIE DO CARIRI












GRANDE SOLUÇÃO PARA RESOLVER PARTE DOS  ENGARRAFAMENTOS NAS GRANDES CIDADES, CITO SALVADOR ONDE MORO:

 O METRÔ DO CARIRI É DE SUPERFÍCIE, INTERLIGA JUAZEIRO DO NORTE COM A CIDADE DO CRATO, NO SUL DO CEARÁ, PASSA A  5 KM DO AEROPORTO REGIONAL DO CARIRI, HOJE COM 320 MIL PASSAGEIROS ANO E VAI ATÉ O SOPÉ DA SERRA DO ARARIPE . A REGIÃO TEM MAIS DE 600 MIL HABITANTES, O METRÔ UTILIZA OS  TRILHOS DA FERREA  DO CEARÁ, TEM 21 QUILOMETROS, A VIAGEM É DE 20 A 25 MINUTOS, CUSTA 2,0 REAIS E CUSTOU AO ESTADO 22 MILHÕES ,  FOI CONSTRUIDO E MENOS DE 01 ANO, OS SEUS VAGÕES FORAM CONSTRUÍDOS COM TECNOLOGIA CEARENSE NO ALVISSAREIRO MUNICÍPIO DE BARBALHA-CEARÁ.
JÁ É UMA REALIDADE.
OS VAGÕES SÃO AMORTECIDOS E CLIMATIZADOS.
Iderval Reginaldo Tenório



ACABAR COM OS GARGALOS.
PARECE SIMPLES ,MAS NÃO É.TEM SOLUÇÃO UTILIZANDO APENAS  A LOGÍSTICA  E SEM MUITAS DESPESAS.

                            O TRÂNSITO
            IDERVAL REGINALDO TENÓRIO
Como Médico e estudioso do corpo humano que é a minha obrigação para o bom exercício  da profissão , tenho me deparado com os engarrafamentos do trânsito e passo a imaginar:

SERÁ QUE OS HOMENS QUE ORGANIZAM ESTA TAREFA NÃO ATENTARAM AINDA  QUE NÃO DEVEM INVETAR, DEVEM APENAS COPIAR O QUE EXISTE DE MAIS SUBLIME QUE É O CORPO HUMANO PARA ELABORAREM UM TRÂNSITO MAIS TRANQUILO?

SERÁ TAMBÉM QUE OS MOTORISTAS ,OS GUIADORES DEVERIAM ENTENDER QUE EXISTEM DIRETRIZES, EXISTEM LEIS E ESTAS DIRETRIZES E LEIS DEVERIAM SER SEGUIDAS PELOS PORTADORES DA CARTA MAGNA DE MOTORISTA?

AO ASSUNTO:

O corpo humano é o mais complexo sistema que existe no Universo e este possui os seus sistemas viários: o elétrico, o telefônico e os hidráulicos ,   nos apegaremos apenas neste último, o hidráulico.

O Sistema Hidráulico é constituído das Artérias,das Veias e do sistema linfático.


As Artérias são os vasos que conduzem o sangue oxigenado para o consumo celular e as veias os recolhe  devolvendo ao coração e aos pulmões para ser recarregado e redistribuído para consumo, isto acontece até o dia da morte do ser vivo.

As artérias são as vias que percorrem todo o corpo, à proporção que vão se distanciado do coração vão ficando menos calibrosas, vão ficando mais finas,recebem o nome de capilares, não diferente destas grosseiras e fajutas imitações chamadas Avenidas, ruas , travessas e depois caminhos.Acontece que as artérias  obedecem a  um sistema lógico que é a  DICOTOMIA,quando uma artéria no seu trajeto origina duas artérias menores, estas mantêm , apresentam  e suportam a mesma capacidade da original,isto é : não existem engargalamentos  neste sistema.

Fato relevante também é que nas curvas, nas dobras, nos entroncamentos existem acabamentos buliando e polindo estas quinas para que as hemácias que são os veículos não encontrem dificuldades nas suas manobras, fato também de suma importância é que nestas artérias as hemácias  que são os veículos não podem parar ou estacionar ao seu bel prazer , se não,  serão atropeladas e causarão um grande prejuízo ao sistema como um todo.

Os veículos que transitam por estas artérias são de diversas variedades: Hemácias, leucócitos, plaquetas, proteínas, vitaminas, sais minerais, gorduras, açucares e um cem números de outras estruturas , mais uma vez  imitados pelos seres humanos, com os seus carros, caminhões, tratores, motocicletas, bicicletas, patins, transeuntes de diversas naturezas , agora todos estes elementos sangüineos têm consciências de suas funções  e obedecem uma lei maior- alei do corpo humano, que os conduzem com maestria e muita harmonia , numa conduta diretiva chamada laminar.

Não vou me prolongar, uma vez que o recado já foi dado, apenas apelo para que as autoridades do setor convoquem quem realmente entende de trânsito:

UMA EQUIPE DE MÉDICOS, OS ENGENHEIROS DE TRÂNSITO, BONS MOTORISTAS DE TAXI, DE ÔNIBUS , DE GRANDES CARRETAS E ALGUNS CIDADÃOS QUE TRANSITAM A PÉ NESTAS ARTÉRIAS.

1-Que as quinas das ruas sejam buliadas, não deixem nenhuma quina pontiaguda , com bicos dificultando as curvas dos veículos.
2-Que acabem com todos os gargalos construídos nas bifurcações E ENTRADAS  das grandes avenidas e ruas calibrosas.
3-Que as grandes avenidas sejam portadoras de saídas de veículos com mais frequências, exemplo nosso : A PARALELA  tem que ter mais saídas, uma para cada bairro no mínimo ou empreendimentos.
4-Que abram os retornos inteligentemente, devido os motoristas inocentes , despreparados ou irresponsáveis.

Para se abrir um retorno numa grande avenida se faz necessários que  se faça uma entrada com alargamento progressivo bem antes do retorno e logo que se faça a curva a saída obedeça o principio inverso, vai se estreitando paulatinamente até a saída total, o detalhe é que o veículo que transita na mesma direção deste retorno não tenha a menor condição de atropelar o veiculo que realizou o retorno, esta manobra é feita construindo o retorno sempre   nos limites do canteiro. Meus amigos, está claro que é isso o que faz o corpo o humano, basta imitá-lo  sem emendas.

Não vou falar mais, pois muitas são as idéias , basta vontade política. A urbanização tem que ser plena, todos os cidadãos tem que tratar os outros com urbanismo. Sejam  mais pela sua cidade.
Do amigo que pensa na comunidade e por dias melhores

O TRÂNSITO TEM SOLUÇÃO-BASTA EDUCAÇÃO E INTELIGÊNCIA,A LOGÍSTICA É A SOLUÇÃO SEM MUITOS GASTOS.
OUTRO FATOR IMPORTANTE  É CORRIGIR E ELIMINAR TODOS OS ESPORÕES  QUE EXISTEM PARA ATRAPALHAR  O FLUXO DOS VEÍCULOS, SÃO OS CRUZAMENTOS MAL FEITOS, AS CURVAS COM ALGUNS BICOS, SÃO REGIÕES PONTUAIS QUE PRECISAM DE  CONSERTOS.


CLARO QUE NÃO SE RESOLVE TUDO, AGORA QUE AJUDARIA MUITO , AJUDARIA, AGUARDO COMENTÁRIOS .

Iderval Reginaldo Tenório

 VISITEM ,ACESSEM E DIVULGUEM UM BLOG  CULTURAL


Miniatura

Diana Pequeno - Blowin'in the wind .wmv

Diana Pequeno - Blowin'in the wind DIANA PEQUENO 1978 De B. Dylan/Versão: D. Pequeno
de MARCOSPA10  2 meses atrás  41 views

http://www.iderval.blogspot.com


ASSISTAM OS VIDEOS DO METRÔ

Metrô do Cariri ganha mais uma estação - YouTube

www.youtube.com/watch?v=cPypmkMi1Y0
14/09/2010 - Vídeo enviado por Jangadeiro Online
http://www.jangadeiroonline.com.br - No Cariri, a população ganhou mais um ponto de acesso ao metro ...
  • Conheca o metro do Cariri CE - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=P6tCrf4OVuU
    11/03/2011 - Vídeo enviado por MktBomSinal
    Conheca o metro do Cariri CE. Canal de ... Passeio no metrô mais moderno do Mundo (SP) by Ômar ...
  • CETV 1ª Edição – Juazeiro do Norte - Metrô do Cariri volta a ...

    globotv.globo.com/.../metro-do-cariri.../2550468/
    Metrô do Cariri volta a funcionar em Juazeiro do Norte. Exibido 02/05/2013. mais informações. Tweetar ...


  •